WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de novembro de 2016

FUTEBOL - Federação Maranhense Exclui o Santa Quitéria do Estadual 2017


Para o lugar da Raposa, a FMF convidou o Pinheiro, que jogou a seletiva de acesso.


Em portaria divulgada na última sexta-feira (25), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) excluiu o Santa Quitéria do Campeonato Maranhense de 2017. De acordo com a entidade, a Raposa não apresentou a documentação necessária para a liberação do Estádio Rodrigão na próxima temporada e não pode disputar a competição.

Na mesma portaria em que exclui o Santa Quitéria, a Federação Maranhense convida o Pinheiro, vice-campeão da seletiva de acesso, para disputar o Estadual. Para herdar a vaga do Santa Quitéria, o PAC precisa de um documento da prefeitura, que confirme a utilização do Estádio Costa Rodrigues no Maranhense.

Excluído do Campeonato Maranhense, o Santa Quitéria foi a primeira equipe a iniciar os treinamentos para a competição. A Raposa estava no grupo A do Estadual, com Sampaio Corrêa, Imperatriz e São José de Ribamar, enquanto Moto Club, Maranhão Atlético, Americano e Cordino formam o grupo B.


Publicidade



MA Registrou no Último Final de Semana a Maior Temperatura do País; Chapadinha Registrou 41ºC na Sexta (25)


Na tarde da última sexta-feira (25), por volta das 15h, Chapadinha registrou 41ºC, como bem mostra o recorte acima retirado do site Climatempo.


Os maranhenses devem redobrar os cuidados com o uso de protetor solar e a ingestão de líquidos, o fim de semana vai permanecer com altas temperaturas no estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Maranhão registrou neste sábado a máxima de 42°C e a mínima de 23°C com umidade máxima de 85%. Em São Luís a variação ficou entre 32°C e 23°C graus. Caxias foi o município em que o termômetro alcançou os 40°c. No domingo a temperatura continuou elevada e nas casa dos 40 graus.

No dia 08 de novembro, a Fiocruz apresentou um estudo que destaca que a temperatura do Maranhão poderão ficar, progressivamente, mais quentes e mais secos até 2070. A Região Oeste do Estado, por exemplo, poderá ter um aumento de mais de 5ºC e uma diminuição de até 32% no volume de chuvas no período indicado.

As altas temperaturas também contribuem para a ocorrência de queimadas. O Maranhão ocupa o 4º lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de queimadas. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só este ano, já foram registradas 6.508 casos de incêndios florestais.


Publicidade



Loja Santa Lolla / Chapadinha Lança Promoção para Inauguração! Participe!!!


Conteúdo Publicitário

A Loja Santa Lolla Chapadinha  e Lolla Store ainda nem inaugurou a já está de PROMOÇÃO!!!

Isso mesmo, sorteio será realizado no dia da inauguração da loja! Para participar bastar seguir no Instagram o seguinte perfil: @santalollachapadinha e curtir a foto oficial da promoção (banner acima) e marcar 03 amigos nos comentários e depois só torcer para ganhar uma linda Bolsa da Santa Lolla. Isso mesmo, boa sorte!

Santa Lolla e Lolla Store - juntas, pertinho de você!!!




MARANHÃO - Chapadinha Entre os 33 Municípios em Situação de Alerta de Dengue, Chikungunya e Zika


O Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti de 2016, realizado pelo Ministério da Saúde, em conjunto com os municípios, aponta que, no Maranhão, 33 municípios estão em situação de alerta de surto de dengue, chikungunya e zika.

Os quatro municípios com maior risco são Amarante do Maranhão, Barra do Corda e São Domingos do Maranhão e São Mateus do Maranhão.


Os dados do levantamento foram apresentados nesta semana pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, que também divulgou a nova campanha deste ano para combater o mosquito transmissor das três doenças. Durante a apresentação, o ministro reforçou a importância de eliminar os focos do Aedes.

É uma doença incapacitante, gera muitas dores, as pessoas vão ficar no auxílio doença, custa caro para o governo. Então nossa preocupação é sensibilizar a população para que se proteja, para que use repelentes, para que evite a exposição ao mosquito. Nós queremos que a pessoa perceba que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer pelo resto da vida a consequência de não ter feito esse gesto” - ressaltou o Ministro.

Atualmente, o levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti de 2016 é feito a partir da adesão voluntária de municípios. Mas o ministro Ricardo Barros vai propor aos gestores estaduais e municipais que a participação dos municípios com mais de dois mil imóveis seja obrigatória, a partir de 2017. Para saber mais, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é www.saude.gov.br.

Lista de Municípios em RISCO:


Lista de Municípios em ALERTA:


Lista de Municípios em Situação SATISFATÓRIA:


*Com informações: O Imparcial e Ministério da Saúde



Publicidade



Secretaria Municipal da Mulher Realiza "Palestra de Combate a Violência Contra a Mulher" no CRAS/Campo Velho


A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal da Mulher, realiza mais uma etapa da Campanha no Combate a Violência contra a Mulher - Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim a Violência contra a MulherA equipe da Secretaria esteve nesta segunda feira (28), no Cras do Campo Velho, realizando mais uma palestra sobre o tema mencionado.


A secretária municipal da Mulher, Nildinha Teles, ressaltou a importância dessa campanha para todas as mulheres, da importância da denúncia da mulher vítima de violência doméstica e que para que a Lei Maria da Penha seja aplicada é necessário que a Mulher denuncie seu agressor. Essa campanha é marca da Secretaria Municipal da Mulher e de grande importância em todo o Brasil. Chapadinha vem recebendo esta grande campanha desde o inicio do governo de Ducilene Belezinha que sempre deu total apoio as ações a favor da Mulher chapadinhense.

"Gostaríamos de agradecer a nossa prefeita Ducilene Belezinha pelo total apoio e a coordenadora do CRAS/Campo Velho, Lourinalva, pela recepção calorosa que ela e suas mulheres nos receberam, foi uma tarde muito produtiva e divertida" - ressaltou Nildinha.

*Com informações da Secretaria Municipal da Mulher de Chapadinha/MA


Publicidade



segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Condenado a 10 de Reclusão Homem que Tentou Matar Mulher do Ex-Prefeito de Santa Quitéria


Foi condenado a 10 anos de reclusão Antônio Moreira Rocha, conhecido como “Tosa”, acusado de tentar matar a tiros a mulher do ex-prefeito de Santa Quitéria (MA), Manin Leal, a vereadora Maria Ivanice Pimentel Leal, candidata à prefeitura daquele município nas eleições deste ano. A pena será cumprida em regime fechado na Penitenciária de Pedrinhas, na capital. O julgamento ocorreu na sexta-feira (24), no 1º Tribunal do Júri de São Luís, presidido pelo juiz Osmar Gomes dos Santos.

O julgamento começou por volta das 9h de sexta-feira (25), no Salão da 1ª Vara do Tribunal do Júri, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), e só terminou por volta da meia noite. Foram ouvidas oito testemunhas arroladas pela defesa e pela acusação. Na acusação, atuou o promotor de Justiça Willer Siqueira e a advogada Lenir Vasconcelos (assistente) e na defesa, o advogado Erivelton Lago. O juiz concedeu ao réu o direito de recorrer da decisão do júri em liberdade.

O crime ocorreu em 11 de julho de 1997, por volta das 19h30, na residência da vítima, no município de Santa Quitéria. Devido à grande repercussão desse caso na região, foi feito o pedido de desaforamento do processo para São Luís no ano de 2015.

Em consequência da tentativa de homicídio, Maria Ivanice Pimentel Leal ficou paraplégica e usa cadeira de rodas. Emocionada, ela relatou, durante a sessão de julgamento na sexta-feira (25), que estava em casa com o filho de seis meses no colo, quando Antônio Moreira Rocha, armado com um revólver, entrou na residência perguntando pelo então prefeito Manin Leal. Quando ela respondeu que o marido não se encontrava no local, o acusado atirou acertando dois disparos contra a vítima, atingindo-a no tórax e nas costas. O réu ainda tentou atirar contra a criança, mas foi impedido por uma pessoa que estava no local.

Segundo a denúncia do Ministério Público, a motivação do crime seria porque o então prefeito Manin Leal teria passado a outra pessoa a concessão do serviço de transporte que fazia linha da sede do município de Santa Quitéria para o povoado Buriti Seco. Antes a linha de ônibus era explorada pelo acusado.

Núcleo do Fórum de São Luís
Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão


Publicidade



Laboratório UNILAB, de Chapadinha, Participa do V MEDLAB, Realizado em Teresina-PI


Conteúdo Publicitário

Já há um bom tempo (7 Anos!) sendo referência na área de saúde laboratorial, a UNILAB - Laboratório de Análises Clínicas, tem se destacado e proporcionado avanços e melhorias na saúde de Chapadinha e região Baixo Parnaíba.

No último final de semana, marcando presença em grandes eventos sempre em busca de novas parcerias, atualizações, inovações e aperfeiçoamentos, o Bioquímico responsável e Diretor Técnico da UNILAB, o Dr. Tito Dantas, esteve participando do 5º MEDLAB - Congresso Norte-Nordeste de Medicina Laboratorial / Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais, que aconteceu no Centro de Convenções Atlantic City World, em Teresina-PI, de 24 (quinta-feira) a 26 (sábado) do corrente mês.

Durante o congresso - que é consolidado como o maior evento de medicina laboratorial da Região Meio-Norte, e pretende orientar os participantes quanto a utilização de técnicas de liderança e empreendedorismo nas ações diárias. são realizadas várias palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, feira de equipamentos, onde são lançadas novas tecnologias com poder de resolução maior e mais sofisticadas.

Em busca do que há de melhor no mercado, o Dr. Tito Dantas sempre vem participando de congressos que visa melhorias e inovações. “Sempre participo de congressos de analises clínicas, onde a prioridade maior é a busca pelo conhecimento e melhorias para nossa região” - ressaltou Dantas.

"Para profissionais e estudantes da área da saúde, o MEDLAB tornou-se uma referência de qualidade para aquisição de conhecimento técnico-científico e realização de negócios.
O Congresso sempre traz em seu corpo de palestrantes grandes nomes da medicina laboratorial, profissionais conhecidos nacional e internacionalmente; e conta com a Feira de Tecnologia, Produtos e Equipamentos Laboratoriais, a única feira do setor na região.
Esses e outros fatores fazem do Congresso um evento imperdível para quem atua na área da saúde. O evento é uma oportunidade sem igual para profissionais e acadêmicos terem contato com o que há de melhor em equipamentos, reagentes, livros, serviços e tecnologias para estruturação de laboratórios e outros estabelecimentos de saúde
."




Em Chapadinha, procure uma das unidades da UNILAB:

  Unidade Central - Ao lado da Ultra Clínica (lateral do Banco do Brasil) na Rua Gustavo Barbosa, 102 - Centro
Fones: 98-3471-1546/99171-1500
Email: unilab.analisesclinicas@hotmail.com

Unidade Cemed - Clínica Cemed na Av. Ataliba Vieira de Almeida, 1258 - Centro
Fones: 98-3471-1038/99174-0985.




CHAPADA FELIZ - ( FOTOS ) Ganhadores da 80ª Extração - Domingo, 27.Novembro.2016

Compre já a sua Cartela(s) da 82ª Extração!

Ganhadores da 80ª Extração - Domingo, 27.Novembro.2016



1º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: JOSÉ GARCY DA CONCEICÃO
Nº CARTELA: 04511-17
POVOADO PAIOU - ZONA RURAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: JOELMA M. DA SILVA


2º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: MARCIO BARBOSA DE SOUSA
Nº CARTELA: 12741-84
RUA: OZEIAS VIEIRA PASSOS, Nº 344 - BAIRRO: CENTRO
ANAPURUS-MA
VENDEDOR: CHICO CARDOSO


3º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: MANOEL CARDOSO DE FARIAS
Nº CARTELA: 16314-71
RUA: DAS ANDIROBAS / QA21 / Nº 01 - BAIRRO: "MIL CASAS"
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: CARIOCA


4º PRÊMIO – (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: ATALIBIO DE SOUSA DAS CHAGAS
Nº CARTELA: 16997-86
RUA: GERONIMO FERREIRA, Nº 150 - BAIRRO: CIDADE ALTA
SÃO BENETIDO DO RIO PRETO -MA
VENDEDOR: JOÃO DE DEUS


5º PRÊMIO – (MOTO BROS 160 CC)
NOME: PAULO CARVALHO MARTINS
Nº CARTELA: 12127-41
RUA: VILA ANA LUCIA, S/N - BAIRRO: VILA ANA LUCIA
CIDADE: MATA ROMA-MA
VENDEDOR: LUCIANO ALVES VIANA




Arquivo do blog