WebNet

WebNet

sábado, 5 de novembro de 2016

DETRAN-MA - Divulgada Lista de Candidatos Selecionados pelo "Programa CNH Jovem 2016"



O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) divulgou, na noite desta sexta-feira (4), os candidatos selecionados para a segunda edição do Programa CNH Jovem. O Programa, criado pelo Governo do Estado e coordenado pelo Detran-MA, em parceria com a Secretaria Extraordinária da Juventude (Seejuv), oferece aos candidatos o benefício da gratuidade em todo o processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A, B e AB. Este ano, participaram da seleção 13.251 jovens.

Segundo a diretora-geral do Detran, Larissa Abdalla Brito, o Programa CNH Jovem é um dos principais programas do Governo do Estado, garantindo uma série de benefícios para a população. “Além de facilitar o acesso do jovem maranhense ao mercado trabalho, ajuda na formação de condutores devidamente habilitados, conscientes de suas obrigações e muito mais responsáveis no trânsito. Todo mundo ganha quando o trânsito é mais seguro”, explicou Larissa Abdalla.

As inscrições do Programa CNH Jovem foram realizadas entre os dias 30 de setembro e 30 de outubro. Na edição 2016, foram ofertadas 3.000 vagas aos estudantes que concluíram as últimas três séries do ensino médio na rede pública de ensino maranhense, com idade entre 18 e 21 anos, e que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Das vagas ofertadas, 1.500 foram destinadas aos jovens com os melhores resultados no Enem, as outras 1.500 vagas foram sorteadas pela Caixa Econômica Federal, no dia 29 de outubro. A lista dos candidatos selecionados e informações sobre o CNH Jovem podem ser acessadas na página do programa, no site do Detran (http://cnhjovem.detran.ma.gov.br/).

Abertura Renach 

Os jovens selecionados para o CNH Jovem devem procurar a sede do Detran, no bairro Vila Palmeira, em São Luís, ou postos de atendimento em qualquer uma das 15 Ciretrans maranhenses, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro. Os estudantes selecionados devem apresentar, conforme previsto no regulamento do programa, os documentos necessários para abertura de cadastro no Registro Nacional de Carteiras de Habilitação (Renach).

Uma vez aprovado nos exames de avaliação psicológica e de aptidão física e mental, o jovem selecionado no CNH Jovem poderá se dirigir a qualquer Centro de Formação de Condutores (CFCs) que tenha aderido ao programa para iniciar o curso para a obtenção da carteira de motorista.





Publicidade



sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ARAIOSES - Chapadinhense, Carlos Silva (o "Pezão"), Integra Equipe de Arbitragem do "Circuito Maranhense de Beach Soccer 2016"

O ex-goleiro chapadinhense, Carlos Silva - o "Pezão" (na foto, com camisa na cor laranja) é integrante do quadro de Árbitros da Federação Maranhense de Futebol

Título Original - Com apoio do Governo, Araioses é palco de mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer 2016


O município de Araioses, localizado a quase 400 km de São Luís, é palco de mais uma etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. A competição, promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS), é patrocinada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da TIM, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.



Na abertura do Circuito em Araioses, o secretário estadual de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, disse que o Campeonato é uma oportunidade de difundir ainda mais a modalidade, levar cidadania aos municípios de todo estado, através da prática do esporte e do lazer, promover inclusão social e revelar novos talentos.


Nesta etapa do Circuito, que ocorre até o próximo final de semana, na Arena do Alto São Manoel, participam 15 equipes, com um total de 225 jovens atletas araiosenses. “É com grande prazer que sediamos, pela segunda vez, o Circuito de Beach Soccer. Com a promoção desse evento, nossos atletas têm a oportunidade de mostrar todo trabalho que é realizado aqui em Araioses”, ressaltou o presidente da Associação Araiosense de Beach Soccer (AABS), James França.



James aproveitou a oportunidade para agradecer o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento do esporte em todo Maranhão. “A gente reconhece e agradece todo apoio que o governador Flávio Dino está dando ao esporte e lazer em todas as regiões do estado. A passagem do Campeonato em diversos municípios representa o compromisso de um gestor que pensa na inclusão de todos”, destacou.


Publicidade



ANAPURUS - Colisão Entre Duas Motos Deixa Jovens Feridos


Por volta do meio-dia desta sexta-feira (04), uma colisão entre duas motocicletas, no bairro Santo Antônio, em Anapurus, deixou o jovem José Antonio (conhecido como "Cairo"), 22 anos, em estado grave, e outro, Jordan Martins (26), com várias escoriações pelo corpo.

Jordan, teve apenas leves escoriações pelo corpo e um corte profundo na região da perna, já o jovem "Cairo", levou uma forte pancada na cabeça e nos peitos.

Após o acidente, os dois foram levados para o hospital de Anapurus e logo em seguida encaminhados para o Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) de Chapadinha.



Publicidade



PAULINO NEVES - Homem é Preso com Grande Quantidade de Drogas e Arma Branca

Adão Silva de Araújo Filho, 26 anos


Nesta sexta-feira (04), Policiais Militares de serviço na cidade de Paulino Neves-MA - município distante 233 km de Chapadinha, depois de denúncia de populares, conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Adão Silva de Araújo Filho, 26 anos de idade, residente no povoado Recanto, zona rural daquele município, com o mesmo foi encontrado 05,600 Kg (cinco quilos e seiscentos gramas) de substâncias similar a Maconha, além de um punhal (arma branca). Adão Silva, possui contra o mesmo um mandado de prisão expedido pela comarca de Timom-MA, pela prática de homicídio naquele município.

Sacolas com drogas e a arma branca

O conduzido era um dos principais plantador e distribuidor de drogas naquela região, vivia ameaçando a todas as pessoas daquela comunidade,o mesmo juntamente com as drogas apreendidas, foram encaminhados ao plantão central da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Tutóia-MA, para conhecimento e as providências que o caso requer. Aos Policiais Militares os nossos parabéns pelo belo trabalho.


Publicidade



URBANO SANTOS - Polícia Captura 04 Suspeitos de Roubo de Moto, Armados com Facão



Na manhã da última quarta-feira (dia 02), Policias Militares de serviço na cidade de Urbano Santos - município distante 79,1 km de Chapadinha, foram informados que por volta das 11h, elementos armados com facão tomaram de assalto uma moto Honda modelo Pop 100, de cor preta, Chassi 9C2JB0100HR210730. Os policiais diligenciaram em busca de informações, e por volta das 4h da manhã (de quinta, 03), foram informados de que populares perseguiram e conseguiram prender um dos acusado na estrada que liga Urbano Santos a Barreirinhas.


Moto roubada recuperada

Ao chegar no local, os Policiais Militares encontraram um dos assaltantes preso juntamente com o veículo roubado, que os Policiais começaram a diligenciar e conseguiram capturar os outros três envolvidos no crime, foram presos: Deison de Freitas Pereira, 21 anos de idade, Railsson Pereira Protásio, 21 anos de idade, Cláudio Melo de Freitas, 29 anos de idade, e um menor de 17 anos.

Os suspeitos - juntamente com o veículo roubado recuperado, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Urbano Santos, para conhecimento e providências que o caso requer.


Publicidade


STAR DRINKS
BR 222 - Bairro Boa Vista (frente a entrada do Res. Esplanada)
Para melhores informações: (98) 99187-2399.


UEMA - Inscrições para Mestrado em Ciência Animal Seguem Até Dia 25 de Novembro


As inscrições para o mestrado em Ciência Animal da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) continuam abertas até o dia 25 de novembro, na Secretaria de Pós-Graduação em Ciência Animal, localizada no prédio do curso de Medicina Veterinária, no Campus Universitário Paulo VI, de segunda à sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e das 14 às 17h.

A participação dos interessados na seleção será assegurada mediante o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 200,00, a ser paga na agência do Banco do Brasil, bem como o preenchimento do formulário de inscrição e a apresentação de documentos e do anteprojeto de pesquisa, conforme o edital que se encontra disponível no endereço -  http://www.cienciaanimal.uema.br/.

Voltado para profissionais graduados em Medicina Veterinária, Biologia e Zootecnia, o mestrado está oferecendo 19 vagas, em duas áreas de concentração: Medicina Veterinária Preventiva e Reprodução e Conservação Animal. Funcionando em regime integral, o curso terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24.

O processo seletivo compreenderá três etapas: prova escrita de inglês, de caráter exclusivamente eliminatório, a ser realizada no dia 02 de dezembro; defesa e avaliação da proposta do anteprojeto de pesquisa por meio de arguição e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório no período de 12 a 14 de dezembro; e a terceira etapa, de caráter classificatório, que constará da análise do currículo vital dos candidatos.

Outras informações sobre o processo seletivo para o Mestrado em Ciência Animal podem ser obtidas por meio do telefone (98)3257-3676, no endereço http://www.cienciaanimal.uema.br/, ou ainda pelo email: mestradocauema@gmail.com



Publicidade



Suspeito de Praticar Vários Assaltos é Preso em Posse de Arma de Fogo, em Chapadinha



Nesta quinta-feira (03), os Policiais Militares de serviço na viatura 227, receberam uma denúncia através de ligação anônima, de uma pessoa de posse de arma fogo estava fazendo alguns assaltos na BR 222, nas proximidades de uma Borracharia, de imediato os Policiais se deslocaram até o local informado, e após algumas rondas, conseguiram prender o elemento conhecido como "LELEL", que ao avistar a viatura policial tentou se esconder debaixo de uma caminhão, com o mesmo foi encontrado uma espingarda tipo "Bate Bucha".


"Lelel", além de se recusar a informar seu nome completo, disse ainda que um aparelho celular ao qual ele havia roubado, já tinha trocado por drogas, o suspeito já tem várias passagens pela delegacia por pratica de roubo e furto.

O conduzido - juntamente com a arma apreendida, foram entregues ao plantão central da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e providências que o caso requer.


Publicidade



quinta-feira, 3 de novembro de 2016

VARGEM GRANDE - No Dia de Finados, Mais um Assassinato é Registrado na Zona Rural


Vargem Grande/MA não vive seus melhores dias, e isso não é de hoje, já a algum tempo que a criminalidade assombra a população. Por mais que a polícia tente e se esforce, não consegue obter resultados que agradem as pessoas, muito pela falta de estrutura.

Três dias após um homem ser assassinado no povoado Aroeira, mais um assassinato foi registrado na zona rural do município, desta vez no povoado Boi Manso. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (02) - Dia de Finados, e a vítima foi identificada como Antônio da Silva Araújo, de 38 anos.

A vítima, que era conhecida pela alcunha de “Samurai”, foi assassinada com golpes de faca e a polícia civil, que esteve no local do crime, trabalha com a possibilidade de acerto de contas.


Publicidade



Polícia Militar Prende 02 Suspeitos por Porte Ilegal de Arma de Fogo, em Vargem Grande

Foto: Blog Alvorada Notícias


Na tarde desta quarta-feira (02), por volta das 15h30, durante ronda rotineira, a polícia militar de Vargem Grande avistou dois elementos em uma moto Yamaha Factor com atitudes suspeitas, onde um deles apresentava um volume anormal na cintura.

Após solicitação de parada e revista pessoal, foi encontrado com os dois um facão, uma arma de fogo artesanal (garrucha) e uma quantidade de pólvora, espoletas e chumbo. Os dois foram identificados como Ariston Gomes, de 34 anos, e Natalino da Conceição Nascimento, de 27 anos, ambos naturais da cidade de Vargem Grande/MA.

PROVIDÊNCIAS TOMADAS

Os elementos citados na ocorrência foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Itapecuru-Mirim, juntamente com os objetos portados pelos mesmos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Publicidade



quarta-feira, 2 de novembro de 2016

ANAPURUS - Prefeitura Fechou Contrato que Ultrapassa os R$ 700 Mil para Compra de Peças para Veículos


Pit Stop – Saiu por R$ 584.972,20 o pacotão de oito contratos que a Prefeitura de Anapurus fechou com uma só empresa, a L.K. Silva e S. Simões Comércio – ME, em 26 de abril. Quatro foram para compra de peças para veículos (R$ 403.732,20) e os outros quatro para compra de pneus (R$ 181.240,00). A empresa tem até janeiro de 2017 para honrar o negócio.

Poda – Ainda em Anapurus temos contrato de R$ 127.870,00 para serviços de roço lateral assinado em 19 de abril e válido por nove meses. Quem levou foi a empresa BPS Transportes Ltda – ME.

*As informações foram extraídas da coluna semanal Deu no Diário Oficial (D.O.), do blog do jornalista Raimundo Garrone. Leia a matéria na íntegra, acessando o Blog do Garrone - Clique aqui.


Publicidade



Campus da UFMA de São Bernardo Está na Lista dos Locais que Terão o Enem Adiado

UFMA - Campus São Bernardo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (1º.Nov.) a lista das escolas em que está adiado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesses locais, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Dos 8,7 milhões de inscritos, 191.494 não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana por causa das ocupações em colégios listados como locais de provas.

MARANHÃO

Mais de três mil candidatos não vão poder fazer as provas do Enem, neste fim de semana, em quatro cidades do Maranhão, por conta de ocupações em prédios públicos por manifestantes.

No Maranhão, 327.801 pessoas estão inscritas para o Enem deste ano, sendo que 3.036 participantes serão afetados com este adiamento.

Dos 904 locais de prova no estado, os cinco ocupados não são da capital. A Universidade Federal do Maranhão, em Grajaú; o Centro de Estudos Superiores (CESI-UEMA), em Imperatriz; o IFMA e a Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques, em Pinheiro, e a Universidade Federal do Maranhão, em São Bernardo.

Nesses locais, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

No Brasil, 191.494 não vão fazer as provas neste fim de semana. Ao todo, 8,7 milhões foram inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) listou 304 ocupações em colégios que serviriam como locais de provas.

*Com informações do G1/MA


Publicidade



terça-feira, 1 de novembro de 2016

SEBRAE/U.R. Chapadinha Convida para Lançamento da 1ª AGRITEC CHAPADINHA


O Governo do Maranhão, por meio do Sistema de Agricultura Familiar (SAF, Agerp e Iterma), em parceria com a Embrapa, Sebrae/MA, Conab, Movimentos Sociais (ACONERUQ, FETAEMA, FETRAF/MA, MIQCB, MST) e Prefeitura de Chapadinha, CONVIDA para o lançamento da 1ª FEIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR E AGROTECNOLOGIA DO MARANHÃO - AGRITEC CHAPADINHA (Território Baixo Parnaíba):

Data: 09 de Novembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 9h.
Local: Auditório do SEBRAE/U.R. Chapadinha
Endereço: Av.: Sen. Vitorino Freire, 1079 - Centro.

A 1ª AGRITEC CHAPADINHA, será realizada de 01 a 03 de Dezembro de 2016, onde acontecerá Mesas Redondas, Cursos, Palestras, Comercialização, Gastronomia, Apresentações Culturais, etc.


Publicidade



PASCOM - Noticiário da Paróquia de Nsa. Sra. das Dores / Chapadinha-MA

No último sábado, dia 29 de outubro, aconteceu o Encontrão da PASTORAL FAMILIAR, no CBNET.

PASCOM - Pastoral da Comunicação
*Edição: Sousa Neto

01 - Missas a serem realizadas nesta quarta-feira, dia 02 (FINADOS) = 7h - na Capela de São Pedro (Bairro Campo Velho); Às 8h e 17h - na Igreja Matriz Nsa. Sra. das Dores (Centro).

02 - As comunidades de São Raimundo (Bairro Corrente), de São Pedro (Bairro Campo Velho), Nsa. Sra. do Bom Parto (Bairro Tigela), e São Francisco (Bairro da Cruz), se reuniram na tarde do último domingo (30.Out.), no CBNET, para tratar da preparação dos Batismos.



Convidamos você para uma noite especial de muito louvor e Adoração ao nosso Senhor. O Primeiro Amor te chama pelo seu nome. Traga sua família e seus amigos e vamos todos sentir que ser de Deus é ser feliz.

O Grupo de Oração Louvor e Adoração, em razão da construção da nova Igreja de São Francisco e São Sebastião (Bairro da Cruz) - excepcionalmente, atualmente se reúne na Rua Cunha Machado, 1474, ao lado da Balas & Companhia (Na Rua atrás da nossa Antiga Capela que está sendo construída).


03 - Como foi noticiado no domingo (dia 23 de outubro), os ofertórios do Dia Mundial das Missões tem que ser enviados para a Diocese. Convido portanto as Comunidades que ainda não vieram deixar, que façam essa doação o mais ligeiro possível.

04 - Ofertas do Dia Missionário Mundial: Igreja de São Francisco (Bairro da Cruz) = 100,00; Igreja de São Pedro (Bairro do Campo Velho) = 97,55; Igreja de Santa Teresinha (Bairro Boa Vista) = 32,35; Igreja de São Raimundo (Bairro Corrente) = 189.80; Igreja Matriz (Centro) = 915,15; Total = 1.334,85.


05 - As reuniões de Preparação para os Batismos, antes realizadas no Centro Paroquial, vão ser agora no CBNET, a primeira reunião na 1ª sexta-feira, a 2ª reunião na 2ª sexta-feira e a 3ª reunião na 3ª sexta-feira, sempre às 19h.

Responsáveis:

1ª Reunião: D. Odete e Fabiana;
2ª Reunião: D. Socorro Araújo e D. Raimunda;
3ª Reunião: Sr. Sales e esposa D. Juciy.

A Paróquia agradece a Prof. D. Totonha Galvão, que sozinha, assumia este trabalho por mais de 30 anos.



Publicidade



16º BPM - Homem é Preso em Flagrante com Moto Roubada, em Chapadinha



Nesta segunda-feira (31.Out.), o Grupo de Serviço Avançado e a equipe da Viatura 207, após reconhecimento de uma vítima de assalto, efetuaram a prisão de Leonardo Pereira de Andrade, 18 anos de idade, residente no bairro da Corrente em Chapadinha, o mesmo juntamente com um menor, tomaram de assalto uma moto Honda, CG Titan de cor branca, placa PSQ 3268. Depois de averiguado pelos Policiais Militares, Leonardo informou que a moto roubada havia sido entregue para um elemento conhecido por "Jonas", logo em seguida foi feito uma busca na residência da mãe de "Jonas", onde foi encontrado o referido veículo.


Leonardo Pereira, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha juntamente com o veículo recuperado, para conhecimento e as providências que o caso requer, quanto ao receptor da moto, foram feitas várias diligências, mas não sendo possível localizar o indivíduo.


Publicidade



Homem é Assassinado na Zona Rural de Vargem Grande



Na madrugada do último domingo (30.Out.), um homem identificado apenas como "Pedro", morador do povoado Aroeira, zona rural de Vargem Grande/MA, foi assassinado em sua própria residência com três tiros.

O assassinato é coberto de mistério, até por que da residência da vítima, que trabalhava em um ônibus levando alunos para a sede do município, não foi levado praticamente nada. O que caracteriza crime de execução. A Polícia esteve no local e deu início às investigações no intuito de solucionar o caso.


Publicidade



Ednarg Marques é Empossado Diretor das Promotorias de Justiça da Capital

Ednarg Marques afirmou que vai trabalhar em 
sintonia com a administração superior

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (31.Out.), o novo diretor das Promotorias de Justiça de São Luís, Ednarg Fernandes Marques, foi empossado para um mandato de um ano.

Ednarg - é filho de Dr. Raimundo Marques (Advogado), ex-secretário de Estado de Segurança Pública do Maranhão; e irmão de Dr. Carlos Henrique Marques (Médico Veterinário) e atual gestor regional da AGED/Chapadinha.

Presidida pelo procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, a cerimônia contou com as presenças de membros e servidores do Ministério Público e familiares do empossado.

Membros e servidores acompanharam a posse do novo 
diretor das Promotorias de Justiça da capital

Ex-diretor das Promotorias da Capital, Esdras Liberalino, agradeceu o apoio de servidores e membros em sua gestão e disse que confia na capacidade do sucessor para cumprir suas metas.

Presidente da Ampem, Tarcísio Bonfim, afirmou que o MP tem que estar fortalecido

O presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), Tarcísio Bonfim, após saudar o ex e o atual diretor das Promotorias da Capital, falou do atual momento do Ministério Público brasileiro, enfatizando alguns projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional, que poderiam, caso aprovados, fragilizar a instituição. “A quem interessa o enfraquecimento do Ministério Público?”, questionou. “A situação exige que atuemos de forma unida e participativa”, propôs.

Depois de assinar o termo de posse, Ednarg Marques se manifestou. Inicialmente fez agradecimentos – a Deus, a família, a membros e servidores da instituição. Mencionou, especialmente, a promotora Sirley de Castro Aires Rodrigues, com quem concorreu na eleição para a diretoria, enaltecendo seus atributos pessoais e profissionais.

Ednarg Marques substituirá Esdras Liberalino no cargo

O novo diretor da Promotorias da Capital reafirmou o compromisso com as propostas de campanha em favor do Ministério Público e disse que vai trabalhar em sintonia com a administração superior, de quem, segundo afirmou, está recebendo total atenção desde a eleição em 6 de outubro.

Ednarg Marques declarou, ainda, que o êxito de sua gestão dependerá da concretização de algumas medidas, que tornarão mais eficientes o desempenho dos membros e servidores.

Luiz Gonzaga Coelho garantiu o apoio da administração ao novo gestor das Promotorias

Finalizando a solenidade, o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Coelho, mencionou a disputa respeitosa para o cargo de diretor das Promotorias, elogiou a gestão do promotor Esdras Liberalino e garantiu o apoio da administração ao novo gestor, a quem desejou um mandato de realizações e sucesso. “Terás o apoio de nossa gestão, pois o sucesso de sua passagem pela Diretoria reflete nosso compromisso com a instituição e a sociedade”, afirmou.

Gonzaga tratou, também, do andamento das reformas da sede das Promotorias da Capital, que estarão concluídas em 2017. “Nossa nova sede fará cessar momentos de provisoriedade e melhor atenderá o cidadão, inclusive as pessoas com deficiência, resguardando a segurança e a operatividade de nossos membros e servidores”.

Membros da administração superior compareceram à solenidade

ADMINISTRAÇÃO SUPERIOR PRESENTE

Estiveram presentes na solenidade de posse do diretor das Promotorias da Capital outros membros da administração superior do Ministério Público do Maranhão: Francisco das Chagas Barros de Souza (subprocurador-geral para Assuntos Jurídicos), Mariléa Campos dos Santos Costa (subprocuradora-geral para Assuntos Administrativos), Emmanuel Soares (diretor-geral da PGJ), Marco Antônio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais da PGJ), Justino da Silva Guimarães (assessor especial da PGJ), Ana Teresa Silva de Freitas (diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP) e Marcio Thadeu Silva Marques (membro da Assessoria Especial da PGJ).

Redação: José Luís Diniz (CCOM-MPMA)
Fotos: Daucyana Castro (CCOM-MPMA)


Publicidade



segunda-feira, 31 de outubro de 2016

16ºBPM - Moto Roubada é Recuperada por Policiais Militares na Zona Rural de Chapadinha



Na manhã da última sexta-feira (28), por volta das 10h, os Policiais Militares de serviço, após denúncia anônima de moto suspeita de roubo, se deslocaram até o Povoado Tinguis, zona rural de Chapadinha, onde conseguiram efetuar a prisão em flagrante de Franthesko dos Santos Rocha, 20 anos de idade, pelo fato do mesmo está de posse de uma motocicleta Honda, modelo Titan 125, de cor preta, Chassi 9C2JC30101R215489, que após consulta ao SINESP, foi constatada como sendo produto de roubo/furto.


Foi constatado que o veículo havia sido pintado na cor preta, sendo que a sua cor original é azul, após a prisão do acusado e a apreensão do veículo supra, o conduzido, juntamente com o veículo recuperado, foram entregues ao plantão central da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Chapadinha, para conhecimento e as providências que o caso requer.


Publicidade



Arquivo do blog