WebNet

WebNet

segunda-feira, 21 de abril de 2014

CHAPADINHA - 4ª CI/PM em Parceria com a Primeira Igreja Batista Proporcionam PROERD na Comunidade Barroca da Vaca

Crianças do projeto Aldeia dos Sonhos beneficiadas pelo PROERD

No último dia 12 (sábado) por volta das 9h, houve a Aula Inaugural do PROERD - na Igreja Batista, no povoado Barroca da Vaca. Estiveram presentes a prefeita  de Chapadinha Dulcilene Pontes, o Major Glauber Miranda Silva - Comandante da 4ª CI/PM de Chapadinha, e o Pastor Pedro Vilela - dirigente do projeto Aldeia dos Sonhos.

Major Glauber Miranda Silva

O Programa consiste em uma ação conjunta entre as Policias Militares, Escolas e Famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Major Glauber Miranda Silva, ressaltou a importância do estudo na vida das crianças, e o quanto a droga é prejudicial a saúde. A prefeita Dulcilene Pontes, também, fez o uso da palavra, destacando que as crianças são o futuro de Chapadinha, o futuro do Maranhão e o futuro do Brasil, sendo por isso, nossa obrigação cuidarmos bem delas. Por fim, o Pastor Pedro Vilela, agradeceu a parceria da Polícia Militar e da Prefeitura do município, por também abraçarem o projeto para tornar a vida daquelas crianças bem melhor.

Prefeita Dulcilene Pontes

Participam do programa 40 (quarenta) crianças da comunidade Barroca da Vaca, oriundas do projeto social Aldeia dos Sonhos da Primeira Igreja Batista de Chapadinha. Ao longo de 03 (três) meses as crianças receberão todos os sábados a visita do Cabo PM Ariel, instrutor formado e habilitado em curso específico de formação do PROERD, e ministrará aulas semanais com alguns dos seguintes temas: malefícios do álcool, do cigarro, drogas ilícitas, como resistir a pressões negativas, as bases da amizade, dentre outros.

Cabo Ariel - Instrutor do PROERD



PUBLICIDADE



Arquivo do blog