WebNet

WebNet

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Iniciativa do Auditor Federal Maranhense, Welliton Resende é Premiada Pelo Instituto Innovare

O 'Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS)'
é um trabalho voluntário, ministrado por Welliton Resende

A Comissão Julgadora do Prêmio Innovare reuniu-se esta semana, para escolher a prática vencedora do Prêmio Destaque e as 12 finalistas da sua 15ª. Edição. Do encontro, no Rio de Janeiro, participaram ministros, juízes, promotores e defensores públicos, advogados e professores para um debate sobre as 654 práticas concorrentes.

A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia,
discursa no lançamento do Prêmio Innovare de 2018
( Foto: Ailton de Freitas / Agência O Globo )

O Prêmio Destaque com o tema “Combate à corrupção” foi para a prática Curso de Formação de Auditores Sociais, de autoria do auditor federal de Finanças e Controle da CGU Welliton Resende Silva, de São Luís do Maranhão (MA).

O anúncio sobre as iniciativas vencedoras das seis categorias do Innovare só será feito na cerimônia de premiação, programada para o dia 6 de dezembro, no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal, em Brasília.

Conheça o Blog do Controle Social - de autoria de Welliton Resende.

O 'Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS)' 
é um trabalho voluntário, ministrado por Welliton Resende

A prática vencedora do prêmio Destaque está em funcionamento desde janeiro de 2011 e foi elaborada a partir de pedidos de instituições locais de São Luís, como explica Welliton Resende. “Foi por conta do convite de entidades da Igreja católica, ONGs e sindicatos, para que eu realizasse uma formação voltada ao controle social dos recursos públicos. O trabalho tem baixo custo e o treinamento é eminentemente prático, nos finais de semana.”

O 'Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS)' 
é um trabalho voluntário, ministrado por Welliton Resende

O Curso de Formação de Auditores Sociais (CFAS) é um trabalho voluntário, ministrado por Welliton e destinado a quaisquer pessoas interessadas em aprender como fiscalizar os recursos. Durante as aulas, os alunos aprendem as principais técnicas de auditoria e fiscalização.

Veja a matéria completa aqui



publicidade


Arquivo do blog