WebNet

WebNet

sábado, 13 de junho de 2009

Grachal perde definitivamente

Mata Roma
Na última terça-feira (9), o TSE colocou a última pá de cal nas pretensões do ex-prefeito Lauro Pereira Albuquerque, o Grachal (PDT - foto), de voltar ao comando de Mata Roma. Foi mais uma derrota do ex-chefe da Casa Civil, Aderson Lago. Além do filho Rodrigo Lago, ele acionou o ex-ministro Eduardo Alckmin, que atuou na defesa de Jackson Lago, sem sucesso.
Blog Décio Sá - Imirante.com

Nasce Ana Júlia filha de Júnior Carneiro

Na foto acima, Ana Júlia ladeada de seu 'papai' Júnior Carneiro e de sua 'vovó paterna' Profª Meire Carneiro
Coluna Social
O último dia 9, foi marcante para o casal Júnior Carneiro e Mércia Cristinny, com a chegada da rebenta Ana Júlia, que veio ao mundo esbanjando saúde e fofura, com seus 3 quilos e 250 gramas, distribuídos em seus 49 cm. O parto cesariana, foi realizado no Hospital Ibirapuera, na capital São Luís (MA).
Júnior Carneiro, é filho do Profº Nonato Carneiro e Profª Meire Carneiro, proprietários do Colégio Francisco Almeida Carneiro (FAC), e irmão da atual prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Adiado processo seletivo do UemaNet e Darcy Ribeiro

As provas foram transferidas para o dia 26 de julho.
A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), informa aos inscritos no processo seletivo do UemaNet e do Programa Darcy Ribeiro, que as provas foram remarcadas para o dia 26 de julho.
O período de confirmação da inscrição, que teria início na última sexta-feira, 12, também sofreu alteração. As confirmações estarão disponíveis no site da universidade,
http://www.uema.br/, entre os dias 30 de junho e 17 de julho.

A mudança ocorreu por conta da situação em que se encontram algumas cidades do interior do estado, em decorrência das intensas chuvas. Algumas escolas, que seriam usadas para a aplicação das provas, estão ocupadas pelos desabrigados das enchentes.

Considerando a segurança dos 120 mil candidatos inscritos, a Defesa Civil e a Polícia Militar recomendaram a alteração da data de aplicação do processo seletivo.

Informações mais detalhadas constarão na retificação do edital, que será divulgada na próxima semana.
Fonte: http://www.uema.br/
Assessoria de Comunicação UemaNet

VT de Chapadinha quer localizar reclamante para entregar alvará

A Vara do Trabalho de Chapadinha (foto), está tentando localizar Lindalva Moraes da Silva, reclamante na ação trabalhista nº 00406-2003-006-16-00-4, ajuizada contra a Companhia de Água e Esgoto do Maranhão (CAEMA).

Segundo o juiz titular da Vara do Trabalho de Chapadinha, Francisco Tarcísio Almeida de Araújo, a reclamante reside no município de Itapecuru- Mirim. Ele esclarece que já foram feitas tentativas de localizá-la por via postal e por intermédio de diligência realizada pelo Oficial de Justiça, ambas sem sucesso.

Lindalva Silva deve procurar a sede da Vara Trabalhista de Chapadinha, que funciona na Rua Juscelino Kubitschek, nº 755, Praça do Viva. A reclamante pode obter mais informações pelo fone (98) 3471 1631 e/ou e-mail vtchapad@trt16.gov.br
Além de Chapadinha e Itapecuru-Mirim, a VT tem jurisdição sobre os municípios de Anajatuba, Anapurus, Belágua, Brejo, Buriti de Inácia Vaz, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Nina Rodrigues, Presidente Vargas, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, São Bernardo, Urbano Santos e Vargem Grande.
Ascom

Concurso de Quadrilha de Chapadinha 2009

A Secretaria Municipal de Cultura anunciou que está com inscrições abertas para o I Concurso de Quadrilhas Juninas Regional e Local, com premiação total de R$ 8.500,00. O evento integra o calendário oficial de ações da pasta.
Podem se inscrever, escolas municipais, estaduais, particulares, sociedade amigos de bairro, entre outros. Cada quadrilha junina será avaliada por critérios como criatividade, originalidade, coreografia, vestimenta e animação.

A promoção é da Secretaria de Cultura e tem como proposta oferecer entretenimento e estimular a confraternização e amizade regional. “É a primeira edição deste Concurso e fico feliz em participar desta iniciativa, é uma maneira diferente e gratificante de mostrar nosso trabalho”, feliz comentou o secretário municipal de Cultura, William Fernandes.

De acordo com o Secretário, o evento é uma maneira de ampliarmos nosso ciclo de amizade. “Queremos oferecer momentos diferentes, e ao mesmo tempo proporcionar uma cultura rica em qualidade”, finalizou William.

Adquira a Ficha de Inscrição e o Regulamento com todas informações, CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD ou clique aqui para ler.

SC Juventus promove IV Encontro de Amigos e ex-Atletas

por William Fernandes - www.tvmirante.blogspot.com
No próximo dia 20, será realizado o IV Encontro de Atletas e Admiradores do Sport Club Juventus na Décadas de 70/80. O evento será realizado na sede da Associação Boa Vontade.

Histórico - O Juventus, que tinha as cores rubro-negras, inspiradas no Flamengo-RJ foi um dos times mais respeitados da região e tinha como maior rival o Chapadinha Esporte Clube que, por sua vez, representava o Vasco da Gama-RJ. Durante muitos anos, os dois disputaram jogos emocionantes no estádio Lucídio Frazão quando este ainda era localizado onde hoje é a Prefeitura de Chapadinha.

O time nasceu em Buriti de Inácia Vaz e, em 1971, mudou-se para Chapadinha, quando alguns atletas, entre eles Mazola, vieram morar na cidade. Dr. Manoel Matos adotou a equipe e investiu na contratação de vários jogadores de outras cidades e até de outros estados, transformando-o num dos grandes da região.

Entre os princpais atletas que defenderam as cores do Juventus, destaque para Mazola e Pelé (os dois da foto), Pachico, Luis Carlos, Periquito, Luis Francisco, Nonatinho Sapateiro, Dabela (in memorian), Zé Nilo (in memorian), Citonho, capitão Pacheco, Zé Orlando, Carambolo, Aldamirzinho, Cunha Neto, Zé Maria "Cabeção", Murici, entre outros.

Muitos destes nomes estarão presentes ao encontro que terá exposição de fotos daquela época, churrasco (com muita gelada, claro!) e futebol de qualidade para matar a saudade daqueles bons tempos.

Campeonato Chapadinhense continua neste fim de semana

O Campeonato Chapadinhense 2009, que foi interrompido devido a temporada chuvosa, será retomado hoje, sábado (13). O reinicio das partidas começa com o clássico Santa Cruz (foto) x Chapadinhense. A partida acontece a partir das 16h, no estádio Lucídio Frazão, que recentemente passou por reparos para retomada do campeonato. Entrada franca.
Amanhã, domingo (14), jogam Curitiba e América, no mesmo horário e local.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

SINDCHAP promove seminário com auditor da CGU

No próximo sábado, 13, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha (Sindchap), estará provendo um seminário que irá tratar de questões como corrupção, prestações de contas e administração pública.
As palestras serão ministradas pelo Auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Welliton Rezende (foto) e o Profº Marcos Pereira (UNDB, CEUMA E UFMA).
O objetivo do Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS), é o de capacitar as populações dos municípios para que eles próprios consigam analisar essas prestações de contas, detectar fraudes envolvendo recursos públicos e denunciar aos órgãos competentes, tais como: CGU, Polícia Federal e Ministério Publico.

PROGRAMAÇÃO
Dia 13 de junho
Manhã
8h00 - Inicio de Credenciamento;
8h30 - Abertura do Seminário;
8h40 - Palestra;
Temas:
1º A CGU e as Ferramentas de Controle Social
2º SUS E FUNDEB.
Facilitador: Profº Marcos Pereira
10h00 - Debate com a plenária;
12h00 - Almoço;

Tarde
13h30 - Palestra (Temas: Os sinais de corrupção em Administrações Municipais;
Nasce um novo Direito: o de não ser vítima da corrupção);
Facilitador: Welliton Resende.
14h30 - Debate com a plenária;
16h00 - Intervalo;
16h15 - Palestra (Tema: Análise de prestação de contas de recursos).
Facilitador: Welliton Resende.
17h15 - Debate com a plenária;
18h00 - Encerramento.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Informações da Paróquia

# As FESTAS JUNINAS da Paróquia, este ano a cargo da Catequese, começarão no próximo dia 19 na Quadra da Catequese (Centro Paroquial - foto). Serão nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês.
# Lamentamos muito que, passados dois meses, ainda não conhecemos onde foram gastos os dinheiros que têm vindo para o nosso município. Uma reunião que tinha sido agendada com o Sr. Dr. Fábio Meneses, Promotor do Ministério Público de Chapadinha, este não compareceu. Vamos insistir para que a reunião se faça noutro dia. Durante a semana serão feitos esforços para se analisar a situação e enveredar por formas de reivindicação. Ainda não se conhece o plano de trabalho da Prefeitura. Coisas faladas na reunião anterior estão, quase todas, se respostas.

# Semana passada, três dos nossos jovens seguiram para continuar sua caminhada na vida consagrada: Alamazilda para Coimbra, Portugal; Francisco e Tatiana, do Bairro da Cruz, para Teresina (PI). Graças a Deus! Ficamos contentes com a opção destes jovens!

# As Criaditas dos Pobres viajaram para Portugal onde participarão da Assembleia Geral do Instituto que se realizará em julho. Voltarão no dia 4 de setembro.

# Quinta-feira é dia do Corpo de Deus - Dia solene, feriado nacional, dia santo. Como se fosse Domingo. As missas como ao Domingo, exceto em Santo Antonio, que vai ter missa à noite. Convidamos a todos a participar na Eucaristia. E na procissão da tarde, às 16h. Todos mesmos: ministros extraordinários da Comunhão, todas as pastorais, acólitos de todos os bairros, todas as Comunidades, Movimentos... com suas insígnias e bandeiras... e toda a população em geral. Convidamos também as autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judicial; Todas as crinças da Catequese, de um modo especial aquelas que este ano já fizeram a sua Primeira Comunhão e que venham com sua roupa de festa.

Gostaríamos de, este ano, fazer a procissão num bairro, mas a situação das estradas é péssima. Faremos o percusso: Matriz, Av. Oliveira Roma e cortar na Casa Lotérica, Trav. Eurico Dutra cortando na Capela do bairro Aparecida e voltar pela rua Ananias Albuquerque até a Praça da Matriz do lado da Caixa d'Água.

Como de costume, pedimos que enfeitem os caminhos, façam tapetes e coloquem colchas nas janelas.
Faremos uma parada junto da Casa Lotérica para abençoar o comércio, outra parada junto a residência do sr. Antão (por trás da U.I. Dr. Paulo Ramos) para abençoar as famílias, outra parada junto da Capela (Aparecida) para abençoar as comunidades, outra junto do Hospital São Francisco para rezar pelos doentes e na Praça da Matriz. Pedimos que responsáveis tenham uma mesa com toalha e flores para pousar a custódia que leva o Santíssimo.
______________________________________
in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma - Nº 22 - 07/06/2009 - Diretor: Pe. Manuel Neves / Diretor-Adjunto: Pe. Pedro José / Pastoral da Comunicação

Barracas serão retiradas da praça, mais uma vez

LocalNotícias
Os vendedores ambulantes que ficam em cima da praça serão retirados mais uma vez. A afirmação é do Promotor de Justiça Dr. Fábio Menezes. De acordo com ele, o Ministério Público estará dentro de alguns dias conversando com o Poder Executivo para que seja cumprida a lei.
Segundo o Promotor, a Prefeitura Municipal já havia disponibilizado um local para os vendedores, mas na prática esse local não foi utilizado, e aos poucos os vendedores foram voltando para a praça.
Quando perguntado sobre a situação de carros de lanches que estão localizados nas proximidades das praças somente no período da noite o Promotor foi enfático ao dizer que tudo será analisado para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Se não estiver interrompendo o trânsito, não estiver em cima da praça e nem desobedecendo às regras da vigilância sanitária, e a prefeitura estiver autorizado, acredito que assim de primeira análise, não há uma ilegalidade. Mas iremos averiguar a situação para depois darmos um parecer” – disse ele.

Mesa de bares em cima da praça
Outra exigência feita pelo Ministério Púbico será a retirada das mesas de bares, da praça.
Nesse primeiro momento será solicitado aos estabelecimentos comerciais que não usem mais o espaço da praça para montar mesas e cadeiras. “Minha intenção é a princípio notificar esses comerciantes pedindo que retirem as mesas, caso a lei não seja cumprida vou acionar judicialmente. Mas, antes de qualquer coisa, eles terão um prazo para se adequar às normas, depois vou observar, se a lei não for cumprida a gente toma outra providência”- avisou ele.
photo: William Fernandes

Aqui Me Tens de Regresso

Alexandre Pinheiro - www.alexandre-pinheiro.blogspot.com
Convertido ao anti-sarneísmo fervoroso em meio à fartura de convênios da época do ex-governador Zé Reinaldo, o ex-prefeito Isaías – que nas fotos acima aparece ao lado dos antigos companheiros “balaios” Vidigal, João Evangelista e Roberto Rocha – teria voltado às origens. Segundo fonte próxima a ele, o padrinho forte de Isaías em sua reentrada no grupo Sarney seria o deputado licenciado e secretário de Educação, César Pires. Em contrapartida Isaías apoiaria a reeleição de Pires e do federal Waldir Maranhão.

Arquivo do blog