Na foto, fachada do prédio da Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha
Os problemas detectados na rede estadual de ensino nos municípios que formam a Unidade Regional de Educação (URE) de Rosário, serão equacionados pelo plano de ações estratégicas que está sendo implementado pelo secretário estadual de Educação, César Pires. A garantir foi dada pelo secretário adjunto de Gestão Institucional da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Raimundo Vale, durante encontro com gestores educacionais daquela região ocorrido sexta-feira passada na Igreja Batista Nacional, de Rosário.
O encontro foi mais uma etapa do programa Seduc Itinerante, que tem levado os secretários adjuntos e superintendentes da secretaria ao encontro dos gestores escolares no interior do Maranhão.
Os principais problemas estavam relacionados à estrutura física dos prédios escolares, questões administrativas e pedagógicas e funcionamento dos laboratórios de informática.
As próximas regionais a receberem o Seduc Itinerante serão Caxias, Codó, Balsas, Bacabal, Imperatriz, Chapadinha, São João dos Patos, Pinheiro e Viana.
Ascom