WebNet

WebNet

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Informações da Paróquia

# As FESTAS JUNINAS da Paróquia, este ano a cargo da Catequese, começarão no próximo dia 19 na Quadra da Catequese (Centro Paroquial - foto). Serão nos dias 19, 20 e 21 do corrente mês.
# Lamentamos muito que, passados dois meses, ainda não conhecemos onde foram gastos os dinheiros que têm vindo para o nosso município. Uma reunião que tinha sido agendada com o Sr. Dr. Fábio Meneses, Promotor do Ministério Público de Chapadinha, este não compareceu. Vamos insistir para que a reunião se faça noutro dia. Durante a semana serão feitos esforços para se analisar a situação e enveredar por formas de reivindicação. Ainda não se conhece o plano de trabalho da Prefeitura. Coisas faladas na reunião anterior estão, quase todas, se respostas.

# Semana passada, três dos nossos jovens seguiram para continuar sua caminhada na vida consagrada: Alamazilda para Coimbra, Portugal; Francisco e Tatiana, do Bairro da Cruz, para Teresina (PI). Graças a Deus! Ficamos contentes com a opção destes jovens!

# As Criaditas dos Pobres viajaram para Portugal onde participarão da Assembleia Geral do Instituto que se realizará em julho. Voltarão no dia 4 de setembro.

# Quinta-feira é dia do Corpo de Deus - Dia solene, feriado nacional, dia santo. Como se fosse Domingo. As missas como ao Domingo, exceto em Santo Antonio, que vai ter missa à noite. Convidamos a todos a participar na Eucaristia. E na procissão da tarde, às 16h. Todos mesmos: ministros extraordinários da Comunhão, todas as pastorais, acólitos de todos os bairros, todas as Comunidades, Movimentos... com suas insígnias e bandeiras... e toda a população em geral. Convidamos também as autoridades do Poder Executivo, Legislativo e Judicial; Todas as crinças da Catequese, de um modo especial aquelas que este ano já fizeram a sua Primeira Comunhão e que venham com sua roupa de festa.

Gostaríamos de, este ano, fazer a procissão num bairro, mas a situação das estradas é péssima. Faremos o percusso: Matriz, Av. Oliveira Roma e cortar na Casa Lotérica, Trav. Eurico Dutra cortando na Capela do bairro Aparecida e voltar pela rua Ananias Albuquerque até a Praça da Matriz do lado da Caixa d'Água.

Como de costume, pedimos que enfeitem os caminhos, façam tapetes e coloquem colchas nas janelas.
Faremos uma parada junto da Casa Lotérica para abençoar o comércio, outra parada junto a residência do sr. Antão (por trás da U.I. Dr. Paulo Ramos) para abençoar as famílias, outra parada junto da Capela (Aparecida) para abençoar as comunidades, outra junto do Hospital São Francisco para rezar pelos doentes e na Praça da Matriz. Pedimos que responsáveis tenham uma mesa com toalha e flores para pousar a custódia que leva o Santíssimo.
______________________________________
in Vida Nova - Boletim Formativo e Informativo das Paróquias de Chapadinha e Mata Roma - Nº 22 - 07/06/2009 - Diretor: Pe. Manuel Neves / Diretor-Adjunto: Pe. Pedro José / Pastoral da Comunicação

Arquivo do blog