WebNet

WebNet

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

CHAPADINHA | "Programa Alimenta Brasil": Prefeitura em Parceria com o Ministério da Cidadania Adquiri Alimentos


Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 24.Novembro.2022

Secom

A Prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, em parceria com o Ministério da Cidadania executa o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA. Na manhã desta quarta-feira (23) a referida secretaria recebeu a última remessa do ano.




A princípio, o município recebeu do Governo Federal um aporte de R$ 100.000,00 para aquisição dos alimentos produzidos pelos agricultores que fazem parte do programa.



Estes alimentos foram distribuídos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, para os CRAS, que fazem a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município.

Ao todo, foram mais de 11 toneladas de alimentos adquiridos dos agricultores familiares e doados às famílias carentes do nosso município.




O 'Alimenta Brasil' é um programa de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais. Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina às famílias em situação de insegurança alimentar, por intermédio da rede socioassistencial.


Publicidade


Arquivo do blog