GH Marmoraria & Vidraçaria

GH Marmoraria & Vidraçaria
  Sábado, 05 de Abril de 2025 

sábado, 3 de novembro de 2012

Aguardem: Vem Aí Uma Noite Sertaneja Inesquecível...!

 
Galera linda de Chapadinha e região, seu presente de Natal será antecipado... Preparem-se para uma noite inesquecível, com o melhor do sertanejo - Vem aí... Kim John & Banda Trinejo... Aguardem!
 
Aperitivo!
 
Além de cantar e tocar muito bem, o vocalista da banda John Vasconcelos (Kim John) é modelo profissional, e promete dar um "palhinha" do seu secundário trabalho! Abaixo, confira fotos do trabalho dele...
 
 
 
 
Fiquem atentos aqui no blog para mais informações!...
 

Aniversariantes do Dia!

 
Felicitamos a todos os Aniversariantes do Dia! - deste sábado, dia 3 de Outubro, em especial aos nossos queridos leitores que ilustram esta postagem! Que DEUS, nosso Pai Maior, continue a iluminar atodos vocês!!!
 
 
 
 
 
 
............... # PhotosBônus # ...............
 
 
 
 
 

ARAIOSES: Ex-Prefeito Zé Tude Morre aos 86 Anos

Faleceu por volta das 11h, da última sexta-feira (2), em sua residência em Araioses (distante 232 km de Chapadinha) o ex-prefeito daquele município, José Cardoso do Nascimento (Zé Tude), 86 anos.


Zé Tude, morreu vítima de insuficiência renal, e deixa a esposa Bernarda Albuquerque Nascimento e os seguintes filhos do primeiro matrimônio: Haroldo e Raimundo Nonato (in memorian) e do segundo matrimônio: Paulo Henrique, Sávia Cristina e Laércio. Em Araioses-MA, Zé Tude exerceu os mandatos de vereador por 4 vezes e 3 vezes o de prefeito.
 

O corpo de Zé Tude foi velado em sua residência no centro de Araioses. O sepultamento ocorreu por volta das 17h, deste sábado (03), no Cemitério da Cidade.
 
 

 

Solidariedade: Jovem que Caiu de um Carro de Som Volta para Chapadinha e Necessita de Ajuda

 
A jovem Emily da Silva Melo, de 13 anos, sofreu um acidente no dia 05 de Outubro último. Ela estava acompanhando um percurso de uma carreata, quando ela caiu de cima de um dos paredões de som, e os pneus passaram por cima das pernas de Emily.

A jovem foi levada para São Luís e deu entrada no Hospital Socorrão, sendo transferida para o Hospital geral onde aguardava uma outra transferência para o Hospital Dutra, onde realizaria sua cirurgia na região do quadril.

A jovem não conseguiu a transferência e permaneceu no Hospital Geral e não realizou a cirurgia necessária para voltar a caminhar.

Emily passou 60 dias no Hospital Geral e retornou na última sexta-feira (02), sem nenhum procedimento, mas o médico garantiu que a jovem conseguirá a recuperação em casa.
 
 
Os país de Emily contaram que as condições financeiras não são boas, e a jovem está necessitando de remédios e fraldas descartáveis, para quem estiver lendo está matéria e bater no seu coração e olhar a necessidade da jovem voltar a caminhar, ajude e faça Emily sorrir novamente.

A jovem está em sua residência, na Rua do Comércio, nº 1655, para quem estiver com interesse em ajudar ligue nos números: (98) 9151-5357 ou 9131-2343 - falar com Lourizan ou Meiry.
 
 
 

URE/Chapadinha Deseja Boa Sorte a Todos os Estudantes que Farão o Enem 2012

Nestes dias 3 e 4 de novembro de 2012, sábado e domingo, milhares de estudantes no Brasil e, em especial, no Baixo Parnaíba, realizarão o Exame Nacional do Ensino Médio.
 

Apesar de todas as dificuldades, como paralizações, faltas de professores e limites estruturais, esperamos que o resultado de nossos alunos e nossas escolas superem as médias no ano de 2011.


Como referência temos a média nacional e estadual do ano passado:

- 534 (média aproximada nacional)

- 512 (média aproximada do Maranhão)

A única escola que superou a média estadual foi o CE Dr. José Maria Cabral Marques, de Anapurus-MA, com a média aproximada de 515 pontos. Contudo, nenhuma escola do Baixo Parnaíba atingiu a média nacional.
 
Por tudo isso, a meta da URE de Chapadinha para 2012 é a de que mais de 50% das escolas do Baixo Parnaíba alcance a média estadual e, por sua vez, pelo menos uma escola alcance a média nacional.

A gestão da Regional já vem realizando reuniões junto à comunidade escolar desde o início do ano letivo com a finalidade de colocar esses desafios e, ainda, motivá-las à superação das metas.

Dentre as iniciativas da URE com a finalidade de alcançar as metas podem-se destacar:

- O fortalecimento da equipe de projetos da Regional com a finalidade de promoção de reforço escolar e gestação de um clima de superação dos limites físicos e motivacionais das escolas;

- Reuniões om lideranças de professores, gestores escolares e alunos com vistas a discutir problemas e apresentar soluções, sempre buscando potencializar as condições dos estudantes que irão participar do ENEM 2012;

- Priorizar os estudantes do 3º ano de cada escola, tendo em vista que irão participar do ENEM, quanto à alocação de professores e atendimento de demandas estruturais. Dentre outras ações.


Para não haver problemas, confira aqui os locais de prova. Clique no link abaixo:

 
 
 

Cecília Barros & Elias Lima - Voz e Violão Gravam 1º Cd no Chapadinhense Hotel

 
A noite deste sábado, dia 3, será inesquecível e pra lá de especial! A partir das 21h, acontece no terraço do Chapadinhense Hotel, o show de gravação do 1º Cd de CECÍLIA BARROS e ELIAS LIMA - Voz & Violão.
 
 
Cecília Barros & Elias Lima
 
O esperado evento contará com a participação de André Aguiar, que fará a abertura. Com certeza, presença de muita bonita, cerveja gelada e música de qualidade, na realização desse projeto maravilhoso da cantora, genuinamente, chapadinhense!
 

CHAPADINHA: Acidente no Baixão Deixa Dois Feridos

 
No início da manhã da última quinta-feira (1º.Nov.), por volta das 4h30, aconteceu um grave acidente nas proximidades da localidade Baixão. Um motociclista se chocou violentamente contra uma carreta de transportar gás - tipo gaiola, que estava parada no acostamento da BR-222, com problema mecânico e deixou duas pessoas feridas.

O motorista da carreta, Facunieri Aluísio Araújo, de 35 anos, que viajava de São Luís a Fortaleza, onde mora, foi atingido pela motocicleta e fraturou a perna em dois lugares. Ele disse que estava no acostamento, ao lado da carreta, observando o mecânico, que fazia o conserto, quando o motociclista o atropelou.

Facunieri acha que o motociclista foi atrapalhado pela luz de um caminhão que trafegava em sentido contrário, em uma subida. Após receber atendimento no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), em Chapadinha, Facunieri foi levado pelo patrão à capital cearense, onde concluirá o tratamento da perna.

O condutor da moto, não identificado, também ficou ferido. Segundo o motorista do caminhão, o motociclista, mesmo ficando com um grande ferimento em uma das pernas, evadiu-se do local após o acidente.
 

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

BURITI: Família MARQUES Faz Entrega de Quadra Esportiva e Biblioteca na Comunidade do Povoado Barro Branco e Adjacentes

Clique nas imagens para ampliá-las
 
Uma família de grande conceito em Buriti, no Maranhão e em vários estados do Brasil, os "Marques" realizaram no último dia 27 de outubro (sábado) uma grande festa no povoado Barro Branco, terra onde a maioria dos irmãos nasceram.


 
A família constituída por 9 irmãos e pelo patriarca Sr. Horocídio Marques (in memorian) que já foi vereador em Buriti e a Senhora Mariana Sousa (in memorian) que já recebeu uma homenagem especial do Executivo e Legislativo com seu nome na escola do Bairro Alto da Moderação, fizeram a entrega de uma quadra espotiva (quadra esportiva e cultural Dr. Benedito Marques) e de uma biblioteca (chamada Horo-Mar iniciais dos nomes dos pais) para toda a comunidade local em uma manhã de comemorações e lembranças.



 
Dr. Benedito Marques (a direita) autor das idéias, fez a abertura de todos os trabalhos e no ato da inauguração da quadra, chamou seu irmão Dr. Plínio Marques que é portador de deficiência e usa uma prótese na perna pra dar o chute inicial, mostrando assim e dando exemplo aos alunos e comunidade presente que mesmo você sendo deficiente não pode parar diante de obstáculos.


Toda organização do belíssimo evento contou com a participação e colabração incondicional de toda a equipe de professores, diretora e administrativos da U. I. Francisco Alves Ferreira, escola do povoado onde o nome também é uma homenagem a um membro da família (irmão de dona Mariana). Esteve presente o vereador Lauriel Freitas sua esposa vereadora eleita Andréa Costa, professores e funcionários da escola local e muitos moradores do povado e povoados circunvizinhos.
 
 
 
Os alunos e pais que serão os grandes beneficiados dos projetos entregues pela família também tiveram participação ativa, onde houve apresentação de dança e um torneio masculino e feminino de futebol de salão disputado por alunos da escola para celebrar a inauguração da quadra esportiva com entrega de premiação no final do torneio.


 





 
A propriedade também conta com um mini parquinho infantil que durante todo o evento foi atração para a criançada.
 




 
Outro momento esperado foi a inauguração da Bibioteca Horo-Mar com mais de 700 exemplares que foi entregue também para a comunidade estudantil e local que realizou-se ao meio dia, horário em que casavam-se Sr. Horocídio Marques e dona Mariana Sousa a exatamente 75 anos atrás.


Sr. Horocídio Marques e dona Mariana Sousa
 


Homenagem do Professor Barroso com um poema de agradecimento para a família
 



 
 
No decorrer da inauguração da biblioteca, não faltaram agradecimentos e homenagens a esta família que realmente entregou para aquela comunidade dois grandes benefícios que ficará registrado eternamente nos corações de todos em todos os tempos que virão.
 

Diretora da Escola Alvanede Costa recebendo a chave da biblioteca
 
Alberto que construiu a quadra e a biblioteca também recebendo homenagem
 
 
Professor Barroso recebendo um presente do Dr. Benedito Marques
 
Aluna da U. I. Francisco Alves Ferreira lendo um texto do livro Vidas por Vidas lançado pela família em homenagem a esta data
 
Agradecimento de uma aluna a toda a família
 
 
 
 
 
 

Vereadora eleita Andréa Costa esposa do vereador Lauriel e Dr. Plínio Marques
 
Empresário Nena que colaborou fornecendo material para construção do prédio e da quadra também recebendo os agradecimentos da família

A inauguração da biblioteca finalizou-se com a distribuição de exemplares do livro Vidas por Vidas lançado pela família que homenageia a vida de seus pais durante toda a convivência familiar, onde todos os irmãos presentes autografaram os exemplares distribuídos gratuitamente para os amigos que fizeram parte desse evento no povoado Barro Branco.

 
 
 
 
Após a sessão de autógrafos, a família ofereceu um almoço a todos os presentes. A comunidade do povoado Barro Branco e circunvizinhos agradecem a esse grande presente recebido que com certeza virá a trazer benefícios extremamente importantes a todos.
 
 
 

Arquivo do blog