WebNet

WebNet

sábado, 26 de abril de 2014

CHAPADINHA - Vacinação Contra Gripe Acontece Neste Sábado (26)


Neste sábado (26) é dia de Mobilização Nacional, o Dia "D", da Campanha de Vacinação contra a Gripe.

Em Chapadinha, durante todo o dia (das 8h às 17h) as equipes de saúde atenderão nos postos do Centro de Saúde Benú Mendes, Escola Joaquim Nunes (localizada no Residencial José Sousa Almeida - Mil Casas ) e no Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA).


O público alvo são crianças a partir dos 6 meses de idade a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, idosos acima de 60 anos, mães de bebês com até 45 dias de nascidos, portadores de doenças crônicas comprovadas com diagnóstico médico, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Procure o posto de saúde mais próximo de sua casa! Você não pode faltar!


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Feira de Produtos dos Produtores do Programa Brasil Sem Miséria Acontece Neste Sábado (26)


Há dois anos a COOPRAMA, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vêm trabalhando por meio de Assistência Técnica e Extensão Rural com 1.040 produtores da Agricultura Familiar nos municípios de Chapadinha, Urbano Santos, Belágua, Mata Roma e São Benedito do Rio Preto através do Plano Brasil Sem Miséria , com a inclusão dentro da Unidade de Produção Familiar de Projetos Agropecuários (Bovinocultura, Caprinocultura, Horticultura, Avicultura, Suinocultura, Produção e Beneficiamento da Farinha, Artesanato, Fruticultura, entre diversos outros), conseguindo resultados positivos e satisfatórios, até mesmo ajudando esses produtores a sair da linha considerada abaixo da extrema pobreza.



FEIRA DE EXPOSIÇÃO ACONTECE NESTE SÁBADO (26)

Após esses dois anos de trabalho e experiência, irá realizar-se neste sábado, dia 26 de abril, na Praça Irineu Veras Galvão (Pça do Povo) a Feira de Produtos dos Produtores do Programa Brasil Sem Miséria, onde eles irão expor seus produtos e também comercializar.

Em vista a esse evento, convidamos a população de Chapadinha em geral para participar da feira e adquirir produtos da Agricultura Familiar (Galinha Caipira, carne suína, caprino, feijão verde, milho verde, hortaliças, farinha, artesanato, corante, azeite, etc) de qualidade e preço bom, e assim incentivar a produção familiar no município e região. Será um dia divertido com a presença de danças populares e a Banda Macial SEMAS, com início as 6h30 da manhã.

Divulgação


PUBLICIDADE



sexta-feira, 25 de abril de 2014

CHAPADINHA Receberá Quatro Novas Viaturas Policias


A prefeita Ducilene Belezinha foi recebida na tarde desta sexta-feira (25) pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni, no gabinete oficial do comando, na capital São Luís. O encontro contou com a participação do subcomandante, coronel João Alfredo Nepomuceno e do tenente coronel Zózimo.

A reunião teve por finalidade discutir ações que venham colaborar no combate à criminalidade e à violência no município. Apesar da pasta de segurança pública não ser de responsabilidade do poder municipal, a administração atual entende que um trabalho em conjunto entre os dois poderes é essencial para vencer a criminalidade.


Na ocasião a prefeita fez várias solicitações ao comandante, como o aumento do efetivo e um trabalho mais ostensivo em Chapadinha, o que foi prontamente atendido. De imediato o Comandante confirmou a entrega de quatro viaturas para Chapadinha, sendo dois carros e duas motos, que serão entregues o mais rápido possível.

O comandante Zanoni confirmou ainda sua vinda para Chapadinha no próximo dia 5 de maio, onde será recebido no gabinete da Prefeita, depois segue para a 4ª CIA e logo após percorrerá os bairros da cidade para estudar a instalação de novos postos policiais, garantindo assim mais segurança à população.

Ascom/PMC


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Sebrae Abre Inscrições para Curso “Atendimento ao Cliente”



Estão abertas as inscrições para o Curso “Atendimento ao Cliente”, um dos mais procurados na unidade regional do Sebrae em Chapadinha.

As aulas serão realizadas no período de 28 de abril a 02 de maio, no horário das 19h às 22h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

Conteúdo programático:

· TRATAR BEM OU ATENDER BEM?

· SUPERANDO AS EXPECTATIVAS DO CLIENTE

· COMO LIDAR COM SITUAÇÕES E CLIENTE DIFICIES

· A ESCALADA DA LEALDADE

· DIRETRIZES PARA O TRATAMENTO DE RECLAMAÇÕES

O valor do investimento é de apenas R$ 40,00 (quarenta reais). Para maiores informações, o interessado pode entrar em contato pelos fones 8129 9331 ou 91528936, ou se inscreva na Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, situado no prédio da prefeitura.

Lidiane Reinaldo
Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Chapadinha-MA.
Contatos: (98) 9152 8936
Sebrae – Chapadinha-MA - (98) 3471-0741


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Preso Infrator Responsável por ARROMBAMENTOS de Lojas


A polícia de Chapadinha, prendeu na tarde da última quarta-feira (23) Carlos Leandro Learte de Araújo, 22 anos.

Leandro foi encaminhado à Delegacia, após ser reconhecido através de filmagens em ato de cometimento de crime de roubo e arrombamento.


O indivíduo foi responsável por diversos assaltos a lojas, farmácias, papelaria e supermercados, que tem acontecido nos últimos dias em Chapadinha.

O Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadinha (4ª CI/PM) já vinha monitorando Leandro há algum tempo, e na tarde desta quarta (23) conseguiram prendê-lo próximo a sua residência. Cabe ressaltar que o infrator é reincidente no mesmo tipo de crime. Foi encaminhado a Delegacia para as devidas providências.

Carlos Leandro tem diversas passagem pela polícia pelo mesmo crime.




PUBLICIDADE



CHAPADINHA - PM Apreende Armas em Poder de Menores no Centro


A polícia apreendeu na noite desta quinta-feira (24) três armas em posse de 04 menores de idade no centro de Chapadinha. A polícia chegou até os indivíduos após receber denuncia de populares informando que jovens estariam fazendo baderna no centro de Chapadinha, ao chegar no local em que os "baderneiros" se encontravam, a guarnição da polícia abordou os menores e com eles foram encontrados: 02 - armas de fabricação caseira, cal. 36, com um cartucho já deflagrado e 01 - canivete.

Armas apreendidas

Os menores e as armas foram levados para Delegacia para as devidas providência.



PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Domingos Dutra se Reúne com Garimpeiros



Na tarde desta quinta-feira (24) o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA) se reuniu em Chapadinha, no Maranhão com garimpeiros para passar informações sobre a situação do garimpo de Serra Pelada junto a Coomigasp e a empresa Canadense Colossus.

Eu fui informado de que a empresa Colossus está falida e não tem nenhum diretor dela no Brasil. Os investidores não querem mais colocar um tostão na obra; todos os investidores que estavam no Brasil foram embora para o Canadá e não há investidor interessado em colocar recursos para terminar a obra. As obras do túnel de Serra Pelada estão paradas; os servidores estão, há mais de quatro meses, sem receber os salários e ameaçam se revoltar. Só o que está funcionando é o bombeamento da água do interior do túnel”, afirmou Domingos Dutra.

O parlamentar assumiu a responsabilidade de atualizar as informações para os garimpeiros sobre o conflito envolvendo os garimpeiros de Serra Pelada, a empresa Colossus e autoridades do Estado do Pará.


PUBLICIDADE



quarta-feira, 23 de abril de 2014

CHAPADINHA - Cursos Pré Vestibular e Profissionalizantes Gratuitos



A Universidade Virtual do Estado do Maranhão - UNIVIMA está oferecendo Cursos Pré Vestibular e Profissionalizantes inteiramente gratuitos no C.E. Raimundo Araújo, nos turnos manhã, tarde e noite!

As atividades iniciaram-se nesta terça-feira (22) mas, ainda há inscrições abertas! Aos interessados, em boa pontuação no Enem 2014, os turnos são manhã e tarde.Vagas limitadas para alunos que estão cursando ou que já concluíram o Ensino Médio!

TURMAS: Pela Manhã das 7h30 às 11h30; Tarde - das 13h às 17h30; e a Noite das 18h às 21h30.

*Colaboração: Prof. Isabel Cristina


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Chega de Tanta Violência! Vamos Marchar Todos pela PAZ


Diante do clima de insegurança e violência que se instalou em nossa cidade e região, as Igrejas Evangélicas juntamente com a Igreja Católica, OAB, Comerciantes e demais segmentos da sociedade chapadinhense, criaram o Movimento TODOS PELA PAZ E PELA VIDA que tem como objetivo principal, trazer à tona toda a insatisfação gerada pelos sucessivos assaltos e assassinatos ocorridos em Chapadinha nos últimos dias e cobrar providências dos órgãos competentes.

Uma das ações do movimento foi a criação da 'MARCHA TODOS PELA PAZ' que ocorrerá dia 1º de Maio próximo. Se você está descontente com a situação que estamos enfrentando, venha pra rua, traga a sua faixa e sua indignação e vamos reivindicar os nossos direitos e dizer "BASTA VIOLÊNCIA!.

A Marcha, sairá às 4h da tarde, do Bairro Areal, até a Praça Irineu Veras Galvão (Pça. do Povo). A presença de todos é fundamental. Não fique de braços cruzados pois a próxima vítima pode ser qualquer um de nós.

A Paz é a Gente quem Faz!



PUBLICIDADE



SANTA QUITÉRIA-MA - Suposto Traficante de Drogas é Preso

Antônio Luis Xavier da Silva

Na última segunda feira (21) por volta das 23h, foi preso o indivíduo Antônio Luis Xavier da Silva, 35 anos, suposto traficante.

Antônio foi preso em um parque de diversões, ele já vinha sendo monitorado há dias, e na referida ocasião foi feito a abordagem no final do funcionamento do parque de diversão quando ele ia passar a droga. Com ele foi encontrado papel para enrolar a droga, cigarros de maconha e mais um pacote com uma quantidade maior da droga.


O suposto traficante tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma,

O conduzido foi apresentado na delegacia para as devidas providências.



PUBLICIDADE



terça-feira, 22 de abril de 2014

CHAPADINHA - "Itamacaoca Melhorou, Mas Situação Ainda é Considerada Crítica!", Diz rofessor

Imagem acima retrata "tempos de glória" do Reservatório Itamacaoca

*Por: Telmo José, professor do CCAA/UFMA

Não contrariando as previsões dos meteorologistas e órgãos afins, as chuvas nos meses de fevereiro e março apresentaram os resultados previstos. Para a preocupação de todos que dependem das chuvas para ter acesso a um bem tão nobre, as chuvas nos meses de fevereiro e março caíram em média 46% a menos, se comparado à média histórica (1976-2012), e 25% em média menor que o ano passado.

............................................................
Abaixo, recorte de publicação do amigo sr. Raimundo Pestana (funcionário da Caema/Chapadinha) sobre a atual situação doa Itamacaoca:






Depois de um mês de janeiro abundante em chuvas (324,4mm), os meses subsequentes apresentaram resultados que se somados quase se igualam (veja abaixo):


MÊS / ANO

PRECIPITAÇÃO

(mm)

Janeiro / 2014

324,4

Fevereiro / 2014

160,0

Março / 2014

168,4




Com as chuvas deste ano acumuladas no reservatório da Itamacaoca, o volume de água represado, mantendo-se o racionamento imposto pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA - Regional Chapadinha), já é suficiente para o abastecimento da cidade durante o ano corrente. Cabe ressaltar que perdas ocorrerão por evapotranspiração e pelo próprio sistema de abastecimento (38%). Portanto, a situação ainda é crítica.

Caso se decida acabar com o racionamento, arcaremos com os últimos seis (6) meses do ano sem água em nossas torneiras.

*Extraído do Blog Café Pequeno


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Homicídio: Jovem é Assassinado no Início da Madrugada Desta Terça (22)

Jovem conhecido como "Sapinho" levou dois tiros na cabeça


O homicídio aconteceu no início da madrugada desta terça-feira (22) na Avenida Ataliba Almeida, próximo à Panificadora Araújo. Segundo informações, não confirmadas, o jovem de apelido "Sapinho", aparentemente menor de idade, seria morador do bairro Caterpillar e os assassinos seriam do bairro Aparecida.

Vizinhos disseram ter ouvido o barulho de dois tiros e depois mais três. De acordo com informações, "Sapinho" andava de bicicleta quando foi abordado pelos homicidas que estavam em uma moto.


PUBLICIDADE



SBRP - Ex-Prefeito Zé Creomar é Preso por Desacato à PRF

Zé Creomar no plantão da delegacia de Rosário

Prisão ocorreu na BR-135, no município de Santa Rita
Político estava em alta velocidade e tentou fugir dos agentes Federais

Com informações do blog do Marcial Lima

Por volta das 13h da tarde desta segunda-feira (21) foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rosário-MA, o ex-prefeito de São Benedito do Rio Preto, José Creomar de Mesquita, por desacato e desobediência a Polícia Rodoviária Federal.

A ação ocorreu quando o mesmo conduzia um veículo Toyota, modelo Hilux, de placas NXH 7190, a altura do Km 74 - da BR 135, na cidade de Santa Rita-MA.

Segundo a PRF, Creomar dirigia o veículo no acostamento e não respeitou a ordem de parada dos policiais que controlavam o tráfego no local.

O ex-prefeito, segundo a PRF, desenvolvia alta velocidade e tentou empreender fuga.

Ao ser levado para delegacia Zé Creomar disse que era médico e ex-prefeito, não bandido.

*Extraído do Portal Interligado


PUBLICIDADE



segunda-feira, 21 de abril de 2014

CHAPADINHA - Carro Capota Após ser Atingido por Outro no Povoado Barroca da Vaca


Do Blog do Alexandre Cunha

O acidente ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira(21) na BR 222, no povoado Barroca da Vaca.

Segundo informações preliminares, ao ultrapassar em um quebra mola, um carro modelo Celta teria atingido a traseira de um Corsa Classic, ambos trafegavam no mesmo sentido, Chapadinha/Vargem Grande, com o impacto o Corsa captou ficando no meio da pista (observe na imagem acima).


Ainda de acordo com informações, uma mulher ocupante do Corsa teria saído ferida, ela foi encaminhada ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar (HAPA) mas, não corre risco de morte.

O trânsito ficou lento no trecho da BR.

Fotos de celular - Por: Rafaela Silveira


PUBLICIDADE



CHAPADINHA - 4ª CI/PM em Parceria com a Primeira Igreja Batista Proporcionam PROERD na Comunidade Barroca da Vaca

Crianças do projeto Aldeia dos Sonhos beneficiadas pelo PROERD

No último dia 12 (sábado) por volta das 9h, houve a Aula Inaugural do PROERD - na Igreja Batista, no povoado Barroca da Vaca. Estiveram presentes a prefeita  de Chapadinha Dulcilene Pontes, o Major Glauber Miranda Silva - Comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha, e o Pastor Pedro Vilela - dirigente do projeto Aldeia dos Sonhos.

Major Glauber Miranda Silva

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Major Glauber Miranda Silva, ressaltou a importância do estudo na vida das crianças, e o quanto a droga é prejudicial a saúde. A prefeita Dulcilene Pontes, também, fez o uso da palavra, destacando que as crianças são o futuro de Chapadinha, o futuro do Maranhão e o futuro do Brasil, sendo por isso, nossa obrigação cuidarmos bem delas. Por fim, o Pastor Pedro Vilela, agradeceu a parceria da Polícia Militar e da Prefeitura do município, por também abraçarem o projeto para tornar a vida daquelas crianças bem melhor.

Prefeita Dulcilene Pontes

Participam do programa 40 (quarenta) crianças da comunidade Barroca da Vaca, oriundas do projeto social Aldeia dos Sonhos da Primeira Igreja Batista de Chapadinha. Ao longo de 03 (três) meses as crianças receberão todos os sábados a visita do Cabo PM Ariel, instrutor formado e habilitado em curso específico de formação do PROERD, e ministrará aulas semanais com alguns dos seguintes temas: malefícios do álcool, do cigarro, drogas ilícitas, como resistir a pressões negativas, as bases da amizade, dentre outros.

Cabo Ariel - Instrutor do PROERD



PUBLICIDADE



CHAPADINHA - Serviço de Inteligência da 4ªCI/PM em Operação em Conjunto com a Polícia Civil Efetuam Prisão de ARROMBADOR de Comércio

João de Lima Sarmento

Na manhã do último dia 11, por volta das 10h, o Serviço de Inteligência da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadinha, em operação conjunta com a Polícia Civil, receberam informações de um suspeito de ter arrombado o comércio do Sr. R.L.L.C.B., naquela madrugada.

Chegando no local, conhecido como "Invasão do Binde", a guarnição se dirigiu à casa onde reside o cidadão João de Lima Sarmento, 20 anos.

Objetos recuperados

João foi conduzido para a Delegacia para as devidas providências. Logo confessou onde estava os pertences que tinha roubado. Foram recuperados: 38 (trinta e oito) cheques - que totalizavam o valor de R$ 35.602,00; A quantia de R$ 150,00 em moedas; e, 01- gaveta de madeira contendo documentos pessoais.



PUBLICIDADE



BURITI - Homem é Preso Após Ameaçar Próprias Filhas Armado com Espingarda e Faca

O "valentão" foi preso, após ameaçar filhas com uma faca e espingarda

Na última quarta-feira (16) a Polícia Militar em Buriti, recebeu uma denúncia que tinha um homem armado ameaçando pessoas em via pública. A guarnição deslocou-se até o local para averiguar a situação, onde foi encontrado o cidadão Luiz Gonzaga Oliveira, 58 anos, ameaçando a vítima A. M. N. S. e suas filhas, com uma faca e uma espingarda (garruncha).

Após a abordagem, foi dado voz de prisão em flagrante, sendo o infrator conduzido para a delegacia para as devidas providências.

Armamento apreendido



PUBLICIDADE



Arquivo do blog