WebNet

WebNet

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

CHAPADINHA: Após Abordagem Homem é Preso por Porte Ilegal de Arma de Fogo


Material apreendido

Do Blog da 4ªCI/PM-Chapadinha

A equipe de inteligência da 4ª Companhia PM Independente efetuou a prisão de Francisco da Silva Ferreira (foto abaixo) - de 22 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

Foi feita a apreensão de um revólver Taurus nº 827016, calibre .32, com 06 (seis) munições intactas.

Juntamente com a arma, o conduzido carregava a quantia de R$ 876,00 (oitocentos e setenta e seis reais).

A abordagem aconteceu na Rua da Pedreira, no bairro Campo Velho. Também foi apreendido o veículo Chevrolet Classic, placa NWV 9224, para averiguações.

O conduzido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia Regional de Chapadinha.


BURITI: Homem Comete Suicídio Após Saber que Outro Supostamente Paquerou sua Esposa


O morador do povoado Vila Axixá, distante a aproximadamente 26 km da sede de Buriti-MA, na divisa com Brejo, enforcou-se em sua própria residência na manhã da última quarta-feira, dia 22. Segundo informações, Alicim, como era conhecido por todos, de aproximados 28 anos, estava passando por depressão depois que um outro morador residente no mesmo povoado, "supostamente tentou por pelo menos três vezes, conquistar sua esposa", sem ter êxito, enquanto Alcim estava trabalhando em outro estado.

Ao saber dos fatos, Alicim ficou totalmente enfurecido e chegando sempre prometendo "dar cabo" a vida do outro.

Nos últimos dias, teria ingerido bastante bebida alcoólica, chegando a ir até a residência do outro morador, para saber mais esclarecimentos, do fato, o suposto “conquistador”, ligou para a polícia que se deslocou até o povoado pra averiguar os fatos e acalmar os ânimos.

Alicim chegou até a ser amarrado por seus irmãos, no intuito de evitarem alguma tragédia, mais os mesmos nunca imaginavam que ele seria capaz de tirar a própria vida.

Por volta das 10 horas da manhã, do último dia (22) Alicim pendurou uma corda dentro de sua residência e tirou a própria vida, deixando esposa e um casal de filhos.


PUBLICIDADE



quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Criança de 10 Anos Foi Espancada com Fio de Energia Elétrica pela Mãe

Clique na imagem para ampliá-la

O fato lamentável aconteceu no último final de semana em Fortaleza dos Nogueiras-MA - município distante 685 km (MA-006) de Chapadinha. A mãe foi presa e alegou que “bateu” na menina para descontar sua raiva sobre um outro caso e que a filha não merecia.

Foto: Reprodução TV Mirante de Balsas-MA.


PUBLICIDADE



TUTÓIA Conquista Terceira Etapa do Maranhense de Beach Soccer


ÁGUA DOCE - A terceira etapa do Campeonato Maranhense de Beach Soccer temporada 2013/2014, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS) com os patrocínios do Guaraná Antactica, da Tim e da Pneuaço, já possui seu campeão. A Seleção de Tutoia conquistou o título da etapa estadual ao derrotar nos pênaltis, a Seleção de Paulino Neves na decisão após empate por 4 a 4 no tempo normal. O torneio foi realizado na cidade de Água Doce - município distante 206 km de Chapadinha.

As duas equipes chegaram à final da etapa de Água Doce com algo em comum: os craques maranhenses da Seleção Brasileira de Beach Soccer. Datinha e Eudim reforçaram, respectivamente, as seleções de Paulino Neves e Tutoia. E a dupla foi responsável em proporcionar uma grande decisão.

Tradicional no cenário do beach soccer maranhense, a Seleção de Tutoia fez uma final quase que perfeita. A exibição da equipe só não pode ser considerada perfeita devido ao “apagão” no último período do jogo. Após abrir 4 a 1 no placar, Tutoia cedeu à pressão do rival que foi buscar o empate nos minutos finais.

Com o 4 a 4 confirmado ao fim do tempo normal, o título da etapa seria decidido na prorrogação, mas o placar ficou inalterado. A igualdade levou a decisão para os pênaltis. Melhor para Tutoia, que fez 3 a 2 sobre Paulino Neves para confirmar a conquista da etapa.

Apesar da derrota, Paulino Neves, assim como Tutoia, se classificaram para a fase final do Campeonato Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, que ocorrerá em São Luís. Além destas duas seleções, São Luís, Paço do Lumiar, Morros e Humberto de Campos também já estão garantidas na fase final.

A competição estadual ainda contará com a realização de mais duas etapas classificatórias. Os jogos ocorrerão em Timon e em Imperatriz. A Federação Maranhense de Beach Soccer ainda não confirmou as datas dos torneios.

Outras informações sobre o beach soccer maranhense podem ser obtidas no site oficial da Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

REGIÕES

Região 1 – Grande Ilha de São Luís

Cidade-sede: São José de Ribamar

Região 2 – Lençóis e Munim

Cidade-sede: Humberto de Campos

Região 3 – Baixo Parnaíba

Cidade-sede: Água Doce

Região 4 – Cocais

Cidade Sede: Timon

Região 5 – Sul

Cidade-sede: Imperatriz

Região 6 – Etapa Final

Cidade-sede: São Luís



PUBLICIDADE



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

ANAPURUS: Frentista é Morto a Tiros Durante Assalto a um Posto de Combustível


Dois homicídios registrados nas últimas horas, no interior do Maranhão. Na cidade de Anapurus, o frentista Jadiel de Sousa Mendes foi morto a tiros, durante assalto a um posto de combustível. O caso aconteceu por volta das 18h. Dois homens em uma moto anunciaram o assalto Um dos bandidos disparou tres tiros no frentista por achar que ele teria reagido ao assalto. A dupla fugiu levando todo o dinheiro arrecadado e até agora não foi localizada pela polícia.

Ontem (21), no início da noite, no município de Viana, um ex-presidiário, identificado como José Inaldo Nogueira, foi executado em um bar. Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto e abordaram a vítima. Um deles sacou da arma e atirou várias vezes em José Inaldo, que morreu no local. A motivação do crime não foi esclarecido pela polícia.



PUBLICIDADE



MATA ROMA: Moradores Desinterditam Trecho da MA-203


Moradores do povoado Barrocas, localizado no município de Mata Roma desinterditaram na tarde desta terça-feira (21) o trecho da MA-203, que liga a cidade de Chapadinha e Anapurus. Os manifestantes só saíram do local depois que a prefeitura de Mata Roma enviou trabalhadores para atender a reivindicação dos moradores.

Eles reivindicavam a construção de lombadas no trecho, devido ao grande índice de acidentes no local. No último domingo (19), um idoso morreu após ser atropelado por um veículo. O acontecimento estimulou cerca de 50 famílias que moram no loca a fazerem a interdição na MA-203, que depois de alguns minutos estava totalmente engarrafada. Apenas ambulâncias estavam sendo liberadas.

Pela tarde, a prefeitura da cidade de Mata Roma mandou construir cinco lombadas no local que estava interditado.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Consumidor Acha Objeto Estranho em Garrafa de Cerveja


Um consumidor de Chapadinha-MA, que prefere não se identificar, encontrou um objeto estranho dentro de uma garrafa de cerveja da marca Schin na noite desta terça-feira (21). O problema foi percebido antes de se abrir a garrafa.

Assim que pegou o vasilhame, o consumidor percebeu que havia algo de errado e não soube definir exatamente o que poderia ser o corpo estranho. O líquido estava com várias partículas e uma substância maior.


Para um consumidor pouco atento o objeto poderia até passar despercebido, já que a garrafa é escura. É somente contra a luz que o corpo estranho em meio ao líquido fica mais nítido.

Fui abrir a garrafa e apareceu o que a gente chama em química de sólidos suspensos, parecia o corpo de um inseto. E eu falei, tem alguma coisa errada. Acho que deve ter algum problema no processo de fabricação, o que é bem preocupante devido aos coliformes fecais. Fiquei preocupado comigo e com todo mundo que está consumindo isso”, relatou.


Segundo as informações da tampa e do rótulo da garrafa, a cerveja é do Lote 8400592 - com validade até 18 de junho de 2014, e foi produzida e envasada pela Companhia de Bebidas Brasil Kirin (MA) unidade de  Caxias (MA) - Rod. BR 316 - Km 556 - S/N.

Segundo normas da Ambev, nesses casos, é necessária uma análise técnica da garrafa para afastar a possibilidade de violação da embalagem, situação verificada em diversas outras ocasiões.


A empresa afirma que preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção. "Quando ocorre qualquer reclamação, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem como procedimento padrão, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica", diz a nota enviada pela assessoria de imprensa.

De acordo com normas da Vigilância Sanitária, diante do acontecido, o consumidor pode formalizar a denúncia e o órgão encaminhará ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, que responde pelas cervejas.


Em contato com o SAC, a atendente informou que "o ocorrido com o produto pode ter sido provocado devido ao armazenamento ou transporte incorreto do próprio estabelecimento onde foi efetuada a compra, ao qual o produto pode ter ficado exposto ao sol, chuva, local abafado ou até mesmo ter sido congelado e descongelado. Isso pode ter feito com que o produto criasse uma aglomeração dos próprios ingredientes causando essa sedimentação".

Como foi informado que o produto permanece lacrado, o que podemos fazer é retirá-lo para uma análise para saber o que realmente ocorreu com ela e após a retirada nós levamos outra unidade com perfeitas condições de consumo" - concluiu a atendente.


PUBLICIDADE



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

VARGEM GRANDE: Jovem é Assassinado com Vários Tiros

disparo-de-arma-de-fogo
Imagem meramente ilustrativa
Na madrugada desta terça-feira (21) mais uma vida foi tirada de forma violenta em Vargem Grande - município distante 73 km de Chapadinha.

O crime aconteceu no Clube Requinte Bar, próximo a BR 222.

Um jovem conhecido apenas como "John" estava nas proximidades do referido clube quando um homem, não identificado pelo Blog, chegou em uma moto e desferiu quatro (ou cinco) disparos contra a vítima.

Jhon não resistiu aos disparos e veio à óbito

Outros casos

Essa não é primeira vez que neste Clube acontecem brigas envolvendo armas brancas e de fogo. Pelos menos mais duas vezes já ocorreram casos de troca de tiros no local.

Alguma atitude deve ser feita, não acham?



PUBLICIDADE



Prefeitura de Chapadinha Divulga Edital para Concurso Público - Inscrições Estão Abertas!


A Prefeitura Municipal de Chapadinha, no uso de suas atribuições legais, e em atenção ao que dispõe a Lei Municipal no 1.177/2013, informa que realizará, através do Instituto Machado de Assis, concurso público para provimento de vagas por meio de provas.


O edital do concurso, contendo todas as informações sobre período de inscrição, demonstrativo do cargo, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição já está disponível no endereço eletrônico www.institutomachadodeassis.com.br

As inscrições começam nesta terça-feira (21) de janeiro até o dia 20 de fevereiro. O valor da inscrição varia de acordo com o cargo, sendo níveis técnico/médio R$ 60,00 e superior R$ 90,00.

De acordo com o instituto, a data prevista para realização das provas objetivas será 16 de março de 2014.

Mais informações: www.institutomachadodeassis.com.br


Confira o Edital

O concurso oferecerá vagas aos níveis de escolaridade: Médio/Técnico e Superior.

Superior:
Assistente Social
Enfermeiro
Especialista em Educação
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo
Odontólogo
Psicólogo
Químico

Confira o Edital

Superior/Professor:
Professor de 1º ao 5º ano
Professor de Artes
Professor de Ciências
Professor de Educação Infantil
Professor de Filosofia
Professor de Geografia
Professor de História
Professor de Língua Inglesa
Professor de Língua Portuguesa
Professor de Matemática
Professor de Sociologia

Confira o Edital

Médio/Técnico:
Agente de Trânsito
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Laboratório
Fiscal Sanitário
Motorista
Recepcionista
Técnico em Enfermagem
Técnico em Imobilização
Ortopédica
Técnico em Radiologia

Confira o Edital




PUBLICIDADE



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

FAP/Chapadinha - Confira Lista de Pré-Selecionados pelo Prouni

Frente da Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP, em Chapadinha
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta manhã de segunda-feira (20), a primeira lista ( clique aqui... ) de selecionados pelo programa "Universidade para Todos" (Prouni) com direito a bolsas de estudo no primeiro semestre de 2014. Os aprovados devem apresentar os documentos solicitados nas universidades até a próxima sexta-feira (24). O MEC fará uma segunda chamada no dia 3 de fevereiro, caso ainda restem bolsas de estudo.

Nesta edição, o Prouni – que oferece bolsas de quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país – recebeu 1.259.285 candidatos, um recorde. O número de inscrições chegou a 2.424.354, já que cada estudante pode fazer até duas opções de instituição e curso. Nesta edição, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (em que o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).

CHAPADINHA

Abaixo, lista dos pré-selecionados pelo Prouni, para se apresentarem na Faculdade do Baixo Parnaíba - FAP:

Curso: Pedagogia - Turno: Noturno - Bolsa: Integral
131022231753 Anderson de Almeida Souza

Curso: Pedagogia - Turno: Noturno - Bolsa: Parcial (50%)
131027917106 Eliude Santana da Silva Fernandes
131020685013 Gheovanna Paola de Souza Araujo Antonio
131075465406 Ilma Cristiny Batista da Costa

Curso: Pedagogia - Turno: Vespertino - Bolsa: Integral
131069707703 Amanda Gisele de Andrade Araujo
131030385781 Elandio dos Reis Miranda Carvalho
131046750785 Estefanne Karollynny Santos Chaves
131008933045 Gilson Castro de Sousa
131022670382 Julia Sousa Gomes
131022237000 Madson Filipe Lima de Oliveira
131035404988 Mardone Alves Nunes
131039017733 Maria dos Milagres Diniz dos Santos
131044252842 Romullo Miranda Silva
131077372588 Tassio de Sousa Martins

Curso: Pedagogia - Turno: Vespertino - Bolsa: Parcial (50%)
131037224740 Almicely Dutra Vasconcelos
131034438781 Ana Lecticia Santos Bandeira
131052817772 Antonio Auri Silva Oliveira
131032404090 Ariel da Silva Lopes
131024258829 Brigida Whandra Rodrigues da Silva
131036728892 Brunna Layse Santos Silva
131002594206 Douglas Rocha Lemos
131032664288 Edikelson da Silva Lira
131038088700 Eryca Kananda da Silva Moura
131031060869 Franciele de Sousa Santos

Curso: Letras - Turno: Matutino - Bolsa: Integral
131033455721 Leonardo dos Santos Souza



PUBLICIDADE



Arquivo do blog