WebNet

WebNet

sábado, 4 de agosto de 2018

Convenção Homologa Nome de Eduardo Sá como Candidato a Deputado Federal

Eduardo Sá durante sua fala no grandioso evento

O empresário Eduardo Sá teve o seu nome confirmado em convenção realizada ontem (03), em São Luís, para disputar uma vaga de deputado federal pelo Partido Humanista da Solidariedade – PHS.


Acompanhado da família, ele chegou cedo no prédio da Assembleia Legislativa onde ocorreu o evento, oportunidade em que pousou para fotos e conversou com aliados.


Aplaudido por diversas vezes quando fez uso da palavra, Eduardo Sá falou do momento de descrédito vivido pela política no país, destacou a necessidade da população de participar do processo eleitoral como forma de mudar o atual cenário e defendeu a renovação dos quadros políticos.


Estou feliz de participar desse momento e de colocar meu nome à disposição do povo do nosso Estado. Agradeço minha família, meus amigos e apoiadores que me ajudaram durante toda a pré-campanha e renovo o pedido de apoio para essa nova etapa que se se inicia. É essa união de forças que tornará nosso projeto possível”, destacou ele.


O ato serviu para definir a coligação entre o PHS e o Partido da Mobilização Nacional – PMN, além da declaração de apoio a pré-candidatura de Roberto Rocha (PSDB), para governador do Estado.


Da Assessoria
*Post extraído do Blog do Samuel Bastos



publicidade


sexta-feira, 3 de agosto de 2018

CHAPADINHA | Secretário de Saúde, Carlos Lula, Anuncia Inauguração do Hospital Regional

Visita à Chapadinha aconteceu na manhã desta sexta-feira (3)



O secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Dr. Carlos Lula esteve na manhã desta sexta-feira (3), em Chapadinha para vistoriar os últimos ajustes e instalação dos equipamentos para inauguração do Hospital Regional, que será mantido pelo governo do Maranhão.


Lula começou suas atividades concedendo uma entrevista exclusiva à Rádio Cultura FM, e fez o anúncio publicamente que o Hospital Regional será inaugurado dia 11, no próximo sábado, já em pleno funcionamento.


O secretário disse que no início foi tudo muito difícil, pois no terreno encontrava-se apenas o esqueleto da obra, e a empresa licitada estava com problemas para tocar o andamento do projeto, mas graças a Deus a obra foi concluída e agora será entregue com 50 leitos, sendo 10 leitos de UTI e mais 10 leitos de Hemodiálise.

O hospital contará com as seguintes especialidades:

Cardiologia, Nefrologia, Ortopedia e Pediatria, sendo:

10 leitos de cirurgia geral
20 leitos de Ortopedia
12 Clínica Médica
10 Pediatria.

1 Heliponto ( Pouso de Helicóptero)


-Hemodiálise

Sobre a Hemodiálise, Lula destacou que os 10 Leitos vão acabar com sofrimento dos pacientes que não precisarão ter que ir três vezes por semana para a capital em busca de tratamento, agora tudo será no Hospital Regional de Chapadinha, disse o secretário.

Lula disse que a manutenção do hospital vai custar em torno de 3,5 milhões mensalmente só para manter a unidade.

A UPA vai funcionar, afirma o Secretário

Ele destacou também que a UPA já teve o contrato renovado por mais 1 ano e será mantida pelo Governo do Estado.


O Secretário visitou também a UPA e conferiu de perto o bom andamento da unidade. Ele parabenizou os funcionários e ainda recebeu uma homenagem de toda equipe.

Lula estava acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde, da Secretária Adjunta de Obras, Drª Tais e do Diretor da UPA Sr. Assis.

A data já foi definida e dia 11 o Hospital Regional de Chapadinha será inaugurado, e terá um atendimento de qualidade que vai beneficiar Chapadinha e todo Baixo Parnaíba.
















publicidade


ANAPURUS | Prefeitura Convida para Grande Festa de Inauguração de Escola do Povoado Cruz



A Prefeitura de Anapurus está se preparando para inaugurar nesse mês de agosto duas novas unidades escolares. A primeira a ser inaugurada será a Unidade Escolar Bernardo Pereira Sarmento, no povoado Cruz que também ira atender o polo Lagoa dos Ciganos .

As novas unidades escolares possuem oito salas de aulas e foram projetas para atender 300 alunos da rede pública municipal de ensino.

A prefeitura de Anapurus na pessoa de sua Prefeita, Professora Vanderly convida a todos os moradores do povoado Cruz e povoados vizinhos a participarem da grande festa de inauguração da Unidade Escolar Bernardo Pereira Sarmento que será neste sábado, dia 04 de agosto de 2018 – a partir das 8hs da manhã.

E não é só isso, ainda neste mês de agosto o povoado Centro de Sabina também será beneficiado com a inauguração da Unidade Escolar Raimundo Pereira Sarmento.


É a Prefeitura de Anapurus trabalhando para todos e construindo uma nova história.



publicidade


CHAPADINHA | Encontro Pedagógico Reúne Dezenas de Professores

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e casamento

Secom / PMC

Dezenas de professores da rede municipal de ensino estiveram reunidos ontem (01), na abertura do Encontro Pedagógico promovido pela Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Educação - Semed.

Com o tema “Saberes Desafios na Educação sobre as Práticas Educativas”, o evento realizado no templo da Assembleia de Deus antecede o retorno das aulas do segundo semestre.



A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, flor e atividades ao ar livre

Diversas autoridades compareceram na abertura, dentre as quais o prefeito Magno Bacelar, o deputado estadual Levi Pontes, as secretárias Vânia Cristina (Educação), Mônica Pontes (Saúde) e Wanda Silva (Finanças); Dr Felype Lima (Procuradoria), a presidente da Câmara Vera Aguiar e os vereadores Nonato Baleco, Netinho e Júnior Carneiro.


A secretária municipal de Educação, Vânia Cristina deu boas-vindas aos professores, agradeceu a equipe da Semed pelo apoio na realização do evento e destacou o compromisso do governo municipal em continuar investindo na qualificação de professores.


Ao fazer uso da palavra, o prefeito Magno Bacelar prestou contas das ações do seu mandato para a educação, destacou a importância do trabalho dos professores, reconheceu o trabalho da secretária Vânia com sua equipe e reafirmou se compromisso de continuar trabalhando para que a educação do município seja uma referência.


A palestra de abertura ficou a cargo do palestrante Mury Campos, que tratou da Motivação no Contexto das Práticas Educativas. O evento finaliza nesta sexta (03), com oficinas específicas para professores, gestores, supervisores e especialistas.



publicidade


CHAPADINHA | Homem é Morto a Tiros no Bairro Corrente



Nas primeiras horas desta sexta-feira (3) por volta das 01h30 da manhã, José Rodrigues dos Santos, foi morto a tiros nas proximidades de sua residência, na Rua Otília Almeida Barros, no bairro Corrente - em Chapadinha. Populares ouviram vários disparos, e acionaram a Políciai Militar, mas quando a guarnição chegou no local, encontraram a vítima já sem vida.

José Rodrigues dos Santos - a vítima

Corpo e carro da vítima

De imediato foi acionado uma ambulância que recolheu o corpo para o necrotério municipal. Dentro do veículo foi encontrado vários pertences da vítima: 01. Relógio de cor amarela; 01. Smartphone Samsung MD. G600fy; 01 cordão amarelado com uma cruz; 01. Anel amarelado, 01. Chave de veículo, 01. Par de sandálias na cor branca, 01. Controle de portão residencial, 01. Boné preto com branco, 01. Porta cédula com vários documentos pessoais, 01. Uma quantia de 130$ em espécie, 01. Uma pulseira de cor amarela, além de peças de roupas íntimas da possível testemunha do fato.

A Polícia Civil já está investigando as possíveis motivações do homicídio de José Rodrigues dos Santos.



publicidade


CHAPADINHA | Nayane Rodrigues Assume Secretaria Municipal de Comunicação

O vereador Nonato Baleco prestigiou o ato de nomeação da nova secretária

A nomeação da nova chefa da Secom aconteceu no início da noite desta quinta-feira.

A jornalista e blogueira Nayane Rodrigues é a nova secretária municipal de comunicação de Chapadinha. A nova comandante da Secom foi nomeada pelo prefeito Magno Bacelar no início da noite desta quinta-feira (02).

Nayane assume o cargo em substituição a Eduardo Braga que deixou o cargo há quase um mês para se dedicar as campanhas de Leví Pontes - PCdoB (estadual) e Eduardo Sá - PHS (federal).




Atendimento: Quintas (Tarde) e Sextas (Manhã e Tarde)


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

CHAPADINHA | Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores

Diácono Jerry Lima (C) ladeado de Pe. Casimiro e Gerry

*Com edição de Sousa Neto

01 - Neste sábado, dia 04, é o início da Catequese. É hora de colocar na cabeça as novas tarefas escolares e catequéticas!

02 - ...É também a missa da Unidade Paroquial. Todos presentes com os símbolos e os nossos padroeiros. Acontece também, a ordenação sacerdotal do diácono Francisco de Assis na igreja paroquial de Tutóia, sua cidade.

03 - Temos a alegre notícia da próxima ordenação de diácono do finalista Jerry Lima (foto acima), que acontecerá na igreja paroquial de Buriti de Inácia Vaz onde se encontra trabalhando. A ordenação será no dia 03 de novembro do corrente ano. E ficamos aguardamos a data da sua ordenação sacerdotal que será depois aqui na igreja paroquial de Nossa Senhora das Dores.

04 - No último domingo (29/Jul.) foi realizada a entrega da caminhada em preparação do evento BOTE FÉ 2018, e da imagem da Padroeira Nsa. Sra. das Dores, da Comunidade de São Pedro para a Comunidade São Francisco. Próximo domingo (5) será a entrega para a comunidade do Centro. O horário será logo de manhã para a missa das oito da manhã, com a recepção junto ao Banco do Brasil. De lá viremos em procissão para dar início à celebração dominical.

05 - As reuniões da Pastoral da Sobriedade estão continuando todas as terças feiras, às 19h30, no CBNET. Participe.

06 - O Coral Nossa Senhora das Dores, na pessoa do prof. Evaldo Carlos (coordenador geral) e Jonas Cardoso (regente) convida os irmãos e irmãs da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores a participar do Coral. Ensaios: todas as segundas e sábados, no CBNET.

07 - Já começaram as obras para um novo visual na parte da frente do interior da Matriz. A reforma inclui também a construção do santuário do Santíssimo onde ficará o Sacrário, do lado direito. As obras começaram nesta segunda-feira. Contamos com a arrecadação do bingo para esta despesa, e com suas ofertas.

08 - Neste domingo (5) não terá exposição do SS.mo por conta dos trabalhos que estão sendo realizados na Matriz.

09 - Atenção: Nesta época do festejo aparecem sempre aproveitadores e aproveitadoras que se arriscam a roubar o cidadão de uma maneira muito religiosa pedindo para um doente ou uma doente com cirurgias e semelhantes mentiras e invenções, inventando ainda que é pro festejo e usando o nome do Pe. Casimiro. Não aceite nenhum papel ou pedido sem a assinatura do pároco e carimbo da Paróquia. E se for XEROZ tem que ser autenticado no Cartório. Se não for assim é EXTORSÃO, fique de olho e chame a polícia.

10 - O bingo da Padroeira será colocado também nas bancas dos vendedores da cidade. Duas poupanças de 2 mil reais e uma poupança de 4 mil reais e um boi. Agradecemos sua colaboração.

11 - Sobre as Novenas: Os de cada noite ficarão responsáveis pela novena, pela apresentação cultural e pelo Leilão. - A liturgia da novena a cargo da Pastoral ou Movimento. - Leilão e Apresentação cultural a cargo da Comunidade, que terá novas dinâmicas, como irá aparecer no folheto das programações. Também tomarão parte os Setores do Interior.

12 - Na semana de 12 a 18 de Agosto, será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família. Tem como tema: O Evangelho da família, alegria para o Mundo. Decalcado sobre o documento papal “A alegria do Amor”. Vamos nos preparando para a Semana Nacional da Família e adquira a Cartilha HORA DA FAMÍLIA 2018.

13 - Parabenizamos a Comunidade de SANT’ANA pela realização do Festejo da Sant’Ana, onde todo trabalhou com muito esforço. E pela realização da CRISTOTECA no Rincão BOA NOVA no último sábado.

14 - Aproveitamos a oportunidade para agradecer em nome da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores e da Comunidade SANT'ANA os trabalhos e dedicação de todos e todas que se empenharam no festejo da padroeira Sant'Ana durante toda a Novena: Equipes de liturgia, Lanchonete, Apresentações culturais, Bingo, e sobretudo ao prof. Bernardo Ayres, e sua esposa Luciana como organizadores gerais. Parabéns e muito obrigado.

Abaixo, confira fotos do Festejo de SANT'ANA, com a nova igreja em construção:









ANAPURUS | Novos Kits de Irrigação: Aumento na Renda dos Produtores e Qualidade nos Alimentos



Para que a Feira do Produtor Rural - que acontece todas as sextas, continue levando produtos de qualidade e melhores preços às famílias de Anapurus, a Prefeitura juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura acaba de doar quatro kits de irrigação para o pequeno produtor rural do município.


O primeiro dos quatro kits já esta sendo instalado e em breve todos estarão em perfeito funcionamento.


Não é a primeira vez que esses kits são doados, desde maio de 2018 muitos produtores já foram beneficiados com outros kits que já estão instalados e funcionando.


Além dos kits, a Secretária Municipal de Agricultura - juntamente com a Prefeitura, já adquiriu três novas patrulhas mecanizadas para auxiliar os lavradores no plantio e colheita propiciando não apenas o aumento de renda para o produtor como também uma segurança alimentar para toda a população de Anapurus que poderão contar com produtos de alta qualidade em suas mesas.


É a Prefeitura de Anapurus trabalhando para todos e construindo uma nova história.



publicidade


Arquivo do blog