WebNet

WebNet

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Barracas serão retiradas da praça, mais uma vez

LocalNotícias
Os vendedores ambulantes que ficam em cima da praça serão retirados mais uma vez. A afirmação é do Promotor de Justiça Dr. Fábio Menezes. De acordo com ele, o Ministério Público estará dentro de alguns dias conversando com o Poder Executivo para que seja cumprida a lei.
Segundo o Promotor, a Prefeitura Municipal já havia disponibilizado um local para os vendedores, mas na prática esse local não foi utilizado, e aos poucos os vendedores foram voltando para a praça.
Quando perguntado sobre a situação de carros de lanches que estão localizados nas proximidades das praças somente no período da noite o Promotor foi enfático ao dizer que tudo será analisado para que as medidas cabíveis sejam tomadas. “Se não estiver interrompendo o trânsito, não estiver em cima da praça e nem desobedecendo às regras da vigilância sanitária, e a prefeitura estiver autorizado, acredito que assim de primeira análise, não há uma ilegalidade. Mas iremos averiguar a situação para depois darmos um parecer” – disse ele.

Mesa de bares em cima da praça
Outra exigência feita pelo Ministério Púbico será a retirada das mesas de bares, da praça.
Nesse primeiro momento será solicitado aos estabelecimentos comerciais que não usem mais o espaço da praça para montar mesas e cadeiras. “Minha intenção é a princípio notificar esses comerciantes pedindo que retirem as mesas, caso a lei não seja cumprida vou acionar judicialmente. Mas, antes de qualquer coisa, eles terão um prazo para se adequar às normas, depois vou observar, se a lei não for cumprida a gente toma outra providência”- avisou ele.
photo: William Fernandes

Arquivo do blog