WebNet

WebNet

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura Começa a Vacinar Crianças de 5 a 11 Anos Contra a Covid-19, nas Escolas

A secretária municipal de Educação, profa. Nara Macêdo tem
acompanhado o processo de vacinação nas escolas

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 27.Janeiro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha através das secretarias municipais de Saúde (Semus) e Educação (Semed) iniciou nesta quarta-feira (26), o ciclo de vacinação pediátrica contra a Covid-19, nas escolas de Chapadinha.

Na primeira fase, conforme orientação, a vacinação teve início nas escolas municipais, se estendendo a partir da próxima semana às escolas particulares.




A primeira instituição a ser contemplada com a visita da equipe de imunização da secretaria de Saúde foi a U.I. Coronel Joaquim Nunes, onde permanecerão durante todo o dia realizando a aplicação de vacinas contra a Covid-19.



Estiveram acompanhando a vacinação, os secretários de Saúde Alberto Carlos, o adjunto de Saúde Alex Castelo Branco e a secretária de Educação Nara Macêdo, além do vereador Itamar Macêdo.


Essa é uma estratégia da secretaria de Saúde em conjunto com a secretaria de Educação, que abraçou a ideia de imediato, para nos ajudar a alcançar com mais rapidez e eficiência o público dessa faixa etária. Temos pouco mais de 11 mil crianças entre 5 e 11 anos aqui em Chapadinha e essa, é mais uma maneira pensada com o intuito de protegê-las” - disse Alex Castelo Branco, secretário adjunto de Saúde de Chapadinha.



Nesta quarta-feira (26), a Unidade Integrada Presidente José Sarney (situada no bairro Campo Velho) em parceria com o CRAS e Posto de Saúde do bairro, participou juntamente com as escolas U.I. Isaías Fortes de Meneses e Pré-escola Pingo de Gente na campanha de mobilização das nossas crianças de 5 a 11 anos para receber a vacina contra a Covid-19.








Publicidade


Arquivo do blog