WebNet

WebNet

sábado, 11 de julho de 2009

Amistosos da Escolinha Despertar Talentos em São Luís

No último dia 04, a ESCOLINHA DE FUTEBOL DESPERTAR TALENTOS (foto acima), esteve na capital São Luís realizando alguns amistosos contra as equipes do SAMPAIO CORRÊA, nas categorias Sub 14,16 e 18 (foto abaixo). Todos os jogos aconteceram no Centro de Treinamento do Sampaio.


Confira os resultados das partidas:
Sub 14
Despertar 0 X 2 Sampaio
Sub 16 Despertar 1 X 4 Sampaio
Sub 18
Despertar 2 X 1 Sampaio

No dia 23 de agosto, do corrente ano, as equipes do Sampaio Corrêa, na categoria de base (Sub 14, 16 e 18), estarão em Chapadinha, para novas disputas, entre as duas agremiações.

A Farra das Viaturas

por Alexandre Pinheiro
Contrariando orientação do novo governo, gestores recém nomeados têm utilizado veículos oficiais como se suas propriedades particulares fossem. Em alguns casos as viaturas são guiadas e usadas por familiares, em atividades alheias ao serviço público, em outros, os carros são entregues a pessoas sem vínculo funcional com o estado, em detrimento de motoristas concursados que ficam ociosos. A Controladoria Geral do Estado estaria, por isso, de olho na Região de Chapadinha.
Imagem meramente ilustrativa

ACIDENTE DEIXA UM MORTO E OUTRO GRAVEMENTE FERIDO

Foto acima: Antenor Ferreira - Blog Interligados
Texto e fotos (abaixo): William Fernandes - Blog TvMirante
Um acidente envolvendo uma moto e um caminhão deixou um morto e um gravemente ferido nas proximidades do Parque Aquático Torre do Sol. O jovem Jailson da Costa Oliveira de Araújo, o "Neguin", de 22 anos, que vinha na garupa da moto, morreu antes de chegar ao hospital. O irmão dele, Josenílson, o "Nilsinho", de 23 anos, foi levado ao Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), e, segundo os médicos que o atenderam, o estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Ele está no balão de oxigênio e será encaminhado dentro de instantes a São Luis.

De acordo com os médicos, Jaílson sofreu politraumatismo e Josenílson, traumatismo crânio-encefálico. Os dois são naturais da localidade Água Fria, mas moravam em Chapadinha.

O acidente ocorreu por volta das 19h15 desta sexta, 10 de julho. Um caminhão baú (placas LVZ - 5859 / Teresina-PI), do Armazém Paraíba, que ia no sentido Boa Vista/Posto Vemasa, atingiu em cheio uma moto biz (placa HPK - 1837 / Coêlho Neto-MA) que vinha no sentido contrário.

Segundo uma testemunha, que não quis se identificar, os dois vinham sem capacete, a moto estava com os faróis desligados e eles vinham em alta velocidade, fazendo zigue-zague.

Com o impacto, o condutor da moto foi arremessado para longe, enquanto o carona foi arrastado, junto com a moto, por cerca de 20 metros. A polícia encontrou com o Neguin, a vítima fatal, um papelote de maconha. Vizinhos dos irmãos disseram que eles bebiam desde cedo, de ontem
.

Escola do Estado Têm Problemas de Prestação de Contas

www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
Em visita pelas Unidades Regionais de Educação (UREs), o secretário César Pires tem constatado problemas nas prestações de contas das escolas. Entre 70 e 30% dos diretores de escola, dependendo da região, estão inadimplentes.
O último encontro foi quinta-feira (9), em Chapadinha. Na ocasião, Pires reiterou cobrança para mudança de postura. Além de Chapadinha, o programa que recebe o nome de SEDUC Itinerante, foi realizado nas regionais de Itapecuru-Mirim e Rosário. A próxima etapa será em Codó.

A medir pelos comentários envolvendo supostos desvios praticados por ex-gestores da Regional e diretores no programa Dinheiro Direto na Escola, César Pires vai ter muito trabalho pela frente.
A URE de Chapadinha tem 34 escolas, e cerca de 70 gestores. Técnicos e professores estavam presentes no encontro
Com Informações de Marcos Déça - Foto da Secom

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PEC dos Vereadores Avança na Câmara Federal

www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou, na última terça-feira (7), a PEC dos Vereadores. A proposta, que ainda precisa ser aprovada em plenário, eleva a quantidade de vereadores, dos atuais 51.748 para 59.791, além de criar 24 faixas de composição das câmaras municipais, dependendo do tamanho da população. Neste caso, a Câmara Municipal de Chapadinha deve ter mais 5 vereadores além dos 10 atuais.

Para Não Dizer Que Não Curtí Michael Jackson

por Herbert Lago Castelo Branco - Poeta e Escritor chapadinhense
www.herbertlago.blogspot.com
Quando saí de Chapadinha aos 17 anos de idade em 1974 para Teresina (PI), ainda embalado pelo som do iê-iê-iê da jovem guarda, do fumacê de Gil e maluco beleza de Raul Seixas, vi pela primeira vez os Jackson Five arrebentando na televisão ainda em preto e branco. Michael Jackson com 15 anos era tudo que alguém na nossa idade podia almejar: talentoso, cantava e dançava lindamente. Até me atrevi a fazer alguns de seus passos.
O que não sabia então, e só fui tomar conhecimento muito depois, o quanto era sofrida aquela construção de mito. Vivendo uma vida adulta infeliz e atormentada.
O talento o levou aos pícaros da glória, para usar um chavão. No entanto, ele continuou patinando na infelicidade, sem conseguir fazer as pazes com o passado, com as raízes, com os próprios sentimentos, o que lhe acarretou todo tipo de problema.
Com o massacre de informações sobre sua vida e sua morte, pouco tive oportunidade de sofrer por causa de Michael Jackson. Na última terça, durante os funerais, finalmente chorei na hora do "WE ARE THE WORLD" , que os convidados cantaram em uníssono. Chorei de tristeza pela sua partida tão cedo, de pena pelo homem infeliz que foi e com tudo que teve para ser feliz. Mas nem tudo o dinheiro compra.

Árbitros de Chapadinha concluem curso para formação profissional.

Por: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
Encerrou-se na noite da última quarta-feira (8), o Curso de Árbitros de Futebol Profissional realizado pela Prefeitura Municipal de Chapadinha e ministrado pelo Instrutor de árbitros da Federação Maranhense de Futebol (FMF) e Observador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Nacor Benedito Arouche.

O curso que teve a duração de sete dias e contou com a participação de dezenove profissionais do futebol, entre árbitros e assistentes, tem por finalidade formar novos árbitros e aprimorar os já existentes. Esse programa de aperfeiçoamento vem sendo realizado em várias cidades do Maranhão.
Para o instrutor do curso, o futebol chapadinhense tem boas chances de fazer carreira e nome dentro e fora do Estado. “O futebol de Chapadinha é bom e é conhecido em todo Estado. Temos aqui talentos que podem ser muito bem aproveitado na FMF, desde que esse tipo de trabalho que esta sendo realizado agora, não pare”, - disse ele.
Imagens meramente ilustrativas.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Caravana Itinerante promove reunião em Chapadinha


O secretário estadual da Educação, César Pires (foto), coordenará, nesta quinta-feira (9), a terceira reunião da caravana do programa Seduc Itinerante, com gestores, técnicos e professores da rede estadual de ensino. Desta vez, o encontro ocorrerá na Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha. O encontro será realizado das 10h às 12h e das 14h às 18h no auditório da Faculdade do Baixo Parnaíba (FAP/CRESU), localizado na avenida Ataliba Vieira de Almeida.

O programa Seduc Itinerante vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) desde maio deste ano, com o objetivo de estreitar as relações da direção da secretaria com os gestores, técnicos e professores de escolas de suas unidades regionais, garantido melhor planejamento das ações e melhoria da educação na rede estadual de ensino.

O Seduc Itinerante visa também sensibilizar e motivar os atores educacionais a garantirem melhor desempenho dos alunos da rede no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O encontro possibilita ainda a avaliação do impacto das enchentes no calendário escolar e a apresentação de projetos como Gestão Escolar, Informatização, Ensino Médio Inovador e outros.

As reuniões já foram realizadas nas UREs de Itapecuru-Mirim e de Rosário. Também estão previstas reuniões com as equipes de Caxias, Codó, Balsas, Bacabal, Imperatriz, São João dos Patos, Pinheiro e Viana.

“O Seduc Itinerante é uma forma de nós, direção da Seduc, estarmos mais próximos dos gestores regionais. Durante as reuniões conhecemos melhor a realidade de cada região, de cada escola e assim, juntos, planejamos melhor a infraestrutura e promovemos os avanços pedagógicos e administrativos para termos a escola que queremos para os alunos da rede estadual”, disse o secretário César Pires. Para ele, a iniciativa também mostra a importância que a atual gestão estadual dá aos gestores, técnicos e professores que atuam no interior do estado.

PROGRAMAÇÃO
No horário da manhã está prevista a seguinte programação: abertura oficial, feita pelo secretário César Pires, que proferirá palestra com o tema “Educação no Maranhão – Um desafio a ser superado”. Em seguida, os representantes das secretarias-adjuntas da Seduc vão expor os projetos que serão desenvolvidos este ano. Falarão a secretária-adjunta de Coordenação das UREs, Sâmia Moreira; a gestora da URE de Rosário, Lúcia Helena Rodrigues Cavalcante; o secretário-adjunto de Gestão Institucional, Raimundo do Vale; a assessora da Seduc, Zefinha Bentivi; e a secretária-adjunta de Ensino, Graça Tajra. Haverá ainda, o debate de assuntos como calendário escolar 2009/2010, diário de classe, conteúdos, Plano Emergencial (enchentes), Plano de Acompanhamento Pedagógico, educação básica, procedimentos do ENEM, gestão escolar e outros. A gestora da URE de Chapadinha, Almiralice Aguiar Hortegal (foto), também exporá as questões relativas à Regional.

À tarde, a programação será iniciada com a apresentação da secretária-adjunta de Suporte à Educação, Carmen Cassas, que falará sobre infraestrutura de escolas (reforma, construção e ampliação) prevista no Plano Emergencial, transporte e merenda escolar, patrimônio, manutenção e mobiliário escolar. Em seguida, os gestores das UREs exporão as questões de logística, materiais, equipamentos, pessoal, vigilância e outros.
Fonte: Seduc

Rompimento de adutora deixa Chapadinha sem água por mais de 24h

De forma gradual, o fornecimento de água em Chapadinha vem sendo retomado. O rompimento do abastecimento foi interrompido na madrugada da última terça-feira (7), devido a defeitos apresentados em uma das peças da adutora de 250mm de diâmetro, que fica a 6 km do município.

Como a peça teve que ser levada a capital São Luís, a Caema (foto), teve que interromper o fornecimento de água até o restabelecimento do problema. No início da tarde desta quarta-feira (8), o reabastecimento voltou a ser normalizado, mas apesar disso a água não chegou a todos os bairros. Isso porque nas áreas mais altas e distantes os reservatórios precisam estar cheios e a água precisa atingir sua força normal. A previsão é de que até o meio dia desta quinta-feira (9), o fornecimento de água atinja a todos os bairros.

PSIU capacita vendedores de Chapadinha

Por: Brendha Gomes - www.localnoticias.com.br
Recentemente a empresa Refrinor (Fábrica de Refrigerantes Psiu) enviou uma equipe ao município de Chapadinha para realizar um treinamento de vendas com os representantes da cidade, a informação veio da assessoria da empresa.

Além da capacitação, a empresa pretende estreitar os contatos com os pontos de vendas da cidade avaliando também o grau de satisfação dos clientes.

Dentre os vários pontos trabalhados no treinamento foi destacada a frequência de visitas aos pontos de vendas, material de merchandising, o rodízio de estoque, o armazenamento, a entrega de produtos, a pontualidade e o prazo de entrega. Além de Chapadinha, as cidades de Itapecuru, Santa Inês, Codó, Presidente Dutra, Dom Pedro e Pinheiro receberam as equipes da Psiu.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Prefeitura de SL levará Marcos Lobo à Justiça

Por: O Imparcial
O prefeito de São Luís, João Castelo, afirmou, na manhã da última segunda-feira (6), que vai interpelar judicialmente, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), o procurador-geral do Estado, Marcos Lobo (foto), para que prove na Justiça as declarações prestadas à imprensa quanto aos convênios celebrados entre a Prefeitura e o Governo do Estado, no final da gestão Jackson Lago.

Castelo classificou como mentirosas as declarações de Marcos Lobo e o desafiou a comprovar o que tem alardeado à imprensa com relação aos convênios firmados entre o governo anterior e a Prefeitura de São Luís. “Eu não posso entender como uma pessoa, que ocupa um cargo dessa envergadura, pode desempenhar um papel lamentável como esse”, disse o prefeito.

Segundo João Castelo, os convênios são todos baseados em projetos rigorosamente elaborados dentro do que prevê a lei e estão todos anexados aos processos. “O procurador sabe que os projetos existem porque folheou um a um para tentar seqüestrar do município os recursos que foram adquiridos por meio de parceria saudável e legal com o Estado, visando ao bem-estar da população da nossa cidade”, revelou.

Em relação aos recursos oriundos da celebração do convênio Estado-Município - que prevêem melhorias na malha viária da capital e construção de viadutos na cidade -, João Castelo explicou que o total do convênio é de R$ 150 milhões, sendo R$ 105 milhões do Estado e R$ 45 milhões de contrapartida do município.

“A contrapartida do município está disponibilizada, mas o adiantamento de R$ 73 milhões depositados pelo governador Jackson Lago para as obras programadas foram seqüestrados pelo atual governo estadual, numa explícita atitude de quem não se conforma com a implantação dos grandes projetos que temos para nossa capital”, enfatizou o prefeito.

Chapadinha para Cristo

Promovido pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, de Chapadinha, começou na noite da última segunda-feira (6), na recém inaugurada Praça Irineu Veras Galvão (extinta Praça do Povo), o Chapadinha para Cristo.
Durante esta semana, o evento contará com a participação de várias caravanas de diversos municípios e personalidades do meio evangélico, no palco. O encerramento será no domingo (12).

DP registra quatorze prisões só neste fim de semana

Por: Brendha Gomes
Site Local Notícias - www.localnoticias.com.br
O fim de semana foi tumultuado na Delegacia de Polícia da cidade. Segundo o delegado de plantão, Dr. Jairon Timbó (foto), quatorze pessoas foram detidas.

Entre os crimes cometidos, está o de roubo, brigas e assalto a mão armada. Mas não foi registrado nenhum homicídio.

Além das prisões, outro fato que impressiona aconteceu durante a festa de Reggae realizada no Clube do Aldeota, onde a empresa contratada para fazer a segurança do evento apreendeu 26 armas brancas, entre facas, soco inglês, tesouras e canivetes. Os donos dos objetos foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e logo em seguida foram liberados.

Informação - UemaNet

Aos inscritos no Processo Seletivo Especial para Cursos Superiores de Graduação a Distância/2009.2 e do Processo Seletivo Especial para o Programa de Graduação a Distância em Formação Pedagógica/2009.2
Retificação N° 03 dos Editais N° 060 e 061/2009- PROG/UEMA
A UEMA informa aos inscritos no Processo Seletivo Especial para Cursos Superiores de Graduação a Distância/2009.2 e do Processo Seletivo Especial para o Programa de Graduação a Distância em Formação Pedagógica/2009.2, que de acordo com a Retificação 03 dos Editais nº 060 e 061/2009-PROG/UEMA, foram acrescentados os itens especificados a seguir:
Item 4.1.1 Excepcionalmente, os candidatos inscritos para realizarem prova no Município de Anapurus e que, de acordo com as informações contidas em seus requerimentos de inscrição, tenham indicado como domicílio os Municípios de Chapadinha, Mata Roma e Brejo farão prova nesses municípios de seus domicílios.
Item 4.1.1.1 Os demais candidatos inscritos para realizarem prova no município de Anapurus farão prova nesse município.
Item 4.1.2 Excepcionalmente, os candidatos inscritos para realizarem prova no Município de Nina Rodrigues e que, de acordo com as informações contidas em seus requerimentos de inscrição, tenham indicado como domicílio o Município de Vargem Grande, farão prova nesse município de seu domicílio.
Item 4.1.2.1 Os demais candidatos inscritos para realizarem prova no Município de Nina Rodrigues farão prova nesse município.
Fonte: PROG

terça-feira, 7 de julho de 2009

Prefeitos que sacaram ou transferiram recursos de convênios responderão inquéritos, diz Marcos Lobo

Na foto o Procurador-Geral do Estado do Maranhão, Dr. Marcos Lôbo

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai pedir à Secretaria de Segurança Pública a abertura de vários inquéritos para apurar o destino de R$ 112 milhões de convênios, de um total de cerca de R$ 450 milhões, que haviam sido bloqueados pela Justiça, mas foram sacados ou transferidos por vários prefeitos após sentença nesse sentido de autoria do juiz Mhegbel Abdalla (4ª Vara da Fazenda Pública). A informação é do procurador-geral do Estado, Marcos Lobo (foto).

Após a sentença do juiz Mhegbel Abdalla, vários prefeitos retiraram recursos na boca do caixa ou transferiam os valores para outros bancos com o objetivo de não serem alcançados pela decisão judicial, o que se constitui crime. Esses recursos somam justamente R$ 112 milhões. Cada prefeito responderá a um inquérito.

O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), transferiu em menos de 48 horas para Caixa Econômica Federal (CEF) R$ 73 milhões de um convênio para realização de obras na cidade celebrado com o então governador Jackson Lago (PDT). A Justiça determinou o estorno do dinheiro porque os convênios foram celebrados sem nenhum tipo de critério, como a apresentação de um projeto e plano de trabalho para aplicação dos recursos.

Saques
Segundo o relatório do Banco do Brasil, o prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), transferiu R$ 10,8 milhões para uma agência do Banco do Nordeste. O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT), sacou na boca do caixa - só de convênios na área de saúde - R$ 420 mil. A mesma coisa fez a prefeita de Matões, Sueli Pereira (PDT), mãe do deputado Rubens Pereira Júnior (PRTB). Ela sacou na boca do caixa R$ 300 mil.

Já o prefeito José Maria (PMN), de Itaipava do Grajaú, também foi ao banco e saiu de lá com R$ 122 mil em espécie.

Em Chapadinha, a Fundação Assistência Raimunda Maria Pessoa, comandada pelo ex-prefeito Isaías Fortes (PP), sacou na boca do caixa R$ 659 mil de um convênio na área da saúde.

A Procuradoria está analisando os extratos repassados pelo banco, mas já há confirmação de saques e transferências milionárias feita pelo prefeito de Bacabal e presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Raimundo Lisboa (PDT); de Açailândia, Ildemar Gonçalves (PSDB), entre outros.

Secretário participa de festejo em Mata Roma

Secretário de Estado da Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha
Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), foi encerrado, no último domingo (5), o São João fora de época no município de Mata Roma (a 30km de Chapadinha). O evento, uma iniciativa da Prefeitura, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, surgiu com a intenção de prolongar a temporada junina e proporcionar diversão à população da região.

O secretário de Estado da Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha (foto acima), participou da solenidade de encerramento do festejo, representando o Governo do Estado. Ele agradeceu o convite formulado pela prefeita, Carmem Neto (PSB - foto ao lado) e deu uma boa notícia à população.

“A exemplo do Programa Viva Saúde, que vai contemplar os municípios que ainda não dispõem de hospitais públicos, na educação também será lançado, pelo Governo do Estado, um programa de grande alcance e Mata Roma será incluído. O município ganhará mais uma escola de segundo grau com capacidade para atender mil alunos”, revelou o secretário.
Programação
O evento aconteceu no “Arraiá do Puxa o Fole” e ofereceu ao público, nos três dias do festejo, 36 atrações, a exemplo de desfile da Rainha Caipira, quadrilhas, grupos de bumba-meu-boi, show pirotécnico e de bandas locais e de outros estados.

“Nosso objetivo foi alcançado. Durante os três dias do evento, o público compareceu ao festejo, demonstrando que nossa idéia foi aprovada. Ano que vem vai ser ainda melhor”, comemorou a prefeita Carmem Neto.

Plano estratégico da Seduc vai solucionar problemas na URE de Chapadinha


Na foto, fachada do prédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha
Os problemas detectados na rede estadual de ensino nos municípios que formam a Unidade Regional de Educação (URE) de Rosário, serão equacionados pelo plano de ações estratégicas que está sendo implementado pelo secretário estadual de Educação, César Pires. A garantir foi dada pelo secretário adjunto de Gestão Institucional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Raimundo Vale, durante encontro com gestores educacionais daquela região ocorrido sexta-feira passada na Igreja Batista Nacional, de Rosário.


O encontro foi mais uma etapa do programa Seduc Itinerante, que tem levado os secretários adjuntos e superintendentes da secretaria ao encontro dos gestores escolares no interior do Maranhão.


Os principais problemas estavam relacionados à estrutura física dos prédios escolares, questões administrativas e pedagógicas e funcionamento dos laboratórios de informática.


As próximas regionais a receberem o Seduc Itinerante serão Caxias, Codó, Balsas, Bacabal, Imperatriz, Chapadinha, São João dos Patos, Pinheiro e Viana.
Ascom

Mister Norte/Nordeste em Chapadinha (MA)

Sob o patrocínio da WU Perfumes e Cosméticos, terá lugar em Chapadinha (MA), próximo domingo, dia 12, a partir das 15h, um desfile de moda praia que promete parar a cidade. Realizado pela NEJ Cosméticos (distribuidor WU para a região), o evento acontecerá no Parque Aquático Torre do Sol.
Os trajes serão da griffe Torre do Sol Modas e os acessórios de "Carla Garcez". Os destaques na passarela serão a modelo EDUARDA SOARES e o Mr. Norte/Nordeste JORGE MOUTINHO JR (foto).
JORGE tem 1,88m, 106kg e 20 anos. Estuda inglês e espanhol e está se preparando para o vestibular de Educação Física. Foi eleito MR. CEARÁ e, susequentemente, MR. NORTE/NORDESTE.

Mais informações: http://www.mistercearanne2008.blogspot.com/
Contato: Prof Heitor Miranda - (85) 8712.5256 e (85) 3224.0619

VISITA DO GOVERNADOR EM EXERCÍCIO

"Na passada quinta feira (2), Chapadinha recebeu a visita do Governador em exercício, Dr. João Alberto Sousa (foto). Fazia-se acompanhar por vários membros do Governo Estadual.
Valeu. Dr. João Alberto é pessoa, simples, gentil, muito emotivo e comprometido com esta Região. Desde 1974, se não erro, que aqui faz política. Sua esposa é de Araioses (MA).
Por aqui tem muitos amigos. Foi quem ajudou a nossa Paróquia, na década de 80, a sair de uma complicada situação local de política completamente arbitrária e desonesta. Inaugurou três obras que, apesar do atraso, serviram para matar saudades de inaugurações. Ele e mais quatro personagens receberam o título de cidadão chapadinhense. Todas as intervenções escutadas rondaram, talvez em excesso, o abandono e certa perseguição a que Chapadinha foi votada pelos Governos estaduais anteriores. É triste que o partidarismo político satisfaça tanto o favoritismo. Destinam-se verbas colossais para uns e esquecem-se os outros.
Ficaram bem claras as dificuldades deste atual Governo estadual: crise internacional, catástrofe das inundações e cofres vazios deixados pelo anterior Governo. Mas foram pedidos alguns benefícios pela atual Prefeita que, parece, alguns vão ser atendidos.
Deu para compreender que o asfalto é sempre fruto de projetos especiais vindos de fora e que servem para tapiar certa inércia da administração local. Ficou a imagem duma cidade pedinte que gastou dinheiro, com fartura, em foguetes e bandas. Não sirva a presença do Governador para justificar a passividade em que se tem movimentado a atual administração municipal".
__________________________________
(*) FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°25 - 05/07/2009, pp.1-4.
PARA LER MAIS:
http://pedroc72.spaces.live.com/

INFORMAÇÕES DA PARÓQUIA DE CHAPADINHA

1 - No último domingo, dia 5, esteve em Chapadinha o Sr. Bispo de Brejo que veio administrar o Santo Sacramento do Crisma a cerca de 100 jovens. A Liturgia foi realizada na capela de São Pedro (bairro Campo Velho), por ter que se realizar às 18h, para não impedir a missa paroquial das 20h. À tarde, pelas 16h, foram realizados 18 Casamentos, na comunidade de Santa Luzia.
2 - Terminaram as obras do Centro do bairro Boa Vista. Duas salas, um salão e dois banheiros além de uma varanda. Vai ser entregue à comunidade na próxima semana, dia em que se farão as Primeiras Comunhões que foram adiadas.
3 - Começaram as obras da restauração e ampliação da capela do bairro Aparecida. Ficará com 12x28m. Já estão compradas as linhas para as tesouras, o ferro, a telha e parte da cerâmica. Agradecemos a todos que puderem ajudar. A Paróquia não terá maneira de acabar a obra com o dinheiro que possui. Mas queríamos celebrar a festa de Outubro já dentro do novo templo.
4 - Uma Paróquia de Mato Grosso do Sul, Iguatemi, onde trabalha um Missionário da Boa Nova, colega de curso dos PP. Casimiro e Neves enviou-nos 3.300 reais dum movimento paroquial lá para ajudar nas enchentes. Esta verba será gasta na re-construção de algumas capelas que desapareceram.
5 - Tudo está sendo feito para que a Missão Jovem, no fim da próxima semana, corra bem. Esta atividade missionária irá realizar-se no Bairro do Japão. Participam desta Missão cerca de 60 jovens. Aceitamos donativos em dinheiro e bens não perecíveis para os diversos custos.
_____________________________
(*) FONTE: in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma // DIRETOR – Manuel Neves // DIRETOR-Adjunto – Pedro José; N°25 - 05/07/2009, pp.1-4.
PARA LER MAIS:
http://pedroc72.spaces.live.com/

segunda-feira, 6 de julho de 2009

São José e Real Brasil se classificam para semi-final

Por: Brendha Gomes - LocalNotícias
São José vence o Nacional por 1x0.
O jogo deste último domingo, 5, classificou o São José e Real Brasil para a semi-final que acontece no próximo fim de semana.
Na partida de ontem, o São José enfrentou o Nacional e emplacou 1x0, em um jogo difícil, que resultou em dois cartões vermelhos para ambos os times.
Para conseguir a classificação o Nacional precisava marcar cinco gols, uma tarefa quase impossível, tendo em vista que o primeiro tempo acabou em 0x0.
O dia parecia ser mesmo do São José que precisava apenas de um embate para ir para semi-final, e acabou levando a melhor quando aos 44 minutos do segundo tempo o camisa 18, Arnaldo marcou o primeiro e único gol da partida.
Agora é só esperar para assistir a semi-final, onde o Bom Jesus enfrenta o Real Brasil, no próximo sábado (11), e o Santa Cruz enfrenta o São José, no domingo (12).
A partida de domingo, será transmitida, ao vivo, pela Rádio Cultura FM a partir das 15h30.

Arquivo do blog