WebNet

WebNet

sábado, 3 de novembro de 2018

Eleições da OAB/Chapadinha: Chapa 41 “QUERO MAIS ORDEM” Será Lançada na Próxima Quarta-Feira (Dia 7)


As eleições da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Chapadinha, para o triênio 2019/2021 estão bastante movimentadas. Pela primeira vez haverá concorrência.


A Chapa 41 “QUERO MAIS ORDEM”, uma das concorrentes, será lançada no dia 7 de novembro, às 12h, no Restaurante Kid, onde serão apresentadas as propostas. Encabeçada pelo jovem advogado chapadinhense Lourival Soares (presidente), a chapa vem com uma proposta de renovação, participação e luta por uma advocacia mais forte, democrática e atuante em todos os segmentos da sociedade.

Quem é Lourival Soares?

Lourival Soares, Advogado Militante, é filho de Chapadinha, com formação acadêmica em Brasília, ex-integrante da Comissão de Prerrogativas da OAB/Subseção Taguatinga, Brasília/DF, ex-servidor público do IBAMA, da Polícia Militar e Justiça Federal.

Por quê concorrer?

O objetivo principal de concorrer como representante da OAB/Subseção da região é o fortalecimento de nossa instituição e luta constante pela valorização e dignidade de nosso Mister constitucional. Defender os direitos e prerrogativas de todos os advogados da região.

A chapa QUERO MAIS ORDEM vai apresentar seus compromissos e projetos de trabalho para o próximo triênio a frente da subseção OAB Maranhão, na qual conclama os advogados e advogadas de todas as cidades vizinhas: Chapadinha, Vargem Grande, Brejo, Santa Quitéria, São Bernardo, Magalhães de Almeida e Buriti a assumirem o papel de protagonistas das principais definições da instituição que os representa. A responsabilidade da ordem é com todos os advogados dessas cidades, que não medirá esforços para atender aos anseios da classe.


A Chapa 41 "QUERO MAIS ORDEM" tem a seguinte composição:

Lourival Soares – presidente
Maria Theresa Pessoa Lima – vice-presidente
Oberdan Galvão – secretário geral
Silvanir da Silva Correa – secretária geral-adjunta
José Rosean F. de Oliveira - tesoureiro

Da Assessoria



publicidade


CHAPADINHA | Jefferson Cardoso Locutor - Sua Festa de Gado Merece Essa Narração!


Conteúdo Publicitário

Jefferson Cardoso Locutor - São 8 Anos de Locução e Profissionalismo no ramo da Vaquejada, com muita responsabilidade e competência de trabalho nas cabines de locução, apresentando a cultura nordestina que é a Vaquejada brasileira!


Jefferson Cardoso foi reconhecido pelo seu excelente trabalho ao logo do tempo conquistando com sua competência e dedicação atualizando regras e regulamentos na Vaquejada legal, e foi com sua simplicidade e humildade que conseguiu o respeito nas festa de vaquejada.


Teve início de sua carreira atuando sua modalidade de locução no ano 2009, no parque São Miguel - município de Chapadinha, e de lá vem mostrando seu trabalho com competência e responsabilidade onde foi o primeiro locutor da região a gravar um Cd de narração de Vaquejada ("Valeu o Boi") lançado na plataforma Sua Música.com - a mídia nacional.

Cd de narração de Vaquejada ("Valeu o Boi")

Baixe o Cd completo na
plataforma Sua Música.com

Jefferson Cardoso Locutor - Sua festa de gado merece essa narração! Contrate e adiante seu evento!

Assista aos vídeos abaixo:



Vale ressaltar que no ano de 2009 foi quando ele começou atuando como profissional, entretanto, antes disso já fazia locução amador!

Jefferson Cardoso já atuou como radialista em Chapadinha, sendo que depois passou a ser locutor de Vaquejada, ou seja, sempre foi do ramo de comunicação e usa a voz como instrumento de trabalho!

---------------------------------------------------------

E ATENÇÃO: Vem aí... O 4° CarnaVaq - 2019! ... Uma realização do Bloco Vaqueiro Atualizado.







Horário de Verão Começa à Meia-Noite Deste Sábado (3)

Imagem relacionada
Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro
fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões
Norte e Nordeste permanecerão no horário normal.


O horário de verão terá início na madrugada deste domingo (4), mesmo dia de aplicação da primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). À meia-noite deste sábado (3), os brasileiros das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que abrangem dez estados e o Distrito Federal, devem adiantar o relógio em uma hora.

Com a vigência do horário especial, o Brasil terá quatro fusos diferentes, uma vez que os estados das regiões Norte e Nordeste permanecerão no horário normal. O ministro da Educação, Rossieli Soares, em entrevista coletiva na última quarta-feira (31) fez um alerta aos estudantes que vão fazer as provas do Enem para que fiquem atentos aos horários. Ele disse que acionou as instâncias responsáveis para que as operadoras não errem na atualização dos relógios, como ocorreu há duas semanas.

Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil) explicou que a alteração do relógio no último dia 21 não ocorreu nas plataformas de rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos, fora do domínio de controle dessas operadoras. A entidade reforçou que o horário das plataformas de rede e serviços segue o calendário oficial e que há monitoramento online nos dias de mudança para garantir que a alteração da hora ocorra conforme o esperado.

As provas aplicadas neste domingo (4) serão: Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame.

Os portões dos locais de realização do exame serão abertos e fechados em horários diferentes nos estados, de acordo com o fuso, tendo como referência o horário de Brasília. Confira a programação preparada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para este domingo:

Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo:

12h – Abertura dos portões
13h – Fechamento dos portões
13h30 – Início das provas
19h – Término das provas

Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Tocantins

11h – Abertura dos portões
12h – Fechamento dos portões
12h30 – Início das provas
18h – Término das provas

Amazonas (com exceção de 13 municípios da região sudoeste), Rondônia, Roraima

10h – Abertura dos portões
11h – Fechamento dos portões
11h30 – Início das provas
17h – Término das provas

Acre, Amazonas (13 municípios da região sudoeste: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga)

9h – Abertura dos portões
10h – Fechamento dos portões
10h30 – Início das provas
16h – Término das provas


publicidade


quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Programa Jovens Embaixadores | Aluna Chapadinhense do C.E. Dr. Paulo Ramos Vai para os EUA, Após Vencer Etapas

Foto: Arquivo Pessoal / Facebook

A aluna Amanda Costa Barros, 3° Ano do Ensino Médio do C.E. Dr. Paulo Ramos, turno matutino, passou com êxito em todas as etapas do Programa Jovens Embaixadores, que é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.

Como ganhadora, passará um período de três semanas nos EUA, com alunos vencedores de outros Estados brasileiros, trocando experiências nas áreas de Matemática, História e Geografia com alunos e professores norte-americanos.


A escola está em festa. Toda a comunidade escolar do C.E. Dr. Paulo Ramos parabeniza e agradece Amanda pelo seu esforço e brilhantismo como aluna e como pessoa.

Conheça aqui todos os 50 selecionados que vão viajar por três semanas para os EUA e vão representar o Brasil no programa Jovens Embaixadores! Bem-vindos à #FamilYA! http://ow.ly/67tk30mqYAE

*Com contribuição de Profa. Cleane Barradas


publicidade


terça-feira, 30 de outubro de 2018

MATA ROMA | Prefeitura Inaugura Policlínica Saúde da Família



Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Mata Roma, Raimundo Ivaldo, acompanhado de sua esposa Janete, da ex-prefeita Carmem Neto, do deputado Paulo Neto e do secretário municipal de Saúde, Gustavo Correa, entregaram mais uma Policlínica Saúde da Família.


A clínica está localizada no Bairro Aeroporto e contará com diversas especialidades médicas, e atendimentos em diversas áreas como: Odontologia, Ultrassom, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, atendimentos médicos e outros serviços que será oferecidos nesta unidade de saúde.

O secretário municipal de Saúde, Gustava Correa que está é mais um investimento com as digitais da boa administração da ex-prefeita Carmem Neto que inaugurou mais de 20 unidades básicas de saúde e agora está entregando mais uma PolíClínica.


A ex-prefeita Carmem Neto em suas palavras anunciou também a aquisição de uma nova ambulância que vai atender as demandas da saúde do município. 

Carmem disse estar feliz em saber que o prefeito Bode deu continuidade no seu trabalho e hoje podemos ver de perto mais este grande investimento na saúde, que garantiu uma ambulância e uma PolíClínica totalmente equipada.


Em seu discurso, o prefeito Bode disse que em seu governo sempre terá a saúde sempre será prioridade e esta inauguração vai beneficiar a população do Bairro Aeroporto que agora terão uma unidade de saúde mais próximo de suas casas.


O deputado Paulo Neto refirmou seu compromisso com a saúde e disse que assim que tomar posse no seu quarto mandato, em 2019, destinará mais uma ambulância, frutos de suas emendas para a saúde de Mata Roma.

A inauguração contou com a presença de vereadores, secretários, lideranças e de toda equipe de saúde.

A equipe de saúde aproveitou o momento para desenvolver ações da campanha Outubro Rosa e outros atendimentos.

Com esta inauguração podemos dizer que a boa administração de Carmem Neto ainda rende bons frutos a cidade de Mata Roma, que já ganhou destaque entre as 50 melhores secretarias de saúde do país.

O Trabalho Continua, o Trabalho Não Pode Parar.






































publicidade


Arquivo do blog