WebNet

WebNet

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

CHAPADINHA | Prefeitura Reforça Investimentos para Incentivar Alunos em 'Busca Ativa' da EJA


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

Motivar os estudantes, sem dúvida, é mais um dos muitos desafios enfrentados pelos professores da rede municipal de ensino. Para enfrentar mais esse desafio, a Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, juntamente com professores e gestores oferece turmas voltadas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), buscaram alternativas ao longo do período letivo para manter os estudantes integrados ao ambiente escolar.


A secretária municipal de Educação, professora Nara Macêdo anunciou em reunião entre a equipe técnica e pedagógica da Semed e gestores e supervisores escolares que - "a prefeita Belezinha intensificará os investimentos nas escolas municipais aplicando os recursos da Educação na revitalização e reformas das escolas, compra de equipamentos para dar celeridade ao trabalho pedagógico dos professores para oferecer conforto e qualidade na EJA em 2022".

A professora Nara ressaltou ainda a importância de realizar a busca ativa visitando as casas e o acompanhamento do desenvolvimento dos estudantes ao longo do ano “É na visita que entendemos as dificuldades dos estudantes, o aprendizado abre novas possibilidades e oportunidades para essas pessoas”, destacou.

*Com informações da plataforma A Escola Tá On!


Publicidade


BRASIL | INSS: Prova de Vida Deixa de Ser Exigida Presencialmente

Agora, a prova de vida será feita pelo próprio governo

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022


Os cerca de 36 milhões de aposentados, pensionistas e outros titulares de benefícios pagos pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) não terão que fazer mais a prova de vida presencialmente. O anúncio foi feito pelo presidente do INSS, José Carlos Oliveira, nesta quarta-feira (2), durante cerimônia no Palácio do Planalto, na qual o presidente Jair Bolsonaro assinou uma portaria com as novas regras. Agora, a prova de vida será feita pelo próprio governo, que consultará bases de dados públicas e privadas para saber se a pessoa está viva.

A partir de agora, a obrigação de fazer a prova de vida é nossa, do INSS. Como faremos? Com todas as bases de todos os órgãos do governo. Nós faremos a busca dessas bases, tanto no governo federal, estadual e municipal, e também em entidades privadas”, explicou Oliveira sobre o procedimento, que tem o objetivo de evitar fraudes no pagamento de benefícios.

Publicidade

Para viabilizar a mudança, entre as bases de dados que serão consultadas estão a da renovação da carteira de identidade, do passaporte e a do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o registro de votação.

Se caso nós não encontrarmos um movimento do cidadão em uma dessas bases, mesmo assim o cidadão não vai precisar sair de casa para fazer a prova de vida. O INSS proverá meios, com parcerias que fará, para que essa entidade parceira vá à residência e faça a captura biométrica na porta do segurado”, garantiu o presidente do INSS.

A nova regra entrará em vigor depois de publicada no Diário Oficial da União, o que deve ocorrer até amanhã (3). O INSS tem até o dia 31 de dezembro para implementar as mudanças necessárias. "Até essa data, o bloqueio de pagamento por falta da comprovação de vida fica suspenso", informou o governo.


Publicidade


SBRP | Prefeitura Emite Novo Decreto Prorrogando as Medidas de Combate à Covid-19

Leia atentamente as informações contidas nesse banner!

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através do Decreto n° 002/2022, prorrogou as medidas de combate à COVID-19 (leia atentamente as informações contidas no banner acima).

As regras são válidas, inicialmente, até o dia 21 DE FEVEREIRO, mas poderão ser estendidas conforme o Boletim Epidemiológico.

Fique atento às normas de segurança sanitária!

Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA  
Administrando para o povo!

Assecom


Publicidade


SBRP | Prefeitura Disponibiliza 'Calendário Semanal' para a Vacinação Pediátrica Contra a COVID-19


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, por meio da secretaria Municipal de Saúde já iniciou seu calendário semanal para a vacinação pediátrica contra a COVID-19.

A cada dia da semana, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) do município atenderá as crianças de 5 a 11 anos para a vacinação.

Então, fique atento, programe-se e saiba onde e quando levar seu filho(a) para iniciar o ciclo de imunização contra o coronavírus.

UBS Miguel Fernandes - SEGUNDA-FEIRA;
UBS Cidade Alta - TERÇA-FEIRA;
UBS Humaitá - QUARTA-FEIRA;
UBS São Paulo - QUINTA-FEIRA;
UBS Trizidela - SEXTA-FEIRA.

O horário de atendimento é de 8h às 12h (Manhã).

Para se vacinar, a criança deve apresentar CPF, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação.

IMPORTANTE! As crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis com RG e CPF; e sem sintomas gripais.

Assecom


Publicidade


SBRP | Prefeitura Disponibiliza Vagas (Gratuitas!) para o Projeto "Capacita - Prepara Cursos"


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto, através da Secretaria Municipal de Juventude e Mulher (SEMJUVEM), firmou mais uma importante parceria.

Desta vez, será com a Prepara Cursos Tech para capacitar jovens acima de 16 anos e adultos com cursos profissionalizantes.


Trata-se do projeto "Capacita - Prepara Cursos". Inicialmente, serão oferecidos 4 cursos!

Informática (120 vagas);
Operador de caixa (80 vagas);
Design de sobrancelhas (60 vagas); e
Maquiagem (60 vagas).

Para se inscrever, basta se dirigir até a Secretaria Municipal de Juventude e Mulher (SEMJUVEM), na sede da Prefeitura, entre os dias 3 e 9 de Fevereiro, das 8h às 12h, com RG, CPF e comprovante de residência em mãos.

É + Capacitação profissional!
É + Desenvolvimento para o município!

É a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto 
Administrando para o povo!

Assecom


Publicidade


NINA RODRIGUES | Sâmara Corrêa Afirma: "Vacinar Nossas Crianças é um Ato de Amor!"


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

A Prefeitura de Nina Rodrigues, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou na última semana, o início da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 9 a 11 anos, com ou sem comorbidades e, também, para quilombolas.

A secretária municipal de Educação, Sâmara Corrêa aparece em uma imagem com seu filho sendo vacinado na UBS José Martins, com o objetivo de incentivar a imunização dos baixinhos através da vacinação.

*Com contribuição do Blog Maranhão Informativo


Publicidade


Pré-Candidata Iracema Vale Comunica Inesperada Exclusão de sua Filiação do Partido dos Trabalhadores (PT)


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 02.Fevereiro.2022

Da Assessoria

"Companheirada Petista do Maranhão,

Tomei conhecimento por blogs que a executiva estadual do PT excluiu minha filiação. Venho por meio desta me despedir do universo petista que faz a luta diária na política maranhense, defendendo as bandeiras do PT e do campo progressista. O partido é maior que qualquer filiado ou dirigente, só tenho a agradecer ao conjunto dos petistas e pelas milhares de manifestações que tenho recebido dos mais diversos municípios e regiões do estado, externando minha tristeza com essa decisão da executiva.

Lamento a forma criada para justificar que alguns dirigentes não queriam a candidatura competitiva de uma mulher entre os mais votados pelo PT, pois a decisão foi política e poderia ter sido muito mais madura, sem a necessidade de terem criado subterfúgios e situações inexistentes com relação a minha filiação, como demonstrei na minha defesa perante a executiva e que não foi considerada.

Desejo muito sucesso ao PT nessa campanha de 2022 e torço para que haja mais amadurecimento político dos líderes estaduais e, que, no futuro, haja menos conflitos e mais unidade na defesa dos ideais partidários, na teoria e na prática. Representei o partido com dedicação e continuarei auxiliando todas as nossas causas, defendendo nossas lutas e bandeiras. Continuo no mesmo campo político e irei apenas para outra legenda, respeitando a decisão dos dirigentes da executiva estadual.

Nossa pré-candidatura a cada dia ganha mais força, graças a união de milhares de maranhenses que sonham junto comigo com a chance de serem bem representados. Manterei a inalável convicção que fazemos política pensando nas pessoas e sempre objetivando melhorar as condições de vida do nosso povo. Analisarei os convites que estou recebendo de outras agremiações, mas o farei pensando na luta diária por mais dignidade e justiça que cada maranhense enfrenta nas mais diversas situações e que tanto precisam de uma voz no Legislativo Estadual."

Urbano Santos (MA), 01 de fevereiro de 2022.

IRACEMA VALE


Publicidade


Arquivo do blog