A gestão Belezinha continua com sua política de fortalecer e equipar a Guarda Civil Municipal (GCM) de Chapadinha. A corporação recebeu na última segunda-feira (12) das mãos da prefeita os novos fardamentos operacionais.
Na ocasião, foram entregues kits, que inclui a camisa suadeira interna, calça, coturno entre outros equipamentos. A ação faz parte da reestruturação da GCM e de valorização profissional.
A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Segurança Pública, Júnior Aguiar; do comandante da GCM, inspetor chefe Monteles; dos vereadores Itamar Macêdo, Vânia Cristina e Matheus Nenenzão; do secretário municipal de Saúde, Alberto Carlos, e do ouvidor da Guarda Municipal, inspetor Neivaldo.
Na oportunidade, foram empossados novos inspetores da GCM, sendo eles: inspetores chefes Ferreira, Luís, Costa, Melo e Adriana, além dos subinspetores, sendo eles: Orisvaldo e Borges. Confira no vídeo abaixo, a solenidade:
Gestão Belezinha investe na Segurança Pública do Município
Sistema de Videomonitoramento |
Em fevereiro deste ano, a prefeita Ducilene Belezinha inaugurou o Sistema de Videomonitoramento com 86 câmeras de alta resolução, funcionando 24h. As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, auxiliando no combate a criminalidade, na prevenção de crimes, no policiamento ostensivo e nas demais investigações.
Estatuto da Guarda Civil Municipal |
Em maio, a prefeita Belezinha encaminhou à Câmara Municipal, projeto de lei que trata do Estatuto da Guarda Civil Municipal. O projeto de lei complementar nº. 06/2023 foi aprovado por unanimidade, que regulamentou o regime de cargos, organização de hierarquia, critérios de promoção, estrutura operacional, aumento de salários e de carga horária, o que aumenta também o contingente da categoria nas ruas, para melhor atender a população.
Sede própria da GCM/Chapadinha-MA |
Com o empenho da prefeita Belezinha, atualmente, a Guarda Civil Municipal com sede própria, veículos novos, fardamento e coletes balísticos novos, suporte com monitoramento de câmeras na cidade, o que viabiliza o trabalho dos GCMs.
Publicidade |