WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Campus da UFMA de São Bernardo Está na Lista dos Locais que Terão o Enem Adiado

UFMA - Campus São Bernardo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (1º.Nov.) a lista das escolas em que está adiado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesses locais, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

Dos 8,7 milhões de inscritos, 191.494 não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana por causa das ocupações em colégios listados como locais de provas.

MARANHÃO

Mais de três mil candidatos não vão poder fazer as provas do Enem, neste fim de semana, em quatro cidades do Maranhão, por conta de ocupações em prédios públicos por manifestantes.

No Maranhão, 327.801 pessoas estão inscritas para o Enem deste ano, sendo que 3.036 participantes serão afetados com este adiamento.

Dos 904 locais de prova no estado, os cinco ocupados não são da capital. A Universidade Federal do Maranhão, em Grajaú; o Centro de Estudos Superiores (CESI-UEMA), em Imperatriz; o IFMA e a Unidade Escolar Agostinho Ramalho Marques, em Pinheiro, e a Universidade Federal do Maranhão, em São Bernardo.

Nesses locais, as provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro.

No Brasil, 191.494 não vão fazer as provas neste fim de semana. Ao todo, 8,7 milhões foram inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em todo o país, o Ministério da Educação (MEC) listou 304 ocupações em colégios que serviriam como locais de provas.

*Com informações do G1/MA


Publicidade



Arquivo do blog