WebNet

WebNet

sábado, 3 de outubro de 2020

AFONSO CUNHA | Professor Milton Bastos Reúne Amigos e Apoiadores para Celebrar Aniversário


Chapadinha (MA) - Sábado, 03.Outubro.2020

O ex-secretário de Educação professor Milton Bastos promoveu um café da manhã para celebração do seu aniversário nesta quinta (01), em Afonso Cunha. As informações são do Portal Gaditas.


O evento contou com a presença do prefeito Arquimedes Bacelar, da secretária de Educação Francilene Brito, além de familiares, amigos, apoiadores e simpatizantes.


Em sua fala o prefeito Arquimedes Bacelar parabenizou o aniversariante pela nova idade, pelo desempenho na Secretaria de Educação e na confiança que tem de que será um grande vereador, trabalhando incansavelmente pela cidade.


O aniversariante que é candidato a vereador fez um discurso emocionado de resgate do seu trabalho na cidade – de fim ao período de perseguição e desvalorização aos professores, dos apoios que vem recebendo em seu projeto político e reforçando a aliança com o prefeito Arquimedes Bacelar.


Publicidade


sexta-feira, 2 de outubro de 2020

Água Doce do Maranhão | Gestor Regional Prof. Francisco Barros Participa de Entrega de 'Escola Digna'

O gestor regional, prof. Francisco Barros (1º do lado esquerdo) esteve
presente na solenidade com uma equipe da URE/Chapadinha

O vice-governador Carlos Brandão e o secretário de estado da Educação Felipe Camarão estiveram presentes nos dois momentos.

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020

Educação de qualidade em ambiente digno. Com esse propósito, o governo do Estado entregou, nesta sexta-feira (02), mais uma escola digna; desta vez, no povoado Cana Brava, em Água Doce do Maranhão.

Equipe da escola que tem acumulado excelentes resultados 
(Foto: Nael Reis)

O Centro de Ensino Vereadora Neide Costa foi requalificado e ampliado, e, agora, conta com estrutura ampla e climatizada, com salas confortáveis, laboratório e biblioteca, beneficiando mais de 470 alunos.

Parte da estrutura da escola requalificada (Foto: Nael Reis)

A estrutura estava muito ruim, isso dificultava os estudos. Hoje a escola está maravilhosa, dá mais vontade de estudar”, relatou Erenildo Marques, estudante do 2° ano do ensino médio.

O novo prédio beneficia 420 alunos de Ensino Médio e EJA I e II
e a reforma era muito aguardada por toda a comunidade escolar.

Depois de 40 anos de espera, o povoado Cana Brava, município
de Água Doce do Maranhão recebe o C.E. Veradora Neide Costa
reformado e ampliado, oferecendo conforto aos estudantes
e melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação.
Mais uma realização do governo Flávio Dino em prol da educação do Maranhão!

Apesar dos problemas estruturais, o centro de ensino coleciona bons resultados no Ideb, em competições nacionais e na aprovação de alunos egressos em vestibulares importantes, no Maranhão e no Piauí.

Esses bons resultados chamaram a atenção do governador Flávio Dino, que determinou a requalificação da escola, uma forma de premiar e fortalecer ainda mais esse grande trabalho desenvolvido por toda a comunidade escolar”, explicou o secretário da Educação, Felipe Camarão.



Para a gestora da escola, Elane Araújo, a nova estrutura representa mais avanços e amplia oportunidades. “Se antes já fazíamos muito, agora temos condições para fazer muito mais, preparando nossos jovens para desafios ainda maiores”, comemorou.

O vice-governador Carlos Brandão defendeu a educação como o caminho para o desenvolvimento do estado. “A educação é prioridade em nossa gestão, porque dá oportunidade para os nossos jovens e combate desigualdades”, acrescentou.

O vice-governador Carlos Brandão, juntamente com o gestor da
Unidade Regional de Educação (URE/Chapadinha) prof. Francisco Barros,
do Secretário de Estado da Educação Felipe Camarão, participam
do início da construção do prédio do C.E. Deputado Alexandre Costa,
primeira escola de ensino médio  da cidade de Milagres do Maranhão!

Mais investimentos


Em Milagres do Maranhão, o vice-governador Carlos Brandão participou do lançamento da pedra fundamental para a construção da primeira escola de ensino médio do município, com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

*Com informações da Ascom/SEDUC


Publicidade


URE/Chapadinha Comunica: "Terceirão Não Tira Férias" Promoverá Live de 'Redação e Atualidades' Neste Sábado (3)


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020

O Terceirão Não Tira Férias tem mais novidades para ajudar os estudantes a reforçar sua preparação com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares. Para intensificar o apoio aos estudantes, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoverá, neste sábado (3), Aulão de Redação e Atualidades, com os professores Arthur Góes (Redação), Saulo Formiga (Atualidades) e Rafael Carlos (Sociologia). O evento ocorrerá às 9h, no canal YouTube da Seduc.


Devido à pandemia do novo coronavírus, os estudos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares tornaram-se um grande desafio para estudantes de todo o Brasil. No Maranhão, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem intensificando suas ações, ofertando diversas atividades virtuais para ajudar os estudantes a reforçar sua preparação com vistas ao ingresso no ensino superior. 

A secretaria tem ofertado videoaulas e audioaulas, que são disponibilizadas todos os dias, por meio de internet e rádio, trazendo conteúdos de componentes curriculares exigidos no Enem. Tudo isso para garantir que o estudante tenha uma preparação adequada e obtenha resultados satisfatórios nos exames prestados.

SERVIÇO:

O QUÊ: Live Aulão de Redação e Atualidades, com os professores Arthur Góes (Redação); Saulo Formiga (Atualidades); e Rafael Carlos (Sociologia)
QUANDO: Sábado (3) 
ONDE: Canal YouTube da Seduc


Publicidade


BRASIL | Governo Lança 'Campanha Nacional de Multivacinação'

A prioridade será a prevenção do sarampo e da poliomielite

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020


O governo federal lançou nesta sexta-feira (2) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e na vacinação de crianças contra a poliomielite. A mobilização começa na próxima segunda-feira (5) e vai até 30 de outubro. O objetivo é imunizar mais de 11,2 milhões de pessoas e conscientizar a população sobre a importância da vacina para a proteção contra diversas doenças.

O público-alvo da campanha contra poliomielite são crianças de 1 ano a menores de 5 anos, que devem receber a Vacina Oral de Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses da Vacina Inativada de Poliomielite (VIP), do esquema básico de vacinação. Crianças menores de 1 ano (de 29 dias até 11 meses) deverão ser vacinadas seletivamente com a VIP, conforme as indicações do calendário nacional de vacinação.

O secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, destacou que, com essa mobilização, o Brasil reafirma seu compromisso internacional em manter o Brasil livre da poliomielite. Desde 1990, o país não detecta casos da doença e, em 1994, recebeu da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) a certificação de área livre de circulação do poliovírus selvagem. No cenário internacional, hoje existem dois países endêmicos para a doença: Paquistão e Afeganistão.

Crianças e adolescentes menores de 15 anos não vacinados ou com esquemas incompletos também devem comparecer aos postos de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é alcançar, pelo menos, 95% do público-alvo.

Publicidade

Covid-19

Medeiros esclareceu que a rede pública está preparada para realizar a campanha de vacinação de forma segura, para evitar a transmissão de covid-19.

Entre as orientações para as unidades de saúde estão garantir a administração das vacinas em locais abertos e ventilados; disponibilizar local para lavagem das mãos ou álcool em gel; orientar que somente um familiar acompanhe a pessoas a ser vacinada e realizar a triagem de pessoas com sintomas respiratórios anetes da entrada na sala de vacinação.

De acordo com o secretário, até o momento, não há contraindicação médica para vacinar pessoas com infecção pelo novo coronavírus. Segundo ele, caso alguma pessoa com covid-19, suspeita ou confirmada, estiver hospitalizada ou em unidade de saúde com sala de vacinas, ela deve receber as doses de acordo com o calendário nacional de vacinação.

Vacina Brasil

Medeiros explicou ainda que a campanha faz parte do movimento Vacina Brasil. “O objetivo é resgatar o sentimento de segurança, orgulho e comprometimento de pais e responsáveis em relação à saúde dos seus filhos”, explicou durante o lançamento da campanha, realizada na sede do ministério em Brasília.

O movimento também visa desmistificar fake news, estimular ações integradas e mobilizar influenciadores e representantes da classe médica para ampliar o alcance dessas mensagens.


O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, destacou a presença de todos os secretários do ministério na cerimônia e de representantes de outros órgãos e conselhos de saúde para mostrar a importância das pessoas aderirem às campanhas. “É fantástico nós termos o maior programa de imunização do mundo em quantitativo, e com certeza em área abrangida, e isso é motivo de orgulho e de parabenizar a todos que nos antecederam pelo seu trabalho, pela dedicação para chegarmos a esse padrão”, disse.

O Programa Nacional de Imunização conta com 18 vacinas, gratuitas à população, que previnem contra diversas doenças.

Para o secretário executivo do Conselho de Secretários de Saúde (Conass), Jurandi Frutuoso, a vacinação é uma responsabilidade compartilhada e o Brasil tem um sistema de saúde forte e potente capaz de realizar essa mobilização mesmo em momento de pandemia. “Isso é um marco que temos que nos orgulhar. E que cada pai, cada mãe, cada parente, faça sua parte no processo, leve sua criança à unidade de saúde para que possa ser imunizada e ser protegida de danos que podem repercutir a vida inteira”, disse.


Publicidade


CHAPADINHA | POLÍCIA CIVIL CUMPRE DOIS MANDADOS DE PRISÃO

Foto: Arquivo/Divulgação

Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020


A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última terça-feira (29/Set.), dois Mandados de Prisão no município de Chapadinha (MA), pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

A primeira indiciada, a nacional de iniciais O. L. DE S. foi presa em razão de Sentença Condenatória pela prática de Tráfico de Drogas. Enquanto o segundo Mandado foi de Prisão Preventiva, em desfavor de J.R.P. DA S.R., preso pela prática, dentre outros, pelo delito de Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Contato/zap da Polícia Civil de Chapadinha

Os procedimentos foram realizados pela Delegacia de Polícia Civil em Chapadinha/MA, que dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias através do aplicativo WhatsApp, oportunidade em que é garantido sigilo absoluto.


Publicidade


NA REGIONAL DE CHAPADINHA: TRÊS MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS PELA POLÍCIA CIVIL


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020


A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na última quarta-feira (30/Set.), na regional de Chapadinha, três Mandados de Prisão pelos crimes de Ameaça, Corrupção de Menor e Roubo.

Dentre os três mandados cumpridos, um deles foi de prisão definitiva, em desfavor de J. DA S.S., condenado pela prática de Ameaça e Corrupção de Menor.

Os dois últimos, foram Mandados de Prisão Preventiva, cumpridos contra os nacionais A.A.A da C e M.L.S. presos Ambos investigados pela prática de Roubos, cometidos na cidade de São Bernardo do Maranhão.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

A Polícia Civil em Chapadinha (MA) dispõe do número (98) 98145-4350 para o recebimento de denúncias de qualquer tipo de crime, através do aplicativo WhatsApp. É garantido sigilo absoluto.


Publicidade


AFONSO CUNHA: Antônio Genésio e Chico Furtado Deixam Floriano e Declaram Apoio a Arquimedes Bacelar


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020

No último domingo (27/Set.), quando foi iniciado oficialmente a campanha eleitoral, o prefeito Arquimedes Bacelar (PDT), ganhou reforço no time de apoiadores de sua reeleição à prefeitura de Afonso Cunha/MA.

De uma vez só ele conseguiu a declaração de apoio do comerciante Antonio Genésio e da família do ex-vereador Chico Furtado.

Os dois apoios anunciados em clima de festa representam uma baixa considerável no grupo do candidato adversário Floriano e pavimenta ainda mais o projeto de reeleição do pedetista.


Vamos seguir buscando os apoios necessários para que Afonso Cunha continue no trilho do progresso e do desenvolvimento. Agradeço aos amigos Antônio Genésio e Chico Furtado por entenderem a importância que eles representam nesse projeto”, declarou o prefeito.

Os encontros foram acompanhados pelo candidato a vice-prefeito Pedro Medeiros, a candidata a vereadora Julia e o empresário Chico do Tuna.

*Com contribuição do Portal Gaditas


Publicidade


NINA RODRIGUES | Boa notícia! Município Zera Número de Infectados pelo Novo Coronavírus


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 02.Outubro.2020

A semana começou com uma notícia animadora para as equipes de saúde de Nina Rodrigues/MA. De acordo com boletim divulgado na última terça-feira (29/Set.), pela Secretaria Municipal de Saúde, o município conseguiu zerar o número de infectados pelo novo coronavírus! As informações são do Blog do Sérgio Roberto.

O boletim epidemiológico mostra que Nina Rodrigues está sem nenhum caso ativo da doença, visto que 304 casos confirmados estão clinicamente curados. Até o momento Nina Rodrigues só tem 05 óbitos registrados desde o início da pandemia.

Mesmo com a boa notícia, o secretário municipal de Saúde reforça que os cuidados precisam continuar. “O vírus ainda está circulando, então o uso de máscara continua obrigatório, assim como os cuidados de higiene”, alerta o Secretário, Jorge Neto.

Veja os boletins:





Publicidade


Arquivo do blog