WebNet

WebNet

terça-feira, 29 de novembro de 2016

MA Registrou no Último Final de Semana a Maior Temperatura do País; Chapadinha Registrou 41ºC na Sexta (25)


Na tarde da última sexta-feira (25), por volta das 15h, Chapadinha registrou 41ºC, como bem mostra o recorte acima retirado do site Climatempo.


Os maranhenses devem redobrar os cuidados com o uso de protetor solar e a ingestão de líquidos, o fim de semana vai permanecer com altas temperaturas no estado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o Maranhão registrou neste sábado a máxima de 42°C e a mínima de 23°C com umidade máxima de 85%. Em São Luís a variação ficou entre 32°C e 23°C graus. Caxias foi o município em que o termômetro alcançou os 40°c. No domingo a temperatura continuou elevada e nas casa dos 40 graus.

No dia 08 de novembro, a Fiocruz apresentou um estudo que destaca que a temperatura do Maranhão poderão ficar, progressivamente, mais quentes e mais secos até 2070. A Região Oeste do Estado, por exemplo, poderá ter um aumento de mais de 5ºC e uma diminuição de até 32% no volume de chuvas no período indicado.

As altas temperaturas também contribuem para a ocorrência de queimadas. O Maranhão ocupa o 4º lugar no ranking dos estados brasileiros com maior número de queimadas. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, só este ano, já foram registradas 6.508 casos de incêndios florestais.


Publicidade



Arquivo do blog