WebNet

WebNet

sábado, 2 de julho de 2016

Obras de Reestruturação da "Praça do Bairro Campo Velho" Foram Iniciadas!!!

DSC_0457


É pra valer! A reforma da Praça do (bairro) Campo Velho já está prestes a começar. Depois da elaboração do projeto e definição da empresa, responsável pelo empreendimento, as ações já foram iniciadas. O espaço está sendo isolado para instalação dos tapumes. A obra que é da Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, abrange uma área de 5.667m2 .


O investimento vai mudar a vida de centenas de famílias e dá uma nova cara para o bairro e vizinhança, que passarão a ter um local seguro e todo reformado para prática esportiva e lazer.

Aguardem...


Publicidade



Coleta de Lixo em Chapadinha Ganha Mais um Reforço!!!

modificada


Agora a cidade conta com dois caminhões compactadores de lixo. Os veículos já estão devidamente identificados, com o slogan “Cidade Limpa, Povo Educado” e em circulação pelas ruas de Chapadinha.


Com mais este caminhão, a coleta de lixo domiciliar vai ficar mais segura e rápida, pois um único caminhão tem capacidade para transportar, por dia, cerca de 11 toneladas de lixo. Sem contar que facilitará, também, o serviço dos coletores!


Outras vantagens desses veículos são a diminuição do mau cheiro e o atendimento às normas de segurança.


Publicidade



Prefeita Ducilene Belezinha Sanciona "Lei de Planos Cargos e Vencimentos dos ACS’s e ACE’s"

DSC_0499


O evento aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Chapadinha, na tarde desta sexta-feira (1º/Jul.), e contou com a presença da Prefeita Ducilene Belezinha, de vereadores, secretários municipais e dos agentes de saúde e de endemias.



Na oportunidade a prefeita Ducilene Belezinha destacou a participação de todos na elaboração do projeto e também agradeceu a todos os envolvidos.

Não foi fácil e sabemos que muitos até duvidaram desse dia, mas nosso compromisso foi o de realizar ações que melhorem a vida de todos. Temos consciência da importância do trabalho desses profissionais e, por isso, lutamos pela aprovação do texto de Lei. Agradecemos que colaboraram e acreditaram nessa aprovação”, declarou a prefeita Ducilene Belezinha.

 


A Lei, que passa a vigorar a partir de 2017, é de autoria do executivo e foi aprovada, em seu texto original, na última sessão do ano na Câmara de Vereadores.

Para o presidente do sindicato dos ACS’s da Regional de Chapadinha, Josivaldo Arouche Cardoso, a categoria está de parabéns pela conquista.


Sabemos dos problemas e das dificuldades que o município tem enfrentado e, mesmo assim, ter se empenhado para a elaboração e aprovação do projeto foi uma conquista muito louvável. Nós agradecemos a gestão por ter feito isso”, disse o presidente.

A Lei no 1.235/2016 que trata dos Planos de Cargos e Vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias é um texto pioneiro, que vai beneficiar 176 ACS’s e 18 ACE’s do município.


Publicidade


Escolha SEMPRE a QUALIDADE do Laboratório UNILAB!!! Em Chapadinha, 2 unidades: -------- ✅Unidade Central - ao lado da Ultra Clínica (lateral do Banco do Brasil) na Rua Gustavo Barbosa, 102 - Centro - Fones: (98) 3471-1546 / 99171-1500 - Email: unilab.analisesclinicas@hotmail.com -------- ✅Unidade Cemed - Clínica Cemed na Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1258 - Centro - Fones: (98) 3471-1038 / 99174-0985.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza "IV Expo Chapadinha". Abertura Acontece na Noite Desta Sexta (1º)



A Prefeitura de Chapadinha realiza durante os dias 1°, 02 e 03 de julho a IV edição da Expo Chapadinha no Clube Alpha Ville. A feira já é considerada a maior do Baixo Parnaíba, e nos últimos anos tem trazido muitas novidades tecnológicas para empreendedores rurais do município e região.

A abertura do evento acontece nesta sexta-feira (1°) às 19h. Um dos seus objetivos é buscar melhoria do padrão genético dos rebanhos expostos, interação entre os produtores e criadores, além de comercialização de animais e de produtos agrícolas da região.

Além de animais, diversas empresas da cidade terão seus espaços padronizados para comercialização e exposição de produtos, como feito na última edição. Os visitantes terão acesso as informações sobre os serviços e produtos de cada empresa exposta.

Agricultores da zona rural também terão vez nessa edição, assim como nas anteriores, comercializando produtos naturais e comidas típicas da região, mostrando o potencial que o município possui.

ok

A programação conta com torneio leiteiro, visitação aos estandes, e oficinas de fabricação de queijo de leite de cabra e sabonetes pela Associação de Ovinocaprinocultores de Esperantina-PI, na oportunidade a associação estará comercializando seus diversos produtos de origem animal. Além disso, todas as noites bandas locais estarão se apresentando.

Durante a feira será possível acompanhar o funcionamento das mini fábricas de cachaça artesanal e do processo de fabricação da farinha. O espaço é do Sistema Faema/Senar por intermédio do Sindicato dos produtores rurais de Chapadinha.

O Banco do Nordeste estará passando informações sobre linhas de crédito que o banco disponibiliza para pequenos produtores rurais. A equipe estará disponível durantes os dois últimos dias da exposição.

A IV edição da Expo Chapadinha é uma realização da Prefeitura de Chapadinha, e tem o patrocínio do Banco do Nordeste e Junior Construções com apoio da Agerp, Aged, Sindicato dos Produtores Rurais, Senar, Faema, Aprosoja e Sebrae.


Publicidade



Empresário e Subgerente do Banco do Brasil Tem Residência Invadida, Feitos Reféns e Pertences Levados

Modelo do carro levado pelos assaltantes (imagem meramente ilustrativa)


Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1º/Jul.), o empresário "Luizão da Papelaria" e sua esposa Célia, que é subgerente da agência do Banco do Brasil de Vargem Grande - município distante 74,5 km de Chapadinha, foram feitos reféns na própria residência por homens armados.

Segundo informações, os homens entraram na residência e anunciaram o assalto. Do casal foi levado uma quantia em dinheiro, bens pessoais como cordões de ouro e aparelhos celulares. Na fuga, os bandidos ainda levaram o carro modelo S-10.

Imediatamente a polícia foi acionada e foi dado inicio as buscas para capturar os assaltantes. O carro foi encontrado agora pouco em uma das estradas vicinais do município que dá acesso ao povoado Caetana.

Esse já é o segundo assalto com as mesmas características em menos de 10 dias ocorrido em Vargem Grande. No último dia 23 de junho, o empresário e pecuarista Cloves Mendes Dias, mais conhecido como "Sinhozinho", também teve sua residência invadida, bens pessoais e dinheiro roubado e o carro levado.


Publicidade



quinta-feira, 30 de junho de 2016

Prefeitura de Chapadinha Realiza "Operação Tapa Buracos" na Avenida Ataliba Vieira de Almeida



Para facilitar o acesso e deixar o trânsito mais seguro na Avenida Ataliba Vieira de Almeida, uma das principais avenidas da cidade, a Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou uma operação de tapa buracos nos pontos mais críticos da via.


O trabalho, que é paliativo, está sendo realizado com recursos próprios do município enquanto a obra de duplicação da avenida fica pronta.


Publicidade



Pólo de Educação à Distância do IFMA em Chapadinha Convoca Matriculados no Profuncionário



A coordenação do pólo de Educação à distância do Instituto Federal do Maranhão-IFMA, na pessoa de Nair Diniz, convoca todo os alunos matriculados no Profuncionário a compareceram no pólo de atendimento presencial, na Unidade integrada Manoel José de Santana (Centro), de segunda à sexta de 8h às 20h, a fim de retornar as atividades no ambiente virtual de aprendizagem.


Ratificamos que a formação em serviço é a porta aberta para a promoção funcional e a oportunidade para consolidação da carreira pública para aqueles que futuramente farão um concurso.

Esperamos todos, a fim de fazermos do Profuncionário uma grande conquista na nossa cidade.


Publicidade



Câmara de Chapadinha Aprova Projeto de Lei do Executivo que Beneficia ACS's e ACE's

Na sessão da última segunda-feira (27), Agentes de Saúde 
pediam aprovação do projeto, pelos membros da casa legislativa

Por: Antenor Ferreira - Do Blog Interligado

Na tarde desta quinta-feira (30), a Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha aprovou o projeto de autoria do poder Executivo, que cria o plano de Cargos e Carreiras dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS'S) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACE's), do município.

O projeto deverá ser sancionado pela prefeita Ducilene Belezinha, amanhã, numa clara mostra de valorização ao funcionalismo público, em especial das categorias citadas, essenciais a manutenção da saúde básica e preventiva no município.

Vale destacar que Chapadinha é um dos primeiros municípios da região a aprovar o plano, garantindo assim o pagamento de insalubridades, quinquênios e outros benefícios, mesmo em meio ao cenário de crise que vive nosso país. Uma prova de equilíbrio financeiro e acima de tudo responsabilidade com a manutenção da folha de pagamento.

Apesar da natural torcida contra, daqueles que adotam a política do "quanto pior, melhor", o projeto recebeu aprovação unânime.

À nossa redação (blog Interligado), a líder do executivo assegurou o sancionamento do projeto de lei, ainda nessa sexta--feira, 1º de Julho, acrescentando que essa é apenas mais uma das etapas de um trabalho que busca valorizar o funcionalismo público.


Publicidade



PASCOM - Noticiário da Paróquia de Chapadinha

Igreja Paroquial de CRISTO-REI, de CHAPADINHA

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Edição: Sousa Neto

01 - Estamos na reta final da preparação para a chegada do Padre Joel e a tomada de posse da nova PARÓQUIA DE CRISTO-REI (no bairro Areal). E já no próximo Domingo, dia 03 de Julho. Todas as comunidades da nova paróquia estão em polvorosa, não vendo a hora chegar: já estão sendo feito limpezas, pintura da nova igreja paroquial de Cristo-Rei, no Areal, preparação da liturgia, e Acolhida dos visitantes, e limpeza da residência paroquial provisória, a antiga casa das Irmãs da Caridade.

Neste próximo domingo (03), não haverá missas nem celebrações na Matriz e nos Bairros. A Santa Missa da oficialização da nova Paróquia será às 8h da manhã, com a presença do bispo diocesano dom José Valdeci Santos Mendes e com a maioria dos padres da diocese (cerca de doze). Esperamos bastante gente de algumas paróquias da diocese, mormente da paróquia de Barreirinhas, onde o Pe. Joel estava trabalhando como vigário paroquial e de São Bernardo, sua terra natal. Obs: terá a missa paroquial das 20h (domingo) na Matriz.

Reunimos no último dia 20, com as coordenações e lideranças, a fim de criar o CPP da nova Paróquia. Ficou agendada outra reunião para o dia 05 (cinco) de Julho. Local, no salão paroquial da Paróquia de Cristo Rei, no Areal, às 19h.


Também ficou agendada uma reunião conjunta dos conselhos econômicos das duas paróquias no próximo dia 14 de Julho, no CBNET, com o CAEP. Horário: às 19h30.

Santa Missa em Ação de Graças, pelo 1º Ano da Obra Shalom em Chapadinha




02 - Na noite do último domingo (26), o movimento Shallon realizou o seu ARRAIÁ, no Rincão Boa Nova-CEPAN.


03 - Na manhã do último domingo (26), foi realizada a Primeira Comunhão da Matriz, na Santa Missa, das 10h. Parabéns à organização que fizeram uma boa preparação e um bom retiro no Rincão.

04 - A Pastoral da Juventude realizou seu ARRAIÁ, na noite do último domingo (26), na Quadra do Centro Paroquial.

ABAIXO, fotos que registram o encerramento do Festejo em honra à São Pedro (bairro Campo Celho), que contou com o apoio da Pastoral da Comunicação (PASCOM) no registro de fotos, vídeos e transmissão em telão na área externa da igreja:




05 - A Igreja de São José (localizada no residencial "Mil Casas"), vai precisar de um ajuste das tesouras e acertar algumas que estavam querendo entortar com perigo de cair. Com essas despesas ainda vai arcar a Paróquia de Nsa. Sra. das Dores.

Parabenizamos as Missionárias da BOA NOVA que encerraram a sua assembleia geral, reelegendo Ir. Isabel como superiora geral, e Ir. Prudência e Ir. Márcia Santos como vogais.

06 - As tesouras do telhado da Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores também irão levar uma revisão geral antes do festejo, pois já faz trinta (30) anos que foram consertadas, e estão em tempo de uma revisão séria. Depende da vistoria que iremos fazer nestas semanas.


07 - Os trabalhos da cozinha e lanchonete - no aproveitamento da velha caixa d’água, continuam e já se nota o novo visual. Não esqueça o plano dos bloquetes da praça, ao cuidado da esforçada e voluntária comissão. Seja ouro, assinando o LIVRO DE OURO (no Secretariado).

HORÁRIOS DAS CELEBRAÇÕES NA MATRIZ E NOS BAIRROS, A PARTIR DO MÊS DE JULHO 2016:

Igreja Matriz de Nsa. Sra. das Dores
Paróquia de Chapadinha-MA.
Foto: Werbron Lima

SÁBADOS às 20h: Sempre na Matriz.

DOMINGO – 7h:
1º domingo: Comunidade de São Pedro (Bairro Campo Velho);

2º dom........ Comun. de Santo Antônio (Bairro Parque Independência);
3º dom......... Comun. de São Pedro (Bairro Campo Velho);
4º dom......... Comun. de São Francisco (Bairro da Cruz).

DOMINGO – 8h: Matriz.

DOMINGO – 9h:
1º domingo: Bairro Tigela;
2º dom........ Comun. de São Raimnundo (Bairro Corrente);
3º dom........ Comun. Santa Terezinha (Bairro Boa Vista/Mutirão);
4º dom........ Livre.

DOMINGO – 10h: Matriz.

DOMINGO – 15h:
1º domingo: Comun. Santana (Bairro Aldeia / BR 222);
2º dom. ....... Reunião do CPP, no CBNET;
4º dom. ………Equipes de preparação dos Batismos.

5º Domingos: Conselhos econômicos.


Publicidade



VARGEM GRANDE - Suspeito de Estupro e Fugitivo de Pedrinhas é Preso com Arma Falsa




Na noite da última segunda-feira (27), por volta das 22h30, policiais militares de Vargem Grande, durante rondas no Bairro Vila Daniele, avistaram um homem com atitude suspeita e resolveram abordá-lo, este tentou fugir, mas foi capturado.

O homem foi identificado como Gleidson Boas, de 27 anos. Com ele a guarnição em serviço, formada pelos soldados Lúcio, Cleones e Jesus, não achou nada de ilícito, mas ele estava com um simulacro de arma de fogo (arma falsa) e por esse motivo foi dado voz de prisão e encaminhado para o Quartel para ser lavrado o Boletim de Ocorrência (B.O.).

Após consultas no sistema, Gleidson foi identificado como fugitivo do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Sobre ele pesam diversos crimes, dentre os quais assaltos e até mesmo assassinatos, como o próprio criminoso fez questão de falar as equipes de TV’s presentes no quartel.

Ele também é acusado de ter praticado um estupro na semana passada no povoado Caldeirões, na divisa entre os municípios de Vargem Grande e Presidente Vargas. Apesar de negar, a vítima o reconheceu. Depois disso seguiu-se a apresentação do mesmo, sem lesões, na Delegacia para serem aplicadas as providências legais.


CONVITE - Arraiá da FAP Acontece Neste Domingo (03)


O já tradicional Arraiá da FAP, que seria realizado neste sábado (02) e domingo (03), teve uma pequena alteração. Devido a imprevistos, o Arraiá será concentrado somente no domingo (03), a partir das 18h. Terá a apresentação do Boi de Nina Rodrigues, quadrilhas, danças, comidas típicas, muita alegria e diversão.

Da Assessoria.


Inauguração da Nova "Arena Municipal de Beach Soccer" Acontece Nesta Sexta (1°.Jul.)

Fotos: Kim Pereira (Secom/PMC)

SECOM/PMC


Na tarde desta sexta-feira, dia 1º de Julho, acontece a inauguração da Arena Municipal de Beach Soccer e Vôlei de Areia "Zé Maria", a mesma está localizada na Área do Viva, em Chapadinha (bairro Corrente).

A Prefeitura de Chapadinha - por meio das secretarias municipais de Infraestrutura, e Esporte e Lazer, convida a todos para juntos prestigiarem este momento de grande festividade para os atletas e desportistas chapadinhenses, quando na ocasião será realizado torneios masculinos e femininos nas duas modalidades. Contamos com sua honrosa presença!










Arquivo do blog