WebNet

WebNet

terça-feira, 4 de abril de 2023

SBRP | Prefeitura e Equipe Interinstitucional Realiza Força Tarefa Assistencial na Zona Rural do Município


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 4.Abril.2023

O prefeito Wallas Rocha, secretários e coordenadores municipais participaram, nesta segunda-feira (3), de mais uma diligência assistencial às famílias atingidas pelas chuvas, no Povoado Santo Antônio, na zona rural do município de São Benedito do Rio Preto/MA.

Ao longo do dia, a força-tarefa distribuiu cestas básicas, mantimentos, remédios, brinquedos e ofereceram serviços médicos e de higiene bucal para as famílias abrigadas em escolas municipais e casas voluntárias.






Além das ações assistenciais, a equipe interinstitucional, composta pelo @bombeiros.cbmma193, @defesacivil_ma, @sedesgovma e @gmsbrpma, inspecionou áreas de represas e barragens, avaliando condições e possíveis riscos.

A Prefeitura de SBRP entende que cada situação deve ser acompanhada e avaliada por profissionais especializados, garantindo total apoio técnico por parte do Governo do Maranhão, Defesa Civil Municipal e Grupo de @bombeirosbaixoparnaiba.


A equipe interinstitucional iniciou nesta segunda-feira (3), mais um dia de ações assistenciais às famílias do Povoado Santo Antônio, atingidas pelas fortes chuvas do último final de semana, na zona rural.

Por determinação do @prefeito_wallasrocha, secretários e coordenadores municipais integraram a força-tarefa composta pelo @bombeiros.cbmma193, @defesacivil_ma, @sedesgovma e @gmsbrpma.

Mais do que a distribuição de alimentos, roupas e serviços de saúde, as equipes trabalharão, hoje, na análise técnica com engenheiros para garantir mais recursos do Governo do Maranhão.

A Defesa Civil Municipal e o Grupo de @bombeirosbaixoparnaiba também participam das ações desde o início da operação de assistência social, seja no resgate ou na distribuição das doações da população.

Assecom


Publicidade


SBRP | ACS's e ACE's Recebem da Prefeitura Kits de Aparelhos Durante Qualificação dos Profissionais


Chapadinha (MA) - Terça-feira, 4.Abril.2023

ACS's e ACE's de São Benedito do Rio Preto-MA receberam da Prefeitura Municipal, na última quinta-feira (30/mar.), kits para medição de pressão arterial, oxigênio no sangue e glicemia capilar.

Os aparelhos são parte de uma qualificação dos profissionais, proporcionada pela gestão do prefeito Wallas Rocha, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

As aulas iniciaram em fevereiro, nas modalidades on-line, presenciais, através de encontros no Cine Teatro Edmar Aguiar, e em campo, nas ações do Programa de Saúde da Família (PSF).

Com os novos P.A.'s, oxímetros e glicosímetros em mãos, entregues pelo Executivo Municipal, os ACSs e ACEs de SBRP estão perto da formatura, prevista para julho/agosto deste ano.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Já Disponível em Todos os Postos de Saúde a Vacina Bivalente Contra a Covid-19


Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 4.Abril.2023

Atenção para o público-alvo desta etapa. E para receber a dose de vacina bivalente é necessário ter tomado pelo menos duas doses de vacina contra Covid 19, e ter completado quatro meses da última dose.

Não esqueça os documentos necessários: Cartão de vacina Covid-19, cartão do SUS e CPF.

Horário de atendimento: Das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Escolha vacinar!

Secom


Publicidade


CHAPADINHA | Nota de Falecimento

Chapadinha-MA - terça-feira, 4.Abril.2023

Os familiares de  Maria José Soares de Oliveira - conhecida como "Dona Zezé", comunica seu falecimento ocorrido nesta segunda-feira (03.04.2023), em Teresina-PI.

O corpo está sendo velado na Avenida Rodoviária, n° 218, bairro Terras Duras.

Ela era esposa do saudoso senhor Miranda; e mãe do sargento Soares.

O sepultamento será nesta quarta-feira (5), no cemitério do bairro Caterpilhar.

Aos Familiares e Amigos enlutados nossos sinceros sentimentos.

Arquivo do blog