WebNet

WebNet

sexta-feira, 31 de março de 2017

Inmeq-MA Identifica Novo Tipo de Fraude em Postos de Combustíveis, em Chapadinha e Barreirinhas



O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA) identificou uma nova fraude em postos de combustível do Maranhão. Alguns postos estão adulterando o lacre do Inmetro que é colocado pelo fiscal após a verificação metrológica nas bombas medidoras.

A irregularidade foi detectada durante fiscalizações de rotina, realizadas em março, no interior do estado. Foram encontrados lacres violados em 14 bombas de combustíveis nos municípios de Barreirinhas e Chapadinha. Os fraudadores foram punidos com multas estipulada pelo Inmeq-MA para este tipo de fraude no valor de, aproximadamente, R$ 15 mil.


Publicidade



16º BPM - Em 03 Dias, Polícia Militar Retira 04 Armas de Fogo das Ruas de Chapadinha



Nos últimos três dias, os Policiais Militares de serviço, em Chapadinha, cumprindo com seu serviço e dedicando-se ao bem-estar social, conseguiram retirar das ruas de nossa cidade 04 (quatro) armas de fogo de fabricação caseira (Garrucha).


Estas armas de fogo geralmente são usadas para praticar assaltos tanto na cidade quanto na zona rural, e outros municípios da região, por isso, há um grande empenho por parte dos Policiais em retirar de circulação. Somente este início de ano, o 16º Batalhão já apreendeu 65 (sessenta e cinco) armas de fogo na região do Baixo Parnaíba, dando voz de prisão e apresentando os infratores à Delegacia de Polícia Civil.

A Polícia Militar não tem medido esforços no enfrentamento à criminalidade, conforme a descrição destas quatro armas de fogo apreendidas em três dias:


1. Na noite da última quinta-feira, dia 29, por volta das 21h30, quando estava sendo realizada a festa de aniversário de Chapadinha na praça Irineu Veras Galvão (praça do Povo), Policiais Militares ao efetuarem revista pessoal em alguns suspeitos, efetuaram a apreensão de um menor de idade, o mesmo encontrava-se de posse de uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha) municiada. O menor e a arma de fogo apreendia, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Chapadinha.


2. Na manhã da última terça-feira, dia 28, por volta das 9h15, a equipe de Força Tática quando realizava rondas ostensivas no bairro Areal, avistou uma pessoa em atitude suspeita, ao realizarem uma revista pessoal encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha). Foi preso em flagrante, Liliano Nascimento Vieira, 18 anos, residente naquele bairro, e conduzido à Delegacia de Chapadinha.


3. Na última segunda-feira, dia 27, por volta das 12h (meio-dia), a equipe de serviço da Força Tática, recebeu a denúncia de que uma aluna havia sofrido um assalto, de imediato os Policiais Militares localizaram e perseguiram o acusado, efetuando a apreensão de um menor de 17 anos de idade.

Com o menor foi apreendido uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), e munição de calibre 12. O menor juntamente com a arma de fogo e todo material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil.


4. Na manhã da última quinta-feira (29), Fernando Sousa, vulgo "Vingor", foi visto em estrada vicinal da zona rural de Chapadinha, tentando praticar assalto a motociclistas que passavam no local. Quando a equipe policial de Chapadinha o localizou, foi recebida a tiros pelo criminoso, resultando numa justa reação policial. O confronto culminou na morte do infrator, que já respondia vários processos criminais na Justiça, e na apreensão da arma de fogo que foi apresentada na Delegacia de Chapadinha.



Publicidade



CHAPADINHA - Estudante é Assaltada, Polícia Acionada, e Menor Infrator é Apreendido em Flagrante



Na última segunda-feira (27), por volta das 12h (meio-dia), a equipe de serviço da Força Tática, recebeu a denúncia de que nas proximidades do Colégio Batista Chapadinhense uma aluna havia sofrido um assalto, de imediato os Policiais Militares se deslocaram até o local informado e constataram a veracidade da informação, os policiais foram informados que populares haviam perseguido o acusado, e que o mesmo adentrou a um quintal, os Policiais Militares adentraram ao local informado e conseguiram localizar e efetuar a apreensão de um menor de 17 anos de idade.


Com o menor foi apreendido uma arma de fogo de fabricação caseira (Garrucha), e munição de calibre 12, além 03 (três) Camisas, 01 (um) aparelho celular, 01 (um) short, 01 (uma) Mochila, 03 (três) livros e 01 (um) caderno. O menor juntamente com a arma de fogo e todo material apreendido, foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Chapadinha, para conhecimento e as providências atinentes ao caso.


Publicidade



CHAPADINHA - Secretaria de Meio Ambiente Anuncia a Criação do Serviço de Recolhimento de Animais

Kleber Isaías (responsável pelo serviço de recolhimento de animais) e Eduardo Sá (Secretário Municipal de Meio Ambiente).


O secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Sá, anunciou na manhã desta sexta-feira (31), a criação de um serviço municipal para o recolhimento de animais soltos em vias públicas. A medida atende pedidos feitos pelos chapadinhenses.

O serviço de recolhimento ficará sob responsabilidade de Kleber Isaías Oliveira, conhecimento como "Klebão", e levará os animais a local apropriado para registro e realização de exames. Os proprietários poderão receber de volta os animais saudáveis após o primeiro recolhimento dentro do prazo de 3 dias.

Qualquer cidadão pode acionar o serviço por meio do número de celular: (98) 99167-2298 (Vivo).


Publicidade



CHAPADINHA - Prefeito Anuncia Concurso Público para GCM e Criação da Secretaria Municipal de Segurança


Secom / Prefeitura de Chapadinha

Durante reunião que aconteceu no gabinete do prefeito Magno Bacelar, na noite desta quinta-feira (30), o gestor anunciou novo concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM).

"... E ainda reunido em nosso gabinete, com os vereadores, secretários e o chefe da Guarda Civil Municipal. Juntos tomamos grandes decisões para nossa segurança. Como a criação da Secretaria Municipal de Segurança, viabilização de uma viatura, realização de curso de formação e concurso para esta importante categoria. Estamos sim, preocupados em investir na segurança de nosso município" - anunciou o prefeito Magno Bacelar.


Publicidade



Chapadinha Ganha UPA, Ambulância e Companhia dos Bombeiros no Dia do seu 79º Aniversário

Governador Flávio Dino, secretários e lideranças da região na entrega da UPA e da Companhia do CMMA para Chapadinha. (Foto: Karlos Geromy).


No aniversário de 79 anos da cidade de Chapadinha, o governador Flávio Dino presenteou a população com a inauguração da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entrega de uma ambulância e com a assinatura do edital de licitação para conclusão das obras do Hospital Regional. Em solenidade realizada com grande festa na tarde desta quarta-feira (29), o Governo do Estado destina importantes ações que vão beneficiar todos os municípios que compõe o Baixo Parnaíba.

Governador Flávio Dino, secretários e lideranças da região na entrega da UPA e da Companhia do CMMA para Chapadinha. (Foto: Karlos Geromy)

Recebido com alegria pelo povo de Chapadinha, o governador Flávio Dino iniciou o dia de celebração com a inauguração da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar. Demanda antiga da população, a unidade, localizada na BR-222 km 0, é equipada com um caminhão de combate a incêndio, viatura de resgate, ambulância, e equipamentos operacionais.


O governador Flávio Dino destacou que o Corpo de Bombeiros cumpre múltiplos papeis que não só o combate a incêndio, mas também atendimento pré-hospitalar, resgate e captura de animais, prevenção em áreas balneárias, entre outras atividades. “É uma grande conquista para Chapadinha e região. Porque antes para resolver um problema tinha que vim bombeiro de Itapecuru”, ressaltou Flávio Dino.

Governador Flávio Dino, secretários e lideranças da região na entrega da UPA e da Companhia do CMMA para Chapadinha. Foto: Karlos Geromy

A inauguração faz parte do plano de reestruturação e expansão do efetivo operacional da corporação e representa o fortalecimento da segurança pública no Maranhão, de acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto. Ele enfatizou que no início do mês de março já foi feita a implantação de outra unidade em Santa Inês como parte dessa estratégia. “Chapadinha é uma cidade estratégica para a região do Baixa Parnaíba e, por determinação direta do governador Flávio Dino, agilizamos a implantação do Batalhão nesta cidade”, realçou.

O eletricista Francisco Miranda Lopes, de 47 anos, disse que a cidade de Chapadinha já merecia uma unidade do Corpo de Bombeiros há muitos anos, e elogiou a iniciativa do Governo do Estado em contemplar o município e a região com essa importante ação. “É um órgão que melhora muito a vida da população. Aumenta a segurança. A cidade hoje, a gente que é chapadinhense, está de parabéns”, comemorou.

Fortalecimento da saúde

Problema crônico na maioria das cidades brasileiras, a saúde está recebendo investimentos prioritários no Maranhão. E Chapadinha agora conta com uma UPA, ganhou uma ambulância equipada com aparelhos modernos e, em breve, terá um Hospital Regional que atenderá todos os municípios do Baixo Parnaíba.

Governador Flávio Dino, secretários e lideranças da região na entrega da UPA e da Companhia do CMMA para Chapadinha. Foto: Karlos Geromy

O governador explicou que a empresa contratada ainda na gestão anterior para executar a obra do Hospital Regional não conseguiu cumprir os cronogramas por erros que foram cometidos no passado, e agora será substituída para que a população de Chapadinha não tenha que esperar ainda mais pela inauguração da unidade. Ele assegurou que o objetivo é concluir as obras da unidade até o final do ano.


Enquanto o hospital não fica pronto, essa UPA aqui, que é do município na verdade, fica como sendo nossa. Todos os equipamentos foi o Governo quem botou. E o custeio mensal dessas 150 pessoas que vão trabalhar vai ser nosso também. É R$ 1,1 milhão por mês para manter a UPA funcionando. É um investimento alto, porque a UPA vai ajudar os hospitais do município até o Hospital do Governo estar funcionando. É um acordo justo. Estamos pagando uma parte dessa dívida que não é minha, mas é do Governo com Chapadinha e com o Baixo Parnaíba”, explicou Flávio Dino.

Promessa feita, promessa cumprida. Dissemos que voltaríamos para entregar a UPA no aniversário da cidade e aqui estamos. Para nós, é uma felicidade contribuir com essa UPA para a reorganização da saúde da cidade. Vamos avançando na ampliação do acesso aos serviços públicos de saúde, investindo em ações que impactem positivamente na vida de todos os maranhenses. Em Chapadinha, além da UPA, iremos retomar as obras do hospital, a ser entregue até o final do ano”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.


Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a UPA, Porte II, atenderá mais de oito mil pacientes por dia, encaminhados dos 13 municípios que compõem a Regional de Saúde de Chapadinha, isto é, mais de 360 mil habitantes terão pronto atendimento de urgência, 24 horas por dia, sete dias por semana. A iniciativa colabora para diminuir as filas no pronto-socorro do Hospital Antônio Pontes Aguiar (HAPA), único na região especializado no atendimento de urgência e emergência.

Governador Flávio Dino, secretários e lideranças da região na entrega da UPA e da Companhia do CMMA para Chapadinha. Foto: Karlos Geromy

O prefeito de Chapadinha, Magno Bacelar, esclareceu que o Estado administrará a UPA por 12 meses, até que o Hospital Regional esteja pronto para fortalecer ainda mais a saúde na região. “Para Chapadinha é importante. Temos que agradecer porque é investimento na saúde. O governador cumpriu o compromisso. Assim como o Corpo de Bombeiros. A cidade do porte de Chapadinha, quase 100 mil habitantes, tinha que ter uma unidade dessas”, frisou o gestor.

A chapadinhense Mirela Almeida, enfermeira há cinco anos, comemorou duplamente o presente que a cidade ganhou na área da saúde. Como cidadã, ela explicou que vai desafogar o hospital municipal e dividir os atendimentos, o que vai melhorar muito para a população. “A UPA está sendo uma grande oportunidade. Até porque no município tinha gente desempregado, assim como eu estava. Eu estou muito feliz por isso”, enfatizou, destacando a importância da abertura de unidades de saúde também para a geração de emprego.

Conjunto de ações para Chapadinha


Além das entregas realizadas no dia do aniversário, Chapadinha conta com um conjunto de obras e ações do Governo do Estado que já beneficiam a população, a exemplo do Restaurante Popular, contratação de novos professores e policiais, benefícios do programa Bolsa Escola para mais de 16 mil estudantes, uma nova unidade do Viva, novas sedes do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro Especializado de Referência e Assistência Social (Creas), reconstrução da Escola Paulo Ramos e pavimentação de ruas, entre várias outras ações.

Também participaram da agenda de aniversário de 79 anos de Chapadinha o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, os deputados estaduais Levy Pontes, Zé Inácio, Ana do Gás e Fábio Braga, além de vereadores e lideranças da cidade e de municípios vizinhos.


Publicidade



segunda-feira, 27 de março de 2017

Governador Dá Início ao Programa de Dessalinização da Água com Adesão de Chapadinha e Outros 19 Municípios Maranhenses

Governador Flávio Dino, vice-governador Carlos Brandão, secretário de Recursos Hídricos e Qualidade ambiental do Ministério de Meio Ambiente, Jair Tannús, secretários de Estado, deputados federais e prefeitos em solenidade no Palácio dos Leões. (Foto: Orcenil Júnior/Secap).


Na semana que se comemora o dia mundial da água, o governador Flávio Dino realizou, na tarde desta sexta-feira (24), um amplo evento com apresentação de programas que visam combater a escassez de água, a ocorrência de águas salinas e salobras em boa parte do Maranhão, além da a preservação dos recursos hídricos. Na solenidade, o governador assinou o termo de adesão de 20 municípios ao programa Água Doce no Maranhão e o lançou o programa ‘Maranhão Verde’, ações que garantirão água de qualidade para população maranhense.

O Programa Água Doce (PAD) é uma iniciativa do Governo Federal e chega ao Maranhão em parceria com o Governo do Estado, a fim de estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, através da implantação de sistemas de dessalinização ambiental para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidade do semiárido.


O governador Flávio Dino defendeu: “chegou em boa hora uma vez que se agoniza a crise hídrica, como todos nós sabemos notadamente, no segundo semestre de cada ano, quando chega a escassez de chuvas e afloram as dificuldades concretas do nosso povo. Esse mecanismo de combate a água salobra por intermédio do programa Água Doce é um caminho essencial para que nós posamos, inclusive, ao experimentar e testar essa tecnologia, ampliá-la, uma vez que temos 30 unidades instaladas em 20 municípios”.



A assinatura dos termos de adesão para a fase de diagnósticos e a autorização para abertura de procedimentos licitatórios foi feita na tarde desta sexta-feira (24/03), entre o secretário de Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Jair Tannús, e o governador do estado, Flávio Dino. O evento aconteceu no Palácio dos Leões, sede do Governo do Maranhão, em São Luís. 
Assinaram o termo, os prefeitos, vice-prefeitos ou representantes dos municípios de Afonso Cunha, Água Doce do Maranhão, Aldeias Altas, Araioses, Buriti, Caxias, Chapadinha, Codó, Croatá, Duque Bacelar, Itapecuru Mirim, Loreto, Pirapemas, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, São José do Soter, Timbiras, Timon, Tutóia e Vargem Grande.

O secretário de Recursos Hídricos e Qualidade ambiental do Ministério de Meio Ambiente, Jair Tannús, participou do evento e apresentou o programa Água Doce e todos os impactos positivos que ele traz. “O programa é essencialmente voltado para a população rural do semiárido brasileiro e visa dessalinizar as águas salobras existentes nos poços artesianos que abastecem a população dessas comunidades. Então, é um programa de grande alcance social, que vai levar benefícios significativos para a população, melhorando a qualidade de vida, na medida em que melhora a saúde das famílias beneficiadas, já que vai ser oferecida uma água de qualidade sem os sais que tanto danos traz à saúde”, relatou o representante do Ministério do Meio Ambiente, ainda lembrando o êxito que o Programa tem tido em outros estados da federação.

O programa pretende beneficiar agricultores familiares, comunidades quilombolas e assentados de programas dos Governos Estadual e Federal. Para a execução do Programa será destinado R$ 9.667.110,79milhões que beneficiarão 2.250 famílias com a instalação de 30 sistemas de dessalinização. O secretário de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, explicou que três dessas 30 unidades implantadas, são sistemas mais completos.

Dessas três unidades produtivas, vamos ter a produção de peixe, em tanques com o aproveitamento da água do dessalinizador que vem muito concentrado de sal e será aproveitado para produção de peixe, no caso, a tilápia. E, também, para a irrigação de uma erva chamada erva sal que serve para fenagem, feno para os ruminantes. Então tenho certeza que dessa forma vamos dar um condicionamento melhor para que a população do Maranhão possa evoluir ainda mais e ter mais qualidade de vida”, relatou o secretário.

Os prefeitos das 20 cidades assinaram o termo de adesão ao programa, para dar início a primeira fase do programa, com o diagnóstico da água da região. O prefeito de Aldeias Altas, Zé Reis, comemorou a adesão ao programa. “Para o nosso município foi muito importante, hoje com esse cuidado especial do Governo do Estado e Governo Federal vamos proporcionar para todos que vivem em Aldeias Altas uma vida melhor, porque agua é vida, agua é a razão da subsistência de qualquer ser humano. Então agradecemos essa grande iniciativa”, pontuou o prefeito.

Foto: Orcenil Júnior/Secap

Além de Aldeias Altas, o Programa abrange os municípios de Itapecuru, Pirapemas, Água Doce do Maranhão, Araioses, Primeira Cruz, Chapadinha, Codó, Timbiras, Coroatá, Caxias, São João do Sóter, Buriti, Vargem Grande, Tutóia, Santa Quitéria, Duque Bacelar, Afonso Cunha, Timon e Loreto.

Na oportunidade, o governador Flávio Dino também lançou o edital de chamada pública para a seleção de projetos visando a modernização e o fortalecimento das práticas pedagógicas, das escolas do campo, de formação por alternância.

Ainda participaram do evento os deputados federais Zé Carlos e Rubens Pereira Júnior, assim como o vice-governador Carlos Brandão e vários secretários de Estado.

Maranhão Verde

Na solenidade, o secretário de Estado de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, apresentou o programa ‘Maranhão Verde’, que pretende assegurar a preservação das nascentes dos rios. O projeto de lei que institui o programa foi assinado pelo governador na oportunidade e será encaminhado para a Assembleia Legislativa para aprovação.

Estamos lançando o programa ‘Maranhão Verde’, que tem uma importância fundamental, até porque hoje o Maranhão tem grandes problemas hídricos, principalmente nos rios Itapecuru, Munim e Mearim. Vamos iniciar o programa trabalhando com a nascente do rio Itapecuru, que é berço nascedor de um dos principais rios do estado do Maranhão que hoje abastece São Luís e mais de 50 municípios em todo seu percurso”, explicou Marcelo Coelho.

Com o início pelas nas nascentes do rio Itapecuru, o programa garantirá apoio financeiro às famílias que vivem no curso do rio, que se disponham a ajudar na recomposição da vegetação das matas ciliares.


Publicidade



URE/Chapadinha - Inscrições para Conclusão do Ensino Médio Através do ENCEEJA, Termina Nesta Terça (28)


ATENÇÃO! PARA ESSE AVISO IMPORTANTE!!!

Você que está com os estudos atrasados, não perca esta oportunidade.

Se você tem mais de 18 anos e não concluiu o ensino médio. Você pode tirar o seu diploma imediatamente (sem precisar cursar ou pagar nada). É isso mesmo!

É o ENCEEJA - Exame Nacional de Certificação de Competências.

As inscrições do ENCEEJA para ENSINO MÉDIO estão abertas na Unidade Regional de Educação (URE) de Chapadinha (ao lado do colégio Centro de Ensino Raimundo Araújo) até dia 28/03/2017 (nesta terça-feira), com previsão para as provas dia 29 de Abril de 2017.

Só precisa levar a cópia da Carteira de Identidade (RG) e do CPF, mais 02 fotos 3/4, e fazer a prova. Se passar, você já tira o diploma.

Fone da URE: (98) 3471-1278

Favor compartilhar!

*Colaboração: Prof. Jânio Rocha


Publicidade



Prefeitura de Chapadinha Realiza "Projeto: Educação com Saúde", na Vila Isamara



A Prefeitura de Chapadinha - numa parceria entre as secretarias municipais de Educação e Saúde, realizará o "projeto Educação com Saúde". O evento acontece nesta terça-feira, dia 28 de março de 2017, na escola municipal Unidade Escolar Ana Fortes de Meneses, no bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara), durante todo o dia, a partir das 8h.

PROCEDIMENTOS QUE SERÃO REALIZADOS:

· Aferição da Pressão Arterial;

· Glicemia Capilar;

· Avaliação Antropométrica;

· Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite;

· Preventivos;

· Distribuição de Preservativos;

· Consulta Médica;

· Consulta de Enfermagem;

· Ultrassom para Gestantes.

ATENÇÃO! - NÃO ESQUECER DE LEVAR O CARTÃO DO SUS.


Publicidade



Solidariedade: Compre um Ponto(s) de Rifa e/ou Faça uma Doação para Ajudar no Tratamento do Garoto DAVID


*Com informações do Blog Naiane Rodrigues

Amigos e Familiares realizam uma Campanha Solidária para ajudar o pequeno David, que sofre de uma doença chamada Hidrocefalia (líquido no cérebro).

Este pequeno grande guerreiro já passou por 04 cirurgias e precisa de ajuda para manter o tratamento. Para isso, a Família está rifando:

01° - 01 Ventilador
02° - 01 Liquidificador
03° - 01 Ventilador
04° - R$ 100,00.

Valor do ponto da Rifa = R$ 5,00/cada.
* O Sorteio acontece dia 22/Abril/2017.

Além da Rifa, você pode fazer uma doação de qualquer valor, para ajudar na recuperação de David - que já passou por 04 cirurgias.

Contatos:
- Pedro (98) 99137-8451
- Zaíra (98) 99137-4859.



Sebrae Apoia "Empreendedorismo Rural", em Vargem Grande/MA

Sebrae firma parceria para execução de programas municipais de Vargem Grande.

A instituição é parceira da prefeitura municipal na execução de programas de incentivo ao desenvolvimento local e a segurança alimentar.

Como forma de estreitar a parceria existente com o município de Vargem Grande, o Sebrae assinou na última terça-feira (21), o termo de cooperação técnica como um dos parceiros envolvidos no Programa da Cadeia Produtiva da Mandioca e Ovinocaprinocultura e Programa Municipal de Aquisição de alimentos.

Os programas são pioneiros no município e irão promover o desenvolvimento da agricultura familiar local, fortalecendo a política municipal de segurança alimentar.

A assinatura do termo se deu durante a programação do Dia Especial sobre Políticas Públicas para a Agricultura Familiar no âmbito do município de Vargem Grande, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município.

Nesta foto: (esquerda para direita) = Prefeito Carlinhos Barros; Gerente/Sebrae Larissa Leite; Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Toinho Juvenil; Secretário Adjunto da mesma pasta, Jerônimo Antônio Mendes Júnior.

O encontro foi uma realização da Prefeitura de Vargem Grande, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, com o objetivo de apresentar os programas que serão executados na atual gestão.

Além do Sebrae, participaram representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Governo do Estado.

Larissa Leite
Na oportunidade a gerente regional do Sebrae em Chapadinha, Larissa Leite, assinou o termo de cooperação técnica, firmando a parceria da instituição nos programas, por meio de capacitações voltadas para o empreendedorismo rural, como a realização de palestras do projeto Começar Bem e oficinas SEI e No Campo.

Temos experiências exitosas no município de Vargem Grande e pretendemos continuar transformando a visão dos agricultores, para que vejam sua atividade como um empreendimento rural, se adequando aos padrões de qualidade para escoação desses produtos”, ressaltou Larissa.

Segundo o prefeito Carlinhos Barros, os agricultores do município terão todo acompanhamento técnico gratuito necessário para a organização e aumento das cadeias produtivas nas localidades.

O prefeito também ressaltou a importância dos órgãos parceiros, que serão fundamentais para a boa execução dos projetos.

Vejo como uma melhoria de extrema importância para o crescimento econômico do município. Por isso, buscamos parcerias que não podem faltar nesse projeto, como por exemplo o Sebrae, que considero ser uma das mais importantes nesse processo”, disse Barros.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA.
Contatos: (98) 99152-8936
Sebrae/U.R. Chapadinha-MA (98) 3471-0741


Publicidade



domingo, 26 de março de 2017

CHAPADA FELIZ - ( FOTOS) Ganhadores da 95ª Extração - Domingo, 26.Março.2017

Compre já a sua Cartela(s) da 96ª Extração!!!

Ganhadores da 95ª Extração - Domingo, 26.Março.2017




1º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: NILTON ARAÚJO (1º Ganahdor)
Nº CARTELA: 21240-77
RUA: NORTE DA ALDEIA, Nº 31
BAIRRO: TERRAS DURAS
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANÇA


NOME: LUIS CARLOS LEANDRO NETO (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 10411-67
RUA: DR FRANCISCO COSTA, Nº 04
BAIRRO: CENTRO
BREJO-MA
VENDEDOR: FARMÁCIA DO TRABALHADOR


2º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: SILVINO SAMPAIO
Nº CARTELA: 02680-86
AV.: AGENOR DE MORAES, S/N
BAIRRO: ZÉ GOMES
BREJO-MA
VENDEDOR: MAGRÃO


3º PRÊMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: JOÃO PEDRO VERAS DA COSTA (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 10752-26
POV.: LAMEIRA - ZONA RURAL
BREJO-MA
VENDEDOR: FARMÁCIA DO TRABALHADOR


NOME: LUIS CARLOS G SILVA (2º Ganhador)
Nº CARTELA: 02799-53
RUA: CEL. ANTONIO MANOEL, Nº 344
BAIRRO: CENTRO
BREJO-MA
VENDEDOR: GILBERTO


4º PRÊMIO – (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhen tos Reais)
NOME: IZAELLY COSTA DE SOUSA
Nº CARTELA: 00392-14
RUA: DO ESCALVADO, Nº 786 - BAIRRO: ESCALVADO
BREJO-MA
VENDEDOR: MARCOS LIMA


5º PRÊMIO – (01- MOTO HONDA BROS 160 CC)
NOME: AGENOR MARTINS FERREIRA
Nº CARTELA: 11692-09
TRAVESSA ANTONIO DINO Nº S/N
BAIRRO: SANTO ANTONIO
BREJO-MA
VENDEDOR: ARENA BAR




Arquivo do blog