WebNet

WebNet

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

CHAPADINHA | Em parceria com o INCRA, Prefeitura Implanta 'Unidade Municipal de Cadastramento'


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 11.Novembro.2022

A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o INCRA, implantou a Unidade Municipal de Cadastramento (UMC), a formalização da parceria aconteceu através de Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de desenvolver ações de Manutenção do Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR, com a prestação de serviços de atualizações cadastrais (cadastramento de imóveis rurais) e emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR.


Na manhã da última quarta-feira (9) aconteceu a apresentação da UMC na sede da Secretaria Municipal de Agricultura pelo Coordenador do Serviço de Cadastro Rural do INCRA, Fábio Pantoja, onde estiveram presente o presidente do STTR, Antônio Odilon, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapadinha, Lourinaldo Tavares, o tabelião do 1º ofício extrajudicial, Marco Antonio Zanella Duarte, o Fiscal Estadual da Aged, José Ivo, vereadora Marinete Lima, representante do Sintraf, da técnica responsável pela UMC de Chapadinha, a engenheira Agrônoma Anágila Silva, do secretário municipal de Agricultura, Murici e técnicos da secretaria de Agricultura.


Foram abordados e discutidos diversos assuntos, desde o acordo de cooperação técnica, a implantação e funcionamento da UMC além dos serviços que estão disponíveis de forma gratuita aos cidadãos do município.

A visita técnica é uma das metas previstas no acordo de cooperação técnica firmado entre INCRA e a Prefeitura de Chapadinha. Orientar, recepcionar e enviar documentação ao INCRA referente a processos de: descaracterização de imóveis rurais para fins urbanos, desmembramento abaixo da fração mínima de parcelamento (decreto nº 62504/68), cancelamento de imóveis rurais no sistema, solicitação de declaração de atividade rural, criação e vinculação de NIRF/CIB no CNIR, são alguns dos serviços disponibilizados ela UMC.

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural - CCIR é indispensável para transferir, arrendar, hipotecar, desmembrar, partilhar (divórcio ou herança), obter financiamento bancário e licenciamento, contribuindo para o fortalecimento da atividade rural e economia do município.

A UMC está funcionando na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (ao lado da Secretaria Municipal de Articulação Política), de segunda à sexta, das 8 às 12 h.

*Post extraído do Portal CN1


Publicidade


NINA RODRIGUES | Atletas Alcançam Feito Histórico nos 'Jogos Escolares Brasileiros'


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 11.Novembro.2022

Os três atletas naturais de Nina Rodrigues/MA que participaram dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB's) alcançaram um feito inédito e histórico para o município berço da Balaiada. Conforme mostramos, Adriano Silva, Henderson Davi e Glenda Silva embarcaram para o Rio de Janeiro, onde competiram na modalidade esportiva Karatê.

Diante dos maiores karatecas do Brasil, os três Ninenses conquistaram medalhas na competição mais importante do karatê educacional no país. Adriano Silva foi vice-campeão na série ouro, a mais difícil da competição; Henderson conquistou o segundo lugar na série prata; Glenda Silva ficou com o terceiro lugar na série bronze. Todos fazem parte do Projeto Karatê Educacional e contam com total apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação de Nina Rodrigues.

Também nos JEB's 2022, outro jovem de Nina Rodrigues fez história no Rio de Janeiro: João Lucas, estudante da U.I. Joselina Elice Costa, conquistou o título de campeão da série bronze nos 150 metros do Atletismo.



Publicidade


CHAPADINHA | Deputado Eleito, Aluízio Santos Ministra Palestra em Colégio da Rede Estadual de Ensino


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 11.Novembro.2022

O deputado estadual eleito, Aluízio Santos (PL) - a convite da professora Maria Coelho, Supervisora do C.E. Dr. Otávio Vieira Passos (Bandeirantes) da cidade de Chapadinha, ministrou palestra aos alunos da escola estadual, relacionado à sua carreira profissional.

"Participei do projeto do novo ensino médio, Semana das Profissões. Tive a oportunidade de falar sobre minha profissão que é Engenheiro Civil, e contar como foi o meu processo de formação, e assim, incentivar os estudantes a não desistirem de seus sonhos", disse Aluizio Santos.


Aos estudantes, Aluízio relembrou o passo a passo de sua trajetória, agradeceu o convite e a participação dos profissionais da área de engenharia.

"Foi um prazer estar com outros profissionais como a arquiteta Karlene Peixoto, o engenheiro agrônomo Carlos Augusto, a veterinária Nathalie Pinto e o biólogo Abinadabe. Muito obrigado pelo convite e me coloco sempre a disposição", finalizou Aluízio Santos.

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsões para Esta Sexta-Feira, 11 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 11.Novembro.2022

Astral do dia

É difícil lidar com a verdade. Pelo simples fato de que a verdade causa libertação. Estamos todos sendo convidados a soltar o passado, mas com entendimento e compreensão de que não somos vítimas. Ninguém é vítima de nada! A Lua em Gêmeos faz um aspecto exato com Marte, podendo acionar brigas, bate-bocas e palavras ásperas para aqueles que não aceitam o desfecho de uma situação. Por outro lado, esse mesmo contexto nos dá força para dizer o que tem que ser dito, sem ofensas, mas com amor e compreensão de que a mudança é um fato. Mesmo que você caminhe num solo em que muitos não o compreendem, não há problema! Se você está em paz consigo mesmo. Mentiras e mal-entendidos demoram para serem dissolvidos. O céu se apresenta problemático apenas para aqueles que insistem em manter uma mentira ou se afinizam com o que não é real, então tudo isso acaba sendo reconfortante. Faz parte do processo chamado evolução. Em que lado você está?

Áries

Uma informação ou mesmo uma percepção que até então se mantinha camuflada vem à tona e você terá a oportunidade de entender como pode prosseguir na relação com algumas pessoas. Ariano, não permita que mentiras e distorções corrompam a sua luz. É momento de encarar as pessoas como elas são.

Touro

Você depositou energia demais numa situação financeira, o que gerou expectativas que podem bloquear outras esferas da sua vida. Pare com isso imediatamente. É momento para reparar questões do passado e encarar as coisas como são de fato. Tome decisões diferentes em relação aos seus recursos materiais.

Gêmeos

Assumir uma nova postura diante de uma experiência que lhe trouxe muito mal é necessário, porém avalie muito bem para onde a sua consciência te leva. Você pode estar certo, porém a maneira como se comunica pode colocar muitas coisas a perder. Você tem o direito de fazer o que quiser; o problema está em como fazer isso!

Câncer

Atenção com a ansiedade e com informações que você vem carregando em silêncio. Sentimentos mal-elaborados ou represados podem desafiá-lo neste período. Não permita que medos e sentimentos de inadequação prejudiquem o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Leão

Novas decisões precisam ser direcionadas em projetos e também na relação com um grupo de pessoas. O mesmo vale para as amizades. Busque, nesta experiência, cercar-se de informações que o ajudem a conduzir uma ideia em grupo e também a desenvolver a sua percepção sobre pessoas que se mostram confusas e que causam tumultos.

Virgem

É preciso que você analise as suas posturas levando em consideração a sua imagem pública e relação com figuras de autoridade. Existe um contexto confuso que precisa ser avaliado, principalmente ao lidar com documentos ou processos judiciais. Experiências malresolvidas do passado, como distorções, fraudes, enganos e mentiras, vêm à tona.

Publicidade

Libra

Tome cuidado com as informações que circulam e que podem prejudicar o seu rendimento no trabalho. É preciso focar numa especialização e avaliar muito bem como guiar o seu conhecimento. A falta de foco, o acúmulo de trabalho ou uma pessoa mal-intencionada são questões que necessitam de uma nova ordem.

Escorpião

O céu traz um alerta na forma de planejar possíveis investimentos. Tenha atenção especial com heranças, partilhas, pensões e impostos. O céu pede mais equilíbrio e avaliação das expectativas envolvidas. Um erro do passado ou expectativas que vêm sendo nutridas precisam de uma nova direção.

Sagitário

É importante aprender a julgar uma pessoa ou uma situação. Não se precipite em seu julgamento, contudo é importante avaliar as verdadeiras intenções de uma pessoa. O céu traz uma situação mal resolvida do passado com uma pessoa importante para o seu desenvolvimento. Tudo isso o deixa mais vulnerável.

Capricórnio

A saúde e o seu trabalho precisam de novas posturas da sua parte. Uma decisão no seu trabalho é urgente. Tome cuidado com brigas e discussões que podem piorar ainda mais a situação. O céu recomenda que você faça o possível para conduzir a sua vida para um ambiente produtivo e adequado para o seu momento atual.

Aquário

Tome cuidado com o ego, porque a tendência é que você se veja numa experiência de competitividade, com o objetivo de obter resultados imediatos. Não entre nessa frequência. Perdoe-se e avalie quem você deseja que esteja em sua jornada. Aprenda a fazer escolhas melhores e não sinta culpa. Busque o aprimoramento pessoal.

Peixes

As experiências em família seguem inflamadas e trazem questões malresolvidas no passado. Experiências que foram alimentadas por mentiras, distorções, enganos e fraudes voltam para que você se posicione de uma nova maneira. Para a vida fluir, é preciso aprender a interagir com esse passado. Perdoe-se e cure-se!



Publicidade


segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões para Esta Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Segunda-Feira, 7.Novembro.2022

Áries

O eclipse lunar já está afetando as suas decisões e mexe significativamente com os movimentos financeiros e de trabalho em equipe. Ariano, avalie como deseja conduzir a sua vida financeira e a sua vocação. As responsabilidades são altas, mas a sua hora chegou.

Touro

O eclipse lunar mexe diretamente com as suas decisões e posturas. É importante avaliar um negócio, um contrato ou uma parceria. O céu traz exigências e talvez você sinta a necessidade de romper com uma pessoa ou um contrato. Avalie as possibilidades e como pode fazer isso acontecer!

Gêmeos

O eclipse lunar deixa em destaque uma pressão psicológica causada por um intenso trabalho. Esse cenário pode afetar a sua saúde, por isso tome cuidado, geminiano! Lembre-se que tudo na vida tem limite. A experiência pede sabedoria e entendimento com documentos, estudos e viagens a trabalho.

Câncer

O eclipse lunar está mexendo com projetos e amizades. Canceriano, o céu pede avaliação dos limites financeiros, principalmente envolvendo bens materiais e bens compartilhados. Mudar e renovar um projeto é muito positivo para o seu desenvolvimento pessoal.

Leão

O eclipse lunar pede que você foque no seu futuro e faça planos a médio e longo prazo. Tudo está sendo renovado, mas você pode enfrentar uma experiência desafiadora com uma pessoa próxima. Leonino, cada um tem o seu tempo de amadurecer. Reveja o quanto essa pessoa influencia os seus passos.

Virgem

O eclipse lunar solicita que você amplie o seu campo de visão e esteja aberto a estudar e conhecer novos lugares e culturas. Esse novo olhar te ajuda a construir uma mudança no seu trabalho. Aliás, o seu trabalho exige demais de você neste momento, virginiano! Não desista, apenas faça o seu melhor, porque os méritos irão chegar.

Publicidade

Libra

O eclipse lunar toca mudanças profundas no campo financeiro, com foco em heranças, partilhas, pensão, aposentadoria e seguros. As exigências são altas, pois o céu pede de você maior conscientização do seu valor. Se você tem filhos, eles podem ser o foco desses movimentos. É uma boa fase para desapegar e poder resolver o que tiver de resolver.

Escorpião

O eclipse lunar toca profundamente a relação com uma pessoa. O seu relacionamento passa por renovações profundas ou separação. Tudo deve mudar daqui para frente. Além disso, as responsabilidades são altíssimas, porém é momento de avaliar os passos em família e criar uma ambiência construtiva.

Sagitário

O eclipse lunar traz mudanças para o seu ambiente de trabalho ou para a composição da sua rotina. A saúde pede atenção! O seu maior desafio é interagir com as pessoas do seu convívio. Busque trabalhar a sua autoestima e a comunicação com aqueles que são importantes para você.

Capricórnio

O eclipse lunar toca diretamente o seu bem-estar e os seus talentos. Você é convidado a focar em seus projetos e, para isso, será preciso promover o autodesenvolvimento e priorizar as suas necessidades pessoais. Foque no planejamento financeiro e administrativo. A vida o desafia a crescer e progredir.

Aquário

O eclipse lunar exige de você uma nova postura e uma nova conduta em sua vida. A família passa por mudanças significativas, podendo mexer com mudança de ambiente ou nas relações familiares. Tudo isso compõe uma nova trajetória em família e, consequentemente, para o futuro.

Peixes

O eclipse lunar pede mudanças na sua forma de pensar e se comunicar com as pessoas do seu convívio, e isso pode acentuar cortes e afastamentos de alguns. Tudo isso mexe demais com você e pede habilidades para interagir com pessoas e situações com as quais você talvez não quisesse lidar.



Publicidade


Arquivo do blog