WebNet

WebNet

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

BREJO: Polícia Investiga Assalto a Agência Bancária



De acordo com informações da polícia, os assaltantes entraram na agência, renderam os funcionários e roubaram o dinheiro dos caixas do atendimento. Após o assalto, os bandidos fugiram em uma motocicleta. O delegado Jairon Timbó que está à frente das investigações disse que a polícia realiza buscas em toda a região. “Já iniciamos o trabalho de investigação e estamos ouvindo vítimas e testemunhas que presenciaram a ação”, informou.

O delegado acrescentou que algumas pessoas já reconheceram um dos envolvidos, mas a polícia vai manter as informações em sigilo para não comprometer a investigação policial.


PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Jovem é Encontrado Desacordado em Estrada da Zona Rural



Um jovem de aparentemente 25 anos, identificado apenas como “Nanam” foi encontrado desacordado em uma estrada vicinal, na zona rural de Chapadinha, no início da noite da última quarta-feira  (1º.Dez.), por volta das 19 horas.

Segundo informações repassadas ao Blog do Alexandre Cunha, por uma pessoa que ajudou a socorre o rapaz, disse que ele trafegava em sua moto, na estrada que liga a BR 222 ao povoado Canto do Ferreira, quando perdeu o controle vindo a cair.

A pessoa que não quis se identificar passava no local minutos depois do acidente e viu o jovem caído nas margens da estrada, segundo a testemunha ele estava desacordado perto da moto.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Antonio pontes de Aguiar (HAPA), por um carro que ajudou no transporte, ele chegou na unidade de saúde ainda desacordado, teve algumas escoriações leve pelo corpo, até o fechamento desta matéria, segundo uma funcionário do hospital, seu estado de saúde é estável.


PUBLICIDADE



BREJO: Bandidos Assaltam a Agência do Bradesco

Imagem ilustrativa
Dois homens em uma motocicleta, assaltaram no ínicio da tarde desta quinta-feira (02) a agência do Bradesco, na cidade de Brejo-MA.

Segundo informações repassadas ao blog CN1, após anunciaram o assalto, os bandidos obrigaram clientes e funcionários a entrarem no banheiro da agência onde ficaram trancados. Após efetuarem o assalto, a dupla fugiu em uma moto Bros, cor preta.

Não foi revelada a quantia levada pelos assaltantes.


PUBLICIDADE



quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

CHAPADINHA: Secretaria Municipal de Obras Retoma Serviços em 33 Escolas e Creches


Depois de um ano de luta para tirar o município da inadimplência e organizar a casa, a prefeitura de Chapadinha, através da secretaria municipal de infraestrutura, começa 2014 com a retomada e início de obras que foram paralisadas na gestão anterior, por falta de prestação de contas e apresentação da documentação necessária. Logo no primeiro dia útil do ano, o secretário Aluízio Santos e equipe visitaram escolas e creches do município para fazer levantamento dos serviços que serão realizados durante o período de férias escolares, com recursos próprios.

O objetivo é concluir os trabalhos num prazo de 35 dias, com realização de reparos na estrutura, pintura padronizada dos muros e fachadas das escolas. Até as unidades que foram municipalizadas devem passar pelas adequações.

Como o calendário escolar foi modificado por causa da Copa, as aulas em Chapadinha devem começar mais cedo, por isso precisamos agilizar os trabalhos para entregar tudo pronto aos nossos alunos. Nossa equipe vai trabalhar diuturnamente para cumprir com o prazo”, disse o secretário. 


No total serão atendidas 33 escolas e creches da sede. Os serviços serão feitos com recursos próprios, pois toda a verba que seria destinada para a realização dos trabalhos, por meio de convênios com o governo estadual e verbas do FUNDEB, já foram retiradas e as obras de melhorias não foram concluídas.

A urgência do Governo Ducilene Belezinha é proporcionar aos alunos da rede municipal e profissionais da educação mais conforto e qualidade no ensino. Para isso, ainda no ano passado, a atual administração cadastrou as unidades para serem contempladas com kit´s escolares junto ao Governo Federal. Esses materiais serão entregues por uma empresa que responderá pelos convênios em todo o país. Na relação dos kit´s constam aparelhos de condicionadores de ar, novas lousas e carteiras. Tudo para tornar o ambiente na sala de aula mais agradável.

"Sabemos das dificuldades em trabalhar em salas sem ventilação. O calor é muito forte e isso prejudica o rendimento dos professores e alunos. Por isso nossa pressa em terminar tudo logo”, declarou o secretário. 

Para receber os novos materiais a prefeitura deve adequar todo o sistema elétrico das escolas, com novas fiações, disjuntores e distribuição de rede de maneira para utilização racional da energia para evitar sobrecarga e desperdício, um problema muito comum que pôde ser constatado em apenas um dia de visita. Quando se aperta um interruptor várias lâmpadas são acesas ao mesmo e sem necessidade. Mudança que já deve começar a partir da próxima semana.

Nesta primeira etapa foram visitadas 9 escolas e 2 creches, sendo elas:

Unidade Integrada João Gomes, no bairro do Areal, Unidade Escolar Coronel Joaquim Nunes, no bairro das mil casas, Unidade Escolar Dom Pedro I, na Cohab, Unidade Escolar Amélia Mendes Ferreira, no areal, Unidade Integrada Alexandre Costa, no bairro da corrente, Unidade Escolar Professora Carolina Mesquita, na corrente, Unidade Integrada professor Oliveira Roma, também no bairro da corrente, Unidade Integrada Dr. Almada Lima, nas Terras Duras e Unidade Integrada Sebastião Rodrigues Lobo, no Caterpillar e as creches: Jota Coutinho no bairro das mil casas e Luiz Rocha Júnior, no Areal.

O governo municipal está atento aos problemas de cada escola, sendo que as mais problemáticas são Almada Lima e Alexandre Costa.

Todos os trabalhos devem atender aos requisitos que constam nos convênios já firmados, mas que não foram cumpridos.


PUBLICIDADE



VARGEM GRANDE: Divulgado o Edital de Convocação dos Aprovados no Concurso

concurso (5)

A Prefeitura Municipal de Vargem Grande divulga o Edital de Convocação dos Aprovados no Concurso Público Municipal de provas e títulos homologado em 17 de dezembro de 2013.

Os candidatos deverão apresentar-se na Secretaria Municipal de Administração do município nos dias 06, 07, 08, 09 e 10 de janeiro de 2014, no horário de expediente das 08:00h às 12:00 horas, munidos dos documentos exigidos no edital do concurso.



PUBLICIDADE



Prefeitura de Chapadinha, Através da Secretaria de Infraestrutura, Retoma Obras da Creche da Cohab


Retomar um serviço que não ficou nem pela metade. Esse foi um compromisso assumido pela prefeita Ducilene Belezinha com relação à creche do bairro da Cohab, conveniada junto ao governo federal, ainda em 2011, pela gestão anterior. A obra, que na época, foi orçada em 1 milhão e 200 mil, tinha um prazo de conclusão de 270 dias, mas dois anos após o início dos trabalhos, o que se vê no local é o esforço da nova empresa, que assumiu a obra, após o destrato com a antiga e entrar com ação na justiça para realização de nova licitação.

Aqui a construtora teve que derrubar mais de 100 metros quadrados de paredes levantadas de maneira irregular, em alguns pontos elas estavam totalmente fora do padrão, com reboco de apenas 1 centímetro e meio. Janelas feitas em tamanhos menores não compatíveis com o que determina o convênio e estruturas de ferros expostas à ação do tempo, correndo o risco de corrosão.


Muito do serviço deixado pela antiga construtora vai ter que ser todo refeito. Não podemos deixar uma obra do jeito que encontramos ser dada continuidade. São paredes tortas e estrutura metálica exposta. Foram quase sete meses de busca pela documentação e localização do empresa responsável pelo início da obra, mas agora vamos acompanhar de perto todo o trabalho” disse o secretário Aluízio Santos.

80%, do valor da obra, foram retirados pela gestão anterior e por quase um ano a atual administração buscou junto a justiça toda a documentação necessária para retomar a obra de maneira legal e também já tomou todas as providências judiciais para responsabilizar os antigos gestores. Para garantir a vinda de novos recursos para o município, como verbas para construção de escolas polos, creches, ônibus e não travar o sistema, a prefeita Ducilene Belezinha, teve que arcar com o prejuízo deixado por essas obras inacabadas.


Infelizmente o município vai ter que arcar com mais esse prejuízo. Não podemos fazer um aditivo no projeto inicial e não podemos deixar a obra do jeito que está”, acrescentou o secretário. 

São quase 800 mil reais de prejuízo só com a creche do bairro da Cohab. De acordo com o secretário Aluízio Santos, quando a antiga empresa foi localizada, a única providência que ela tomou foi retirar, de maneira indevida, o material do canteiro de obras, entre tijolos, areia, ferro e até uma caixa d´água. Neste caso o município registrou um boletim de Ocorrência.

Além dessa creche que faz parte do Programa Federal Pró-Infância, com o objetivo de beneficiar centenas de famílias da região. Outra construção que ficou pela metade foi a da creche da Praça do Viva, no Campo Velho. Aqui foram mais de 200 mil reais retirados do convênio e quase nada foi feito no local.

Ainda de acordo com o secretário, só na pasta de infraestrutura o rombo nos cofres públicos soma mais de 50 milhões de reais, entre obras inacabadas.

A prefeitura de Chapadinha, agora trabalha para entregar a creche à população num prazo de 1 ano. E para garantir a execução da obra dentro do cronograma, profissionais do município irão fiscalizar o andamento dos trabalhos.


PUBLICIDADES



Empresário de Chapadinha Sofre Acidente na BR 222 Próximo a Vargem Grande



O empresário Ivan Lins, dono do bar Buteco Music, de Chapadinha, viajava com a mulher e uma filha, em um Air Cross (Citroen), pela BR 222, sentido Vargem Grande, na tarde desta quinta-feira, 2 de janeiro, quando perdeu o controle e saiu da pista, caindo no abismo. Na hora do acidente, chovia muito forte.

O acidente foi próximo à cidade de Vargem Grande. Segundo relatos, houve apenas danos materiais no veículo e uma filha do casal sofreu apenas leves escoriações.

O acidente aconteceu nas proximidades do Povoado Boi Manso, município de Vargem Grande.


PUBLICIDADE



CHAPADINHA: Polícia Apreende Arma de Fogo no Bairro Recanto dos Pássaros


A Polícia Militar de Chapadinha realizou uma abordagem e prendeu por volta das 11h30 da manhã desta quarta-feira (2) Edilson José de Oliveira, 21 anos, que estava com um revólver e ficou preso por porte ilegal de arma, com 06 munições intactas.

Edilson foi preso no bairro Recanto dos Pássaros, e poderá ser liberado caso seja pago a fiança, ou será conduzido para o CDP.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.


PUBLICIDADE



segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

CHAPADINHA: Morre o Cantor Evangélico Eliazar Santos



O cantor evangélico Eliazar Santos, morreu na madrugada desta segunda-feira (30). Segundo informações de familiares, a suspeita é de que ele tenha sido vítima de um infarto ou de AVC.

O corpo está sendo velado em sua residência, no Bairro da Corrente, em Chapadinha.

Nossas condolências a Família enlutada.

Morre Ena, Conhecido Mecânico de Bicicletas de Chapadinha



Morreu neste domingo (29) por volta das 21h20, Henos de Souza Simião, conhecido como “Ena”, aos 61 anos de idade. Segundo familiares, ele havia acabado de lanchar, na porta de casa e entrou. Instantes depois, foi ao quintal e começou a vomitar bastante sangue, vindo a falecer. Ena vinha se tratando há algum tempo, de uma tuberculose.

Há até pouco mais de 2 meses, Ena ainda trabalhou em sua oficina de consertar bicicletas, à Rua Gustavo Barbosa, próximo à Igreja Presbiteriana. Muito querido pelos vizinhos, Ena era fanático por futebol e pelo Flamengo. Ele quase não era visto sem estar vestido em uma camisa do clube de sua paixão.

O corpo está sendo velado em sua residência à Travessa da Corrente, próximo à Praça do Povo. O sepultamento será nesta segunda-feira (30), às 17h, no Cemitério do Sozinho.


Arquivo do blog