WebNet

WebNet

sábado, 29 de janeiro de 2022

SBRP | Prefeitura Oferece 50 Vagas GRATUITAS para o 'Curso Técnico em Agropecuária'

O curso será ministrado pelo Polo de SBRP, na modalidade EAD

Chapadinha (MA) - Sábado, 29.Janeiro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA firmou mais uma importante parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e garantiu 50 vagas GRATUITAS para o Curso Técnico em Agropecuária para o município.

As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (31 de janeiro) e se encerrarão no dia 16 de fevereiro. Basta acessar o site do IFMA (portal.ifma.edu.br) e estar com o Ensino Médio completo até o prazo final de inscrição.

O curso será ministrado pelo Polo de São Benedito do Rio Preto, na modalidade EAD (ensino a distância); e também destinará 30 vagas para Urbano Santos e 20 vagas para o município de Belágua.

É a Prefeitura Municipal trabalhando para que nossos jovens e adultos tenham uma formação acadêmica e nossa cidade evolua cada vez mais.

Assecom


Publicidade


quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura Começa a Vacinar Crianças de 5 a 11 Anos Contra a Covid-19, nas Escolas

A secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo tem
acompanhado o processo de vacinação nas escolas

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 27.Janeiro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através das secretarias municipais de Saúde (Semus) e Educação (Semed) iniciou nesta quarta-feira (26), o ciclo de vacinação pediátrica contra a Covid-19, nas escolas de Chapadinha.

Na primeira fase, conforme orientação, a vacinação teve início nas escolas municipais, se estendendo a partir da próxima semana às escolas particulares.




A primeira instituição a ser contemplada com a visita da equipe de imunização da secretaria de Saúde foi a U.I. Coronel Joaquim Nunes, onde permanecerão durante todo o dia realizando a aplicação de vacinas contra a Covid-19.



Estiveram acompanhando a vacinação, os secretários de Saúde Alberto Carlos, o adjunto de Saúde Alex Castelo Branco e a secretária de Educação Nara Macêdo, além do vereador Itamar Macêdo.


Essa é uma estratégia da secretaria de Saúde em conjunto com a secretaria de Educação, que abraçou a ideia de imediato, para nos ajudar a alcançar com mais rapidez e eficiência o público dessa faixa etária. Temos pouco mais de 11 mil crianças entre 5 e 11 anos aqui em Chapadinha e essa, é mais uma maneira pensada com o intuito de protegê-las” - disse Alex Castelo Branco, secretário adjunto de Saúde de Chapadinha.



Nesta quarta-feira (26), a Unidade Integrada Presidente José Sarney (situada no bairro Campo Velho) em parceria com o CRAS e Posto de Saúde do bairro, participou juntamente com as escolas U.I. Isaías Fortes de Meneses e Pré-escola Pingo de Gente na campanha de mobilização das nossas crianças de 5 a 11 anos para receber a vacina contra a Covid-19.








Publicidade


CHAPADINHA | Município Ultrapassa 100 Mil Doses Aplicadas Contra Covid-19


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 27.Janeiro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), informa que já realizou a aplicação de mais de 100 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na população.

De acordo com a atualização do Vacinômetro do município, publicado nesta quarta-feira (26), Chapadinha registrou o total expressivo de 100.074 doses de vacinas administradas ao longo de 1 ano de imunização.


A cobertura vacinal da população chapadinhense acima de 12 anos que já recebeu as duas doses e dose única, agora é de 72,93%.

De 59.397 habitantes acima de 12 anos de idade, agora já são 43.319 pessoas com o processo de imunização completo.


"Quem ama cuida. Quem cuida, vacina!"

A melhor escolha é VACINAR!


Publicidade


CHAPADINHA | Com 06 Casos de Covid-19 Confirmados, Juíz da 1ª Vara Suspende Atendimento Presencial no Fórum

Fachada do prédio do Fórum, em Chapadinha/MA

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 27.Janeiro.2022


O excelentíssimo Sr. Juíz de Direito, Luiz Emílio Bittencourt Júnior, titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha, no uso de suas atribuições legais resolveu nesta quarta-feira (26), suspender o atendimento presencial no Fórum de Chapadinha.

A decisão foi tomada após a realização de testes da Covid-19, em servidores que resultaram em 6 casos positivos.

A suspensão do atendimento presencial vai de 26 de Janeiro à 1° de Fevereiro, podendo ser prorrogado mediante portaria caso permaneçam as atuais condições de contágio.

Recorte/print do Decreto

Atendimento à advogados será realizado pelo balcão virtual na aba de serviços do site www.tjma.jus.br, no período de 8h às 15h, e via e-mail's vara1.cha@tjma.jus.br, vara2.cha@tjma.jus.br, turmarecursal_cha@tjma.jus.br

Despacho ou deliberação com a autoridade judiciária poderá ser agendado pelo mesmo canal e será realizado através do gabinete virtual, com utilização da ferramenta de videoconferência disponibilizada no site do tribunal.


Publicidade


quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura Inicia Vacinação Pediátrica Contra a Covid-19, nas Escolas da Rede Municipal de Ensino


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 26.Janeiro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) dá início à vacinação pediátrica contra a Covid-19, nas escolas da rede municipal de Ensino, a partir desta quarta-feira (26).

A primeira escola a vacinar os alunos (nela matriculados), é a Unidade Integrada Coronel Joaquim Nunes, localizada no Residencial José de Souza Almeida ("Mil Casas"), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Papais, mamães e/ou responsáveis não esqueçam os documentos necessários: Certidão de Nascimento ou RG; CPF; Caderneta de Vacinação e Cartão do SUS.

Crianças com deficiência ou comorbidades devem apresentar: Laudo Médico ou receita; Cartão de acompanhamento ou exames que comprovam a comorbidade ou deficiência.

Atenção: Crianças que tenham apresentado sintomas gripais ou de Covid, só podem ser vacinadas após 4 semanas.

Vacinas salvam vidas! Escolha vacinar!


Publicidade


SBRP | Prefeito Wallas Rocha é Recebido pelo Diretor-Geral do DETRAN-MA para Tratar da Municipalização do Trânsito

Francisco Nagib e Wallas Rocha

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 26.Janeiro.2022

O prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, Wallas Rocha visitou o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, nesta terça-feira (25), para tratar da municipalização do trânsito em SBRP. No encontro, o gestor municipal recebeu todas as orientações administrativas para que o município tenha o trânsito sinalizado, padronizado e mais seguro para a população.

O apoio dado pelo DETRAN-MA para a municipalização do trânsito nas cidades é mais uma medida prioritária da Prefeitura de SBRP para o desenvolvimento do município.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Inicia Vacinação Pediátrica Contra a Covid-19, pela APAE


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 26.Janeiro.2022

Secom

O primeiro dia de vacinação em crianças de 5 a 11 anos foi marcado pela emoção na Unidade da APAE. A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a aplicação da primeira dose da vacina pediátrica contra a Covid-19, em crianças com deficiência e/ou comorbidades, nesta terça-feira (25).





O dia "D" de vacinação da APAE teve uma grande procura e a partir desta quarta-feira (26), a imunização acontecerá nas escolas da sede do município de Chapadinha, de maneira gradativa.




Os pais e/ou responsáveis pelos pequeninos chapadinhenses estão demostrando muito interesse e estão aderindo à campanha de vacinação, buscando mais uma forma de prevenção contra a doença, para nossas crianças. Esse é mais um grande avanço na luta contra esse vírus que nos obrigou a passar por tantas mudanças em nossa rotina diária”, -  comentou o secretário municipal de Saúde, Alberto Carlos.


Publicidade


São Benedito do Rio Preto: Começando a Semana com Notícia Boa para os Servidores Municipais!


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 26.Janeiro.2022

Na última segunda-feira (24), a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA iniciou o serviço de cadastro, simulação e avaliação de crédito consignado, através do convênio que firmou com a CAIXA, em benefício dos funcionário públicos municipais.

Através desta parceria, os servidores da Prefeitura de SBRP terão a oportunidade de adquirir recursos para investimentos próprios com a menor taxa e maior prazo.


Então, se você é servidor municipal de SBRP e tem interesse, basta ir ao auditório da Prefeitura, até essa quarta-feira (26), das 8h às 15h, e fazer uma simulação.

Importante ter em mãos RG, CPF, Comprovante de Residência atualizado, os três últimos Contracheques, o Termo de Posse e sua Portaria municipal.

A equipe de correspondentes da CAIXA está aguardando você!

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog