WebNet

WebNet

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Horóscopo do Dia: Previsões para o seu Signo Esta Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022


Chapadinha (MA) - Sexta-Feira, 25.Novembro.2022

Astral do dia

Hoje é um dia muito agitado. Os planetas pessoais estão a todo vapor, fazendo uma interação entre si. Mercúrio e Vênus estão em conjunção em Sagitário e a Lua faz uma oposição com Marte. Pense num dia movimentado! Uma conversa é positiva para criar um movimento adequado para a resolução de assuntos específicos. Vamos entender como tudo isso afeta o seu signo.

Áries

Uma conversa o ajuda a entender como é possível prosseguir com um projeto. É um dia oportuno para assumir responsabilidades com um grupo de pessoas ou projetos nos quais você esteja envolvido. Tome cuidado com a ansiedade. Caso sinta a necessidade de expressar o que pensa, faça isso, porque será necessário.

Touro

Existem decisões importantes que envolvem o setor financeiro. Pode se tratar de acertos de contas com pessoas ou de algum investimento importante para o seu momento atual. Neste dia haverá a oportunidade de resolver assuntos complexos para fortalecer suas metas e seus compromissos profissionais. Evite a procrastinação.

Gêmeos

Uma proposta de sociedade ou de parceria move o seu dia. Existe a necessidade de fazer tudo certinho, levando em consideração as responsabilidades envolvidas. É oportuno que você se posicione, para que decisões sejam tomadas em conjunto. Tudo isso também pode ser projetado para um relacionamento amoroso.

Câncer

É um dia muito agitado, carregado de vários compromissos na sua rotina de trabalho. Tome cuidado com a ansiedade e com conflitos que podem afetar colaboradores, funcionários e prestadores de serviço. O céu pede flexibilidade e eficiência para dar conta das responsabilidades assumidas. Uma oportunidade de trabalho pode se apresentar.

Leão

Existe uma interação com amigos que pode resultar em algum convite interessante. Vejo no seu gráfico mais de uma pessoa interessada em você ou você em dúvida sobre um romance. Tome cuidado com triângulos amorosos. O dia vem recheado de informações que o ajudam a entender os seus sentimentos por uma pessoa.

Virgem

Uma pessoa muito próxima pode ajudá-lo a tomar uma decisão em família ou direcionada a um imóvel. O céu se abre para acordos, negociações e contratos envolvendo um imóvel. O mesmo contexto astrológico também traz um movimento em família, como um evento ou uma visita importante.

Publicidade

Libra

É um dia agitado, que pode trazer uma reunião ou notícias importantes. A necessidade de se expressar é muito forte, mas é preciso avaliar bem as palavras para evitar brigas e discussões. O mesmo contexto astrológico pode trazer uma viagem ou deslocamentos. É um dia em que é preciso ter atenção redobrada no trânsito.

Escorpião

O céu fala de responsabilidades financeiras, principalmente o que cerca as necessidades da família ou de um imóvel. É preciso ter cuidado com impulsos materiais, sendo necessário avaliar as prioridades. Ficam também em destaque contas a pagar e dívidas. Se houver planejamento, tudo dará certo.

Sagitário

Você vai sentir a necessidade de se comunicar com uma pessoa importante. Examine quem pode ser essa pessoa. Nesta conversa, existe um teor de seriedade e responsabilidades são expostas. Você está em vias de assumir compromissos importantes, principalmente no casamento ou numa sociedade.

Capricórnio

Hoje é um daqueles dias em que tudo ocorre no oculto. Uma conversa em segredo ou informações circulam, com o propósito de ajudá-lo tomar novas decisões, principalmente no ambiente de trabalho. Você faz um planejamento em segredo ao lado de uma pessoa. O caminho está aberto, mas as responsabilidades são altas.

Aquário

O gráfico fala de um convite que vem de amigos. Esse convite pode deixá-lo motivado, porque ou uma pessoa especial estará por lá, ou você está em vias de conhecer alguém muito especial. Aceite o convite! Você está aberto a assumir um compromisso afetivo com uma pessoa que gosta muito de você.

Peixes

É um dia muito movimentado, pois vem carregado de decisões importantes, que traçam uma fase nova em sua jornada. Uma conversa é positiva para tratar de assuntos que envolvem tanto as necessidades em família como também trazem uma nova composição para o seu futuro ou para a sua carreira. Gerencie a ansiedade.



Publicidade


quinta-feira, 24 de novembro de 2022

ANAPURUS | 16º BPM: Presos os Assassinos dos 02 Últimos Homicídios Ocorridos na Cidade


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

No início da tarde desta quinta-feira (24) policiais militares do 16º Batalhão efetuaram a prisão dos assassinos responsáveis pelos dois últimos homicídios ocorrido na cidade de Anapurus/MA - município distante 30 km de Chapadinha. As informações são do Blog Sala Vipp.

Leandro Alves Correia foi assassinado a tiros no último dia 10 de novembro durante o show de Zé Vaqueiro que estava ocorrendo na praça de eventos 'Zé Bedeu'. Já Cleomar Vieira de Carvalho foi assassinado na noite desta quarta-feira (23).

Com os assassinos foi apreendido armas de fogo, inclusive uma pistola provavelmente usada em ambos os crimes.


Publicidade


ANAPURUS | 16º BPM: Mulher é Presa em Flagrante com Drogas e Arma de Fogo

Material apreendido

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Na manhã desta quinta-feira (24) por volta das 09h30min, equipes do Serviço de Inteligência e da Forca Tática do 16º BPM, efetuaram a prisão em flagrante de V. dos S. M., por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. As informações são do Blog Sala Vipp.

Por determinação do Cmt do 16° BPM, a equipe do SGI deslocou-se até a cidade de Anapurus - município distante 30 km de Chapadinha, - para verificar a situação do homicídio do Sr. Cleomar que aconteceu na noite desta quarta-feira (23).

Contatos da PM/Chapadinha

A equipe recebeu uma denúncia de que os acusados do homicídio (R. e H.) estavam em uma casa que é ponto de venda de drogas ilícitas no bairro Aeroporto, quando chegaram no local a V. dos S. M., tentou fugir, mas foi contida pela guarnição e na bolsa da mesma foi encontrado uma arma de fogo (revólver) e aproximadamente 100 gramas de droga ilícitas (maconha).

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

A conduzida informou que é amiga dos acusados e que vende drogas no local e que a arma de fogo é sua.

Materiais apreendidos: 03 (três) celulares (Samsung, Motorola e iPhone); 01 (um) revólver cal. 38 n° 95469 com 04 (quatro) munições intactas; 01 uma balança de precisão; quantia de R$ 215 (duzentos e quinze reais); aproximadamente 100 gramas de maconha.


Publicidade


BRASIL | Aneel: Tarifa de Energia Elétrica Deve Subir, em Média, 5,6% em 2023

Projeção foi apresentada pela agência ao governo de transição

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Por Paula Laboissière – Da Agência Brasil - Brasília

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estima que a tarifa de energia elétrica deve subir, em média, 5,6% em 2023. O dado foi apresentado nesta quarta-feira (23) ao grupo de Minas e Energia do governo de transição.

A projeção da agência é que, no próximo ano, sete distribuidoras tenham reajuste superior a 10%; 15 distribuidoras, reajuste entre 5% e 10%; 17 distribuidoras, reajuste entre 0% e 5%; e 13 distribuidoras, reajuste inferior a 0%.

No relatório apresentado durante a reunião com o grupo de transição, a Aneel destacou que os percentuais de reajuste dependem de premissas que podem ser alteradas até a homologação dos processos tarifários.

No encontro com o grupo de Minas e Energia, foram abordados ainda temas como a abertura do mercado livre, a evolução das tarifas, a qualidade do serviço, questões relativas à tarifa social, universalização, qualidade do serviço e satisfação do usuário.

A Aneel apresentou durante o encontro um panorama das principais questões em discussão no setor elétrico, relativas aos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização, além dos temas que estão atualmente em debate que merecem maior atenção da equipe de transição”, informou a agência.


Publicidade


CHAPADINHA | "Programa Alimenta Brasil": Prefeitura em Parceria com o Ministério da Cidadania Adquiri Alimentos


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Ministério da Cidadania executa o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA. Na manhã desta quarta-feira (23) a referida secretaria recebeu a última remessa do ano.




A princípio, o município recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 100.000,00 para aquisição dos alimentos produzidos pelos agricultores que fazem parte do programa.



Estes alimentos foram distribuídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, para os CRAS, que fazem a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.

Ao todo, foram mais de 11 toneladas de alimentos adquiridos dos agricultores familiares e doados às famílias carentes do nosso município.




O 'Alimenta Brasil' é um programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina às famílias em situação de insegurança alimentar, por intermédio da rede socioassistencial.


Publicidade


CHAPADINHA | O Adeus ao Sr. "Raimundinho Crispim", aos 70 Anos

* 05/Julho/1952   -   + 24/Novembro/2022

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Lamentamos muito informar o falecimento do Sr. Raimundo Nonato Rodrigues - conhecido popularmente como "Raimundinho Crispim", aos 70 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (24/Novembro) por volta das 6h30, em decorrência de um AVC.

Sr. Raimundinho deixa esposa (Ana Batista), filhos: Raimundo Nonato, Tatiana, Natiana, Adriana, Ana Maria e profa Rejane Lima (Conselheira Tutelar); genros e netos.

O velório acontece na residência da Família, situada à Rua Manoel Inácio de Almeida, 239 - Bairro Terras Duras, em Chapadinha/MA.

Aos Familiares e Amigos enlutados nossos sinceros sentimentos.


ANAPURUS | Homem é Baleado na Cabeça ao Defender Filho; Morreu Enquanto Era Encaminhado para SL


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Na noite desta quarta-feira (23), três indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra Cleomar Vieira de Carvalho que lhe atingiram a cabeça, o crime ocorreu na Rua da Indústria, em Anapurus/MA - município distante 31 km de Chapadinha.

Segundo Foguinho Mídia, a vítima foi a óbito quando estava sendo encaminhada para São Luís. Informações dão conta que os elementos estavam a procura do filho da vítima.

Policiais militares atenderam a ocorrência socorrendo a vítima e levaram até o hospital daquela cidade. Logo em seguida colheu-se informações junto à populares e identificaram os nomes dos três suspeitos, sendo um de Chapadinha e os outros dois de Anapurus.

Contatos da PM/Chapadinha

Foi apreendido: Uma motocicleta Honda Pop 100, de cor preta; 01 espátula de ferro; 01 simulacro de arma de fogo; 01 arma caseira cal.20; 02 munições cal.20; 01 celular Samsung de cor preta; 02 facões; 01 cápsula calibre 20.

Com o apoio da Força Tática (FT) de Chapadinha, os PMs do Destacamento deram continuidade as diligências indo aos pontos onde os suspeitos costumam se reunir. Ao chegarem em um desses pontos, três indivíduos, ao avistarem os policiais, se evadiram do local, sendo que um deles foi reconhecido por um dos policiais da FT. Na fuga deixaram os materiais apreendidos para trás.

*Post extraído do Blog Sala Vipp


Publicidade


Horóscopo do Dia: Previsão para Esta Quinta-Feira (24 de Novembro de 2022)


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Astral do dia

Hoje é um dia muito agitado. Os planetas pessoais estão a todo vapor, fazendo uma interação entre si. Mercúrio e Vênus estão em conjunção em Sagitário e a Lua faz uma oposição com Marte. Pense num dia movimentado! Uma conversa é positiva para criar um movimento adequado para a resolução de assuntos específicos. Vamos entender como tudo isso afeta o seu signo.

Áries

Uma conversa o ajuda a entender como é possível prosseguir com um projeto. É um dia oportuno para assumir responsabilidades com um grupo de pessoas ou projetos nos quais você esteja envolvido. Tome cuidado com a ansiedade. Caso sinta a necessidade de expressar o que pensa, faça isso, porque será necessário.

Touro

Existem decisões importantes que envolvem o setor financeiro. Pode se tratar de acertos de contas com pessoas ou de algum investimento importante para o seu momento atual. Neste dia haverá a oportunidade de resolver assuntos complexos para fortalecer suas metas e seus compromissos profissionais. Evite a procrastinação.

Gêmeos

Uma proposta de sociedade ou de parceria move o seu dia. Existe a necessidade de fazer tudo certinho, levando em consideração as responsabilidades envolvidas. É oportuno que você se posicione, para que decisões sejam tomadas em conjunto. Tudo isso também pode ser projetado para um relacionamento amoroso.

Câncer

É um dia muito agitado, carregado de vários compromissos na sua rotina de trabalho. Tome cuidado com a ansiedade e com conflitos que podem afetar colaboradores, funcionários e prestadores de serviço. O céu pede flexibilidade e eficiência para dar conta das responsabilidades assumidas. Uma oportunidade de trabalho pode se apresentar.

Leão

Existe uma interação com amigos que pode resultar em algum convite interessante. Vejo no seu gráfico mais de uma pessoa interessada em você ou você em dúvida sobre um romance. Tome cuidado com triângulos amorosos. O dia vem recheado de informações que o ajudam a entender os seus sentimentos por uma pessoa.

Publicidade

Virgem

Uma pessoa muito próxima pode ajudá-lo a tomar uma decisão em família ou direcionada a um imóvel. O céu se abre para acordos, negociações e contratos envolvendo um imóvel. O mesmo contexto astrológico também traz um movimento em família, como um evento ou uma visita importante.

Libra

É um dia agitado, que pode trazer uma reunião ou notícias importantes. A necessidade de se expressar é muito forte, mas é preciso avaliar bem as palavras para evitar brigas e discussões. O mesmo contexto astrológico pode trazer uma viagem ou deslocamentos. É um dia em que é preciso ter atenção redobrada no trânsito.

Escorpião

O céu fala de responsabilidades financeiras, principalmente o que cerca as necessidades da família ou de um imóvel. É preciso ter cuidado com impulsos materiais, sendo necessário avaliar as prioridades. Ficam também em destaque contas a pagar e dívidas. Se houver planejamento, tudo dará certo.

Sagitário

Você vai sentir a necessidade de se comunicar com uma pessoa importante. Examine quem pode ser essa pessoa. Nesta conversa, existe um teor de seriedade e responsabilidades são expostas. Você está em vias de assumir compromissos importantes, principalmente no casamento ou numa sociedade.

Capricórnio

Hoje é um daqueles dias em que tudo ocorre no oculto. Uma conversa em segredo ou informações circulam, com o propósito de ajudá-lo tomar novas decisões, principalmente no ambiente de trabalho. Você faz um planejamento em segredo ao lado de uma pessoa. O caminho está aberto, mas as responsabilidades são altas.

Aquário

O gráfico fala de um convite que vem de amigos. Esse convite pode deixá-lo motivado, porque ou uma pessoa especial estará por lá, ou você está em vias de conhecer alguém muito especial. Aceite o convite! Você está aberto a assumir um compromisso afetivo com uma pessoa que gosta muito de você.

Peixes

É um dia muito movimentado, pois vem carregado de decisões importantes, que traçam uma fase nova em sua jornada. Uma conversa é positiva para tratar de assuntos que envolvem tanto as necessidades em família como também trazem uma nova composição para o seu futuro ou para a sua carreira. Gerencie a ansiedade.



Publicidade


quarta-feira, 23 de novembro de 2022

SBRP | FAKE NEWS - Prefeitura Emite 'Nota de Esclarecimento' Sobre Notícias Falsas


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Nota - Lixo Hospitalar

A atual gestão segue firme trabalhando com seriedade, responsabilidade e pautado na lei.

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA esclarece que a informação que tem circulado nas redes sociais, de que o Prefeitura tem se omitido em relação a coleta seletiva regular de lixo hospitalar da cidade de SBRP.

O prefeito Wallas Rocha esclarece que todas as unidades de saúde sob responsabilidade da Prefeitura Municipal é efetuada de maneira segura e legal todos os descartes de seus resíduos hospitalares e que qualquer órgão fiscalizador comprovará a veracidade dos serviços.

Já que os serviços não podem parar.

Mais uma FAKE NEWS que tenta tumultuar os trabalhos da atual gestão, que segue firme trabalhando com seriedade, responsabilidade e pautado na lei.

Wallas Rocha
Prefeito de São Benedito do Rio Preto/MA

Assecom


Publicidade


BRASIL | Covid 19: Casos Graves Crescem em Todo o País


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Por Léo Rodrigues – Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O boletim semanal Infogripe - divulgado nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) - revela um aumento de casos de covid-19 entre os registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A situação é observada em todas as regiões do país.

A SRAG é uma complicação respiratória que demanda hospitalização e está associada muitas vezes ao agravamento de alguma infecção viral. O paciente pode apresentar desconforto respiratório e queda no nível de saturação de oxigênio, entre outros sintomas.

Os dados atualizados apontam que - nas últimas quatro semanas epidemiológicas - a covid-19 estava relacionada a 61,8% dos casos de SRAG com resultado positivo para alguma infecção viral. O vírus sincicial respiratório (VSR) representou 16,3% e a influenza A, 6,2%. No entanto, quando se observa apenas os quadros de SRAG que evoluíram a óbito, 93,3% estão associados à covid-19.

Expansão

O levantamento traz, ainda, uma análise para as próximas três semanas (curto prazo) e para as próximas seis semanas (longo prazo). Em 15 das 27 unidades federativas, o cenário aponta para aumento na tendência de longo prazo. "No Rio de Janeiro, São Paulo e Paraíba, esse crescimento se destaca e é mais acentuado até o momento", alertou a Fiocruz.

Ao todo, já foram registrados no país 267.226 casos de SRAG em 2022. Pesquisadores da Fiocruz recomendam a retomada do uso de máscaras adequadas em situações de maior exposição, como transporte público, locais fechados ou mal ventilados, aglomerações e nas unidades de saúde. Além disso, lembram que a vacinação em dia é fundamental para diminuir o risco de agravamento da covid-19.

O Boletim Infogripe leva em conta as notificações de SRAG registradas no Sivep-gripe, sistema de informação mantido pelo Ministério de Saúde e alimentado por estados e municípios. A nova edição, disponibilizada na íntegra no portal da Fiocruz, se baseia em dados inseridos até a última segunda-feira (21).


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Anuncia Melhorias na Coleta de Lixo


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha, através do Setor de Limpeza Pública informa à população que o município agora conta com dois caminhões coletores e compactadores de lixo, sendo um com capacidade de 7 toneladas e o outro de 15 toneladas, o que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta de lixo. Antes, os dois caminhões tinham capacidade iguais de 7 toneladas.

A coleta de resíduos no município é realizada de segunda a sábado, a partir de 7h da manhã e, domingo de 7h ao meio-dia.

Esta benfeitoria é mais uma das ações de melhorias da Prefeita Belezinha, que vem realizando um trabalho de qualidade para o bem comum da população chapadinhense.

"Além dos caminhões compactadores, a limpeza pública municipal conta também com o apoio de caçambas que fazem também o transporte de outros tipos de lixos, como entulhos deixados nos bairros da cidade" - disse o coordenador da Limpeza Pública, Sandro Pontes.


Publicidade


VARGEM GRANDE | Polícia Civil Realiza Ação de Repressão aos Crimes Patrimoniais


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Polícia Civil do Maranhão realizou uma série de abordagens policiais em pedestres e condutores de veículos com o objetivo de prevenir e reprimir os crimes patrimoniais na cidade de Vargem Grande.

Contato/zap da Polícia Civil/Chapadinha

Segundo o delegado titular da Delegacia de Polícia da cidade, tal ação se repetirá sempre até o final do ano, pois ainda segundo ele, este período há um aumento de crime de roubo, furto e receptação no município.



Publicidade


SBRP | Prefeitura Intensifica Ações Alusivas à Campanha 'Novembro Azul'


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA, através da Secretaria Municipal de Saúde (@semus.sbrp), tem intensificado as ações de saúde alusivas à campanha 'Novembro Azul'.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar a população masculina sambeneditense em relação aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças.


Na manhã desta quarta-feira (23), profissionais de saúde da U.B.S. Isabel Lopes, no bairro Trizidela, promoveram palestras aos homens presentes.

A ação acontece em todos os postos de saúde do município, com foco no combate ao preconceito sobre o tratamento contra o câncer de próstata.

Assecom


Publicidade


CHAPADINHA | Prefeitura Será Homenageada por Ações da 'Busca Ativa Escolar 2022'


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Secom

Chapadinha está entre os 55 municípios maranhenses que serão homenageados pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/MA), por ultrapassar a Meta proposta pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na 'Busca Ativa Escolar', que define ações e metas necessárias para intensificar ao longo de todo o ano a busca por crianças e adolescentes fora da escola ou em risco de abandono.


Na oportunidade a prefeita Belezinha receberá menção honrosa por suas ações em prol da melhoria da educação na rede municipal de Chapadinha.


A solenidade acontecerá nos dias 05,06 e 07 de dezembro, na capital São Luís-MA.


Publicidade


SBRP | Prefeitura Inicia Construção da Nova Escola Municipal, no Bairro Miguel Fernandes


Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 23.Novembro.2022

Segue a todo vapor a obra de construção da nova Escola Municipal, no bairro Miguel Fernandes, em São Benedito do Rio Preto-MA.


Financiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (@fnde.oficial), com recursos trazidos pelo prefeito Wallas Rocha (@prefeito_wallasrocha), a obra iniciou com a terraplanagem, feita pela Prefeitura de SBRP.




Atualmente, a obra está na fase da marcação de gabarito, impermeabilização e levantamento de alvenaria de vedação.

O projeto prevê 4 blocos, um deles com 12 salas de aula; administração, diretoria, um bloco com 4 salas, além da quadra poliesportiva.



A nova escola será destinada ao Ensino Fundamental (1.º ao 9.º ano), com capacidade para até 780 alunos (matutino + vespertino).

Assecom


Publicidade


Arquivo do blog