|
As sessões estão marcadas para os dias 20, 21 e 27 de junho
|
Chapadinha (MA) - Sexta-feira, 16 de junho de 2023
A 1ª Vara da Comarca de Chapadinha vai realizar nos próximos dias três sessões do Tribunal do Júri. As sessões, que serão presididas pelo juiz titular Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, estão marcadas para os dias 20, 21 e 27 de junho.
ACIDENTE AUTOMOBOLÍSTICO COM VÍTIMA FATAL
Na sessão do dia 20, o réu será L. A. Portela. Ele será julgado sob acusação de ter matado a vítima Francisca da Conceição Silva, em acidente automobilístico provocado, supostamente, pelo réu, em 13 de julho de 2014. No acidente, duas crianças ficaram feridas.
Narrou o inquérito policial que, na data citada, o denunciado, conduzindo um Fiat Strada, teria atingido a motocicleta onde estavam a vítima e mais as duas crianças, uma de 4 e outra de 7 anos. Na colisão, a vítima Francisca morreu no local. A polícia foi acionada e chegou pouco tempo depois, encontrando o denunciado com fortes sinais de embriaguez. De pronto, a polícia achou no interior do carro de Ladys algumas garrafas de uísque e uma substância, aparentando ser cocaína. Em depoimento, ele confessou ter invadido a pista contrária e atingido a motocicleta.
ATROPELAMENTO COM VÍTIMA FATAL
Na sessão do dia 21, próxima quarta-feira, o réu será M. P. Carvalho. Ele está sendo acusado de ter atropelado e matado Susy Maira Diniz de Sousa, em 23 de maio de 2012. De acordo com investigação da polícia, o denunciado ingeria bebida alcoólica desde o dia anterior ao fato delituoso, em uma festa que estava acontecendo no Bar do Gaúcho, em Chapadinha. Após supostamente ter passado a noite bebendo e sem dormir, Manoel entrou no seu carro, da marca Frontier, e seguiu para sua residência.
Após dirigir poucos minutos, ele teria atropelado a menina, então com 15 anos de idade, em choque tão violento que a vítima foi arremessada a mais de 50 metros de distância. Ato contínuo, o carro do denunciado chocou-se com um muro, derrubando parte da edificação, entrou na contramão e atingiu um poste, parando a mais de 100 metros do atropelamento. Mesmo com os quatro pneus estourados, o denunciado saiu do local dirigindo o veículo, deixando para trás a vítima estendida na pista. Em depoimento, ele assumiu a responsabilidade pela ocorrência do evento.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na sessão do dia 27 será julgado L. G. N. Almeida Neto, acusado de prática de crime de tentativa de homicídio que teve como vítimas Clemilton Rodrigues de Oliveira Júnior, João de Deus Brito Sarmento, Ygor Farias Sousa e Wanderson Garreto da Conceição. Conforme a denúncia, o crime ocorreu em 31 de novembro de 2020. Contou a polícia no inquérito que Clemilton e João seguiam em uma motocicleta e Ygor e Wanderson seguiam em outra.
Conforme depoimentos das vítimas, Luiz Gonzaga pilotava uma moto, levando na garupa um indivíduo de nome Jardielson. Eles emparelharam com Ygor e Wanderson e efetuaram disparos. Em seguida, emparelharam com Clemilton e João e fizeram o mesmo. Segundo depoimento de um adolescente, os dois homens teriam tentado contra a vida das vítimas por causa de desentendimento anterior.
LOCAIS DAS SESSÕES
As sessões dos dias 20 e 21 de junho ocorrerão no Salão do Júri do Fórum de Chapadinha. Já a sessão do dia 27 será realizada na Câmara de Vereadores de Mata Roma, haja vista que os fatos aconteceram naquela cidade.
Assessoria de Comunicação
Corregedoria Geral da Justiça
asscom_cgj@tjma.jus.br
|
Publicidade |