WebNet

WebNet

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

SBRP | Covid-19: Prefeitura Reúne-se com Equipe da Regional de Saúde para Avaliação das Metas Alcançadas

( Fotos: Moraes / Assecom )

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021

Aconteceu na última quarta feira, (17/11), no Cine Teatro na cidade de São Benedito do Rio Preto/MA, uma reunião organizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde, tendo como pauta principal a vacinação contra COVID-19, no estado.

Participou da reunião a enfermeira Neusa, da "Rede de Frio" da regional de Itapecuru Mirim.

Para o prefeito Wallas Rocha - "esse encontro é de suma importância para aprimoramento de alinhamentos". E ressalta que - "o apoio do Governo do Estado através de suas equipes de apoio, só vem somar com as ações desenvolvidas pelo Governo Municipal".



Em discussão, a avaliação das metas alcançadas até agora em São Benedito do Rio Preto, trabalho que o Estado, em nome da Regional, está realizando em todos os municípios, prestando ajuda para o crescimento na administração da vacinação.

A avaliação das ações realizadas até o presente momento, sem dúvidas, acelera os resultados na luta contra a COVID-19 no Maranhão.

Assecom


Publicidade


MATA ROMA | 16º BPM: Guarnição Prende Indivíduo por Tráfico de Drogas e Direção Perigosa em Via Pública

Motocicleta apreendida

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021


A guarnição de serviço, por volta das 22h, desta quinta-feira (dia 18/11), recebeu informações dos policiais, na cidade de Anapurus, que aconteceu um assalto no Bairro Trizidela e os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta da marca Honda, modelo Biz, de cor azul, em direção á cidade circunvizinha Mata Roma.

Material apreendido pela Guarnição da PM

Contatos da PM/Chapadinha

De pronto, a guarnição realizou diligências no sentido de capturá-los. Dois elementos foram vistos numa motocicleta com as mesmas características, onde foi dada voz de parada e não foi obedecido, depois de um acompanhamento tático, os Policiais conseguiram capturar um dos indivíduos junto com o material apreendido. O segundo suspeito conseguiu fugir do local.

O indivíduo preso foi conduzido e apresentado na Delegacia de Chapadinha.


Publicidade


ANAPURUS | 16º BPM: Guarnição Recupera (Mais Uma!) Moto com Registro Roubo

Moto recuperada pelos PM's

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021


A guarnição de serviço, por volta das 16h20min, da última quarta-feira (dia 17/11), foi informada que no Povoado Taboquinha - município de Anapurus, tinha uma motocicleta Honda CG 125 Titan, de cor preta, 2016, placa PIZ-4341 de Teresina-PI, em uma casa suspeita, pois o veículo é suspeito de ser roubado.

Contatos da PM/Chapadinha

De pronto a guarnição deslocou-se até o Povoado para averiguar a denúncia, no local foi constatado a veracidade dos fatos. A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia de Anapurus-MA.


Publicidade


CHAPADINHA | Bandidos são Presos Após Confronto com a Polícia Militar, no Bairro Caterpillar


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021

Um tiroteio foi registrado na noite desta quinta-feira (18), na Travessa Coelho Neto, bairro Caterpillar - em Chapadinha, próximo ao Crocodilo Bar. A polícia militar foi acionada e ao chegar ao local foi recebida a tiros pelos criminosos que acabaram presos.


Ao todo foram cinco elementos presos com armas de fogo de fabricação caseira e drogas. Acredita-se que os suspeitos usavam das armas para praticar assaltos pela cidade.

Vale ressaltar que a região onde aconteceu o tiroteio há muitas residências, mas felizmente ninguém foi ferido com os disparos.

Os elementos juntamente com o material apreendido foram encaminhados para Delegacia para que fosse tomada as devidas providências.

Ocorrido

Durante rondas ostensivas pelo bairro da Corrente, em Chapadinha, por volta das 22h, desta quinta-feira (18), o Esquadrão Águia recebeu denúncia de que alguns elementos estavam traficando drogas na Travessa Coelho Neto - no bairro Caterpillar.

Diante das informações e conhecendo já a área, a guarnição deslocou-se até o local onde surpreendeu os elementos, que ao avistarem os Policiais efetuaram 02 (dois) disparos de arma de fogo, onde 01 (um) dos disparos atingiu o teto de uma residência próxima. Os elementos ainda tentaram se desfazer dos objetos apreendidos, porém sem êxito, pois a guarnição conseguiu prendê-los. A dupla foi conduzida e apresentada na Delegacia.

MATERIAL APREENDIDO:

- 02 (duas) arma de fabricação caseira calibre .20 (garrucha);
- 58 (cinquenta e oito) porções de uma substância análoga à maconha;
- 06 (seis) munições calibre .12;
- 02 (duas) munições calibre .20;
- 04 (quatro) munições calibre .22;
- 54 (cinquenta e quatro) reais em dinheiro;
- 02 (dois) aparelhos celulares.


*Com informações da Ascom/16º BPM e do Blog Wagner Nascimento


Publicidade


CHAPADINHA | 16º BPM: 'Esquadrão Águia" Recupera (Mais 02!) Motocicletas com Registro Roubo/Furto

Moto recuperada pelos PM's

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021


Durante rondas ostensivas por volta das 9h, na última quarta-feira (dia 17/11), no bairro Corrente - em Chapadinha, o Esquadrão Águia observou um indivíduo trafegando em uma motocicleta Honda Pop, de cor preta (foto acima), em atitude suspeita.

Moto recuperada pelos PM's

De imediato a guarnição fez abordagem, busca pessoal e veicular, onde constatou através do sistema SENATRAN que o referido veículo possuía registro de roubo/furto.

Contatos da PM/Chapadinha

Mais tarde por volta das 18h, no bairro Angelim, a guarnição fez abordagem a uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha, placa HPV-2J39, a qual também foi feito busca pelo sistema SENATRAN e foi constatada com registro de roubo. As duas motocicletas com seus respectivos proprietários foram entregues na Delegacia.


Publicidade


Governador Flávio Dino Estará em Tutóia, Paulino Neves e Barreirinhas Nesta Sexta-Feira (19) para Inauguração de Obras


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021

Nesta sexta-feira (19.11.2021), o governador Flávio Dino e sua equipe de gestão cumprem uma extensa agenda de inaugurações, entregas de benefícios e autorização de investimentos em três cidades da região dos Lençóis Maranhenses: Barreirinhas, Tutóia e Paulino Neves (Rota das Emoções).

Barreirinhas

A partir das 8h30min, o governador estará na cidade de Barreirinhas, onde inaugura o aeroporto da cidade. A obra é fruto de parceria entre as Secretarias de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e Governo (Segov). No local também funcionarão um Centro de Atendimento ao Turista, Loja de artesanato e Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses, órgãos ligados à SETUR-Secretaria de Estado de Turismo.

Ainda em Barreirinhas, Dino assina ordem de serviço para pavimentação de vias com blocos intertravados no povoado Mandacaru (Setur) e entrega da obra da Praça da Matriz e assina acordo para doação de 200 mil blocos intertravados de concreto, por meio da Segov.

Praça da Família na avenida Paulino Neves, em Tutóia

Tutóia

Às 10h30, o governador estará na cidade de Tutóia, onde inaugura uma 'Praça da Família' (Segov), a Praça São Pedro (Setur) e a reforma do Farol do Saber Prof. Marilze Melo Araújo. No município, Flávio Dino também realiza a entrega de cinco kits esportivos, via Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), perfazendo um total de 960 itens, e assina ordem de serviço para construção de uma Quadra de Beach Soccer (Setur).

Praça São Pedro na Praia da Barra, em Tutóia

Praça São Pedro na Praia da Barra, em Tutóia

Paulino Neves

Ao meio-dia será a vez do município de Paulino Neves receber a comitiva do governador. Na cidade, Flávio Dino entrega 614 cestas básicas, totalizando 4,1 toneladas de alimentos, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF); inaugura obras de pavimentação asfáltica, viabilizadas por meio da destinação de emenda parlamentar do deputado estadual Othelino Neto; entrega dois kits esportivos (totalizando 384 itens); assina acordo para doação de blocos intertravados de concreto, bem como assina ordem de serviço para revitalização e ampliação do mirante da Lagoa do Salgadinho.


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeita Belezinha e Comitiva Participa do Lançamento do 'Programa Saúde na Escola (PSE), na Escola Agostinho Ribeiro

Fotos: Kim Pereira / SECOM

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 19.Novembro.2021

Secom

Na manhã desta quinta-feira (18), a prefeita Belezinha participou do lançamento do 'Programa Saúde na Escola' (PSE), na escola municipal Unidade Integrada Agostinho Ribeiro de Aguiar, localizada no bairro Novo Castelo - em Chapadinha. O evento contou com a participação de alunos, pais, gestores das escolas, coordenador da Saúde Bucal, coordenadoras da Atenção Básica, secretários municipais Dr. Richard Wilker (Saúde), Nara Macêdo (Educação), Aluízio Santos (Articulação Política) e Vivian Pestana (Comunicação) e vereadores.




Nara Macêdo - se. mun. de Educação

O PSE irá realizar nas escolas, ações como: avaliações de saúde bucal, atualização do calendário vacinal, avaliações auditivas e psicossocial, dentre outras.





O Programa integra ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dentro das escolas, colaborando para a formação integral dos alunos, orientando no enfrentamento das vulnerabilidades.

Dr. Richard Wilker - sec. mun. de Saúde


Aluízio Santossec. mun. de Articulação Política

Priorizamos a integração entre as secretarias, isso é importante em todas as ações do governo e, o trabalho em conjunto entre Saúde e Educação, só tem como produzir bons frutos à nossa população” - Disse o secretário de Articulação Política, Aluízio Santos.

Profa. Eliane Pereira - Gestora da escola

Ducilene Belezinha - Prefeita de Chapadinha

Podemos dizer que nosso município é privilegiado com a adesão a esse Programa que beneficia não só os alunos, mas também os profissionais da educação e saúde que o desenvolvem, além da comunidade onde o mesmo atua. Nós estamos sempre em busca do que traz melhorias na qualidade de vida dos nossos munícipes” - Declarou a prefeita Belezinha.




No final do evento, a prefeita Belezinha, os secretários de Saúde, Dr. Richard Wilker e de Educação, Nara Macêdo e os coordenadores do PSE fizeram sorteios de brindes para os alunos e familiares presentes.

Abaixo, segue mais fotos do evento:

Netinho Gedeão - vereador

Alberto Carlos - vereador

Marinete - vereadora






















Publicidade


Arquivo do blog