WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Gestão do Bolsa Família: MDS repassa R$ 38,3 mi para municípios e estados

Estados e municípios receberam, em julho, R$ 38,3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para aprimorar a gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal. O montante se refere ao pagamento do Índice de Gestão Descentralizada (IGD) de maio.


Os valores são repassados mensalmente e refletem a qualidade das gestões municipal e estadual, parceiros do MDS na execução do programa de transferência de renda. O cálculo, feito pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), leva em consideração taxas de cadastro válido, atualização cadastral, acompanhamento de educação e de saúde. Quanto mais altos forem os percentuais das quatro taxas, maiores serão os volumes de recursos a receber.


Índices abaixo de 0,55, numa escala que varia de 0 a 1, ou menos de 0,20 em cada um dos quatro indicadores, fazem com que Estados e municípios fiquem sem os recursos. É exigido ainda assinatura do Termo de Adesão ao Bolsa Família, habilitação ao Sistema Único de Assistência Social (Suas) e aprovação das contas pelo Conselho Municipal de Assistência Social.


Resumido. Continue lendo no Portal do MDS


LEIA TAMBÉM...


CHAPADINHA: Raul Andrade e Sobrinho Escapam Ileso de Acidente Automobilístico


Por volta de 13h30, desta segunda-feira (6), na MA-034, próximo a São Bernardo (125km de Chapadinha), o empresário Raul Andrade e o sobrinho Zé Neto, sofreram um grave acidente.


O carro em que os dois andavam, um Troller, ficou completamente destruído.

Os dois, que estavam usando cinto de segurança, sofreram algumas escoriações. Informações não confirmadas dão conta de que tio e sobrinho irão a São Luis nesta terça, para se submeterem a exames mais detalhados.
 
 

ELEIÇÕES 2012: Justiça Eleitoral Indefere Candidaturas em Afonso Cunha e Duque Bacelar

Mário Bacelar
A Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto, Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho indeferiu na tarde do último domingo (5) o registro de candidatura para prefeito de Mário Bacelar (DEM) em Afonso Cunha-MA e Francisco Burlamaqui (PMDB) em Duque Bacelar-MA.


O indeferimento da candidatura a prefeito do dentista Mário Bacelar, foi motivada pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas-TCE, do Maranhão e desaprovadas pela Câmara de Vereadores de Afonso Cunha quando ocupava o cargo de prefeito, referente aos exercícios financeiros dos anos em que esteve sendo gestor daquele município , assim como pelo Tribunal de Contas da União-TCU, julgou irregulares as contas prestadas.


Chico Burlamaqui
O mesmo caso também motivou a impugnação da candidatura de Chico Burlamarqui, à Prefeitura do município de Duque Bacelar-MA.


O pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral, que aplicou com rigor a famosa Lei da Ficha Limpa. Com esta decisão Dr. Mário Bacelar e Dr. Chico Burlamaqui estão fora da disputa nas eleições 2012 em seus municípios.


A Juíza também expediu Portaria em que divulgou a lista final daqueles candidatos que estão aptos a disputar a eleição. Os respectivos candidatos impugnados têm a oportunidade assegurada pela lei de recorrer da decisão, segundo informações Dr. Mário Bacelar, recorrerá desta decisão em São Luís-MA, já o candidato Chico Burlamaqui irá colocar sua esposa para disputar a prefeitura de Duque Bacelar.


Nesta quarta-feira (8) a Juíza Dra. Karla Jeane irá reunir-se com os representantes das coligações de cada município e dará mais informações desta vez definitivas sobre como ocorrerá o processo eleitoral na 28ª Zona que compreende os municípios de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar.


De antecedência divulgamos aqui a proibição de carreatas, carro de som e comícios aos domingos, terá uma quantidade exata de carros de som nas ruas, essa proibição que foi acordada entre as coligações na reunião que houve no último dia 31 (jul), outras decisões serão ainda tomadas e proferidas em uma nova que ocorrerá nesta quarta-feira (8).


Asseguramos que nos três municípios teremos a presença da Polícia Federal de Caxias que acompanhará todo o processo eleitoral nas vésperas e no dia da eleição para assegurar um bom andamento das votações.

Com informações do blog Portal Virou Notícias!

ELEIÇÕES 2012: Deferida Candidatura de Magno Bacelar Pela Justiça Eleitoral

Magno Bacelar terá o apoio da prefeita Danúbia Carneiro

O Juiz Eleitoral, Cristiano Simas, da 42ª Zona, anunciou na manhã desta terça-feira (07), o deferimento da candidatura de Magno Bacelar (PV) à prefeitura de Chapadinha.


O pedido de impugnação foi feito pelo Ministério Público e pelos candidatos a vereador, Marcelo Meneses e José Pereira Nunes (Fotógrafo Zé Ramalho), ambos da coligação Chapadinha para Todos II.


Na avaliação do juiz eleitoral, as acusações apresentadas pelos impugnantes foram consideradas inconsistentes, e com a decisão, o candidato Magno Bacelar está apto a disputar as eleições municipais deste ano à prefeitura de Chapadinha.


Informações do Blog Ações e Destaques

TV Difusora de Chapadinha Sob Nova Direção

Nesta foto: Meire Ribeiro conversando com Alexandre Pinheiro e Eduardo Sá


O empresário Eduardo Sá, que detém contrato comercial com a TV Difusora que o autoriza a retransmitir o sinal da emissora em Chapadinha, nesta segunda-feira (6) foi oficialmente informar o fato ao atual operador do canal. Mas o que seria uma tentativa de acordo, acabou sendo divulgado, por um blog de fora, como invasão do local por pessoas armadas.


Blogueiro de Fora Especula Sobre os Fatos
O blog de um senhor chamado Inácio Vecchiano, que seria pós-graduado em direito, publicou que “a emissora de TV de Chapadinha, Difusora, foi alvo de tentativa de invasão armada por quatro elementos que queriam tomar o canal de TV local dizendo-se donos do canal”, disse Vecchiano, sem declinar nomes. Veja a matéria de Vecchiano
aqui.


O blogueiro cujo perfil do Facebook é de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ainda aponta a possibilidade do cometimento de crimes pelas pessoas que “invadiram” a emissora: “em uma análise rápida dos fatos, confrontamos, atos de improbidade administrativa, tráfico de influência, falsificação de documento, porte ilegal de arma, formação de quadrilha etc.”, supõe o blogueiro.


A Verdade dos Fatos e os Nomes das Pessoas
Conforme recorte abaixo, o empresário Eduardo Sá é possuidor de um contrato com a TV Difusora e foi à emissora para comunicar a mudança de comando aos proprietários da Empresa Leal e Associados, que vinha explorando a retransmissão.




Eduardo Sá entrou acompanhado de mais três pessoas no prédio da Difusora, ali encontrando a senhora Meire Ribeiro, solicitou diálogo com a mesma que recebeu o grupo em seu gabinete (foto acima).


Após tomar conhecimento do contrato, Meire optou por chamar o jornalista Leal Jr para tratar do assunto diretamente com Eduardo Sá. Leal Jr chegou demonstrando inconformidade com a situação e tratando a presença do grupo como um “circo armado” em seu gabinete. Eduardo Sá insistiu que Leal analisasse o documento. Depois de olhar o contrato Leal disse que o mesmo não tinha valor e que gostaria de dialogar apenas com Eduardo Sá, pediu que os demais se retirassem da sala. Neste momento Eduardo Sá disse não aceitar a indelicadeza com os demais interlocutores e preferiu deixar o local. Uma equipe de reportagem da TV Difusora filmou a saída do grupo, mas não publicou o vídeo até o momento.


Empresário, Jornalista, Ativista Social e Policial Militar
As pessoas que o blogueiro Vechiano trata como invasores (sem citar nomes) são o próprio empresário Eduardo Sá, o titular deste blog Alexandre Pinheiro, o ativista social Juvenal Neres e o policial militar (e também blogueiro) Claudecir Satil.


Além da foto que ilustra a matéria, demonstrando não ter havido qualquer ato de violência na tentativa de acordo, a conduta reconhecidamente pacata das pessoas que participaram das conversas não deixam dúvida que a matéria de Inacio Vecchiano não passou de um factoide.


Versão Sem Invasão
No final da tarde de hoje, o blogueiro Enedilson Santos, do Chapadinha Anúncios, publicou matéria tratando do assunto, limitando-se especular sobre a motivação política da mudança de comando da emissora. Sem qualquer menção à suposta invasão armada.


Sá na Justiça
O empresário Eduardo Sá informou ao blog (do Alexandre) que trata do contrato com a Difusora como mais um de seus negócios comerciais, que pretende demonstrar a legalidade do contrato e assegurar o direito de retransmitir a Difusora pela via judicial. Sobre a conotação política apontada por adversários, Eduardo Sá declarou que ainda vai se manifestar a respeito.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

1ª Feira de Ciências da Escola Amélia Almeida - CONVITE

A Diretoria da Escola Amélia Almeida, convida toda a comunidade chapadinhense para a sua 1ª Feira de Ciências - com o tema: Sustentabilidade.


O evento, que terá entrada franca a toda a comunidade, acontecerá no próximo dia 18 (sábado), das 9h às 13h, na própria escola - situada à rua Gustavo Barbosa, 137 - Centro.


A coordenação comunica que a inscrição só será necessária aos artesãos, que devem se dirigir à secretaria da escola (no endereço supracitado) ou pelos contatos telefônicos: (98) 3471-0340 e 9168-9081 (deixe nome completo, endereço e telefone. Inscrição e mostra são gratuitas).

Os organizadores pedem ainda, que a população faça suas doações de objetos que não estejam mais utilizando para que vire arte nesta Feira. Doações até o próximo dia 10.

Secretário de Justiça Vem à Chapadinha Nesta Quarta-Feira (8) Anunciar Construção de Presídio Regional

Através da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap-MA), Chapadinha ganhará a construção de um presídio regional.


O Secretário da Sejap, Sergio Tamer (foto), estará em Chapadinha nesta quarta-feira, dia 8, para o lançamento do projeto de construção do presídio regional, o qual faz parte da política de regionalização do sistema, visando transferir vários internos para o município de Chapadinha (a cidade origem), onde estes poderão cumprir pena próximo aos familiares.


O juiz de Chapadinha, convida a população em geral e toda mídia local para o lançamento desse grande projeto no município

CDP de Chapadinha recebe viatura para transporte de detentos

Recentemente o CDP de Chapadinha ganhou uma viatura do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (SEJAP), para melhorar o tranposte dos detentos no município.


Os carros têm capacidade para dois internos, além de lugares para escolta e passageiros. Da cor preta, os veículos são equipados com sirenes, rádio escuta e adaptados com as celas. Os automóveis têm como finalidade facilitar o deslocamento de internos para atendimentos médicos, audiências judiciais e transferência destes para outros municípios.


LEIA TAMBÉM...

Fossas Estouradas. CDP de Chapadinha é Notificada pela Vigilância Sanitária

Guerreiro Júnior Anuncia Obras em Chapadinha e Outras Comarcas do Estado


Com informações do Blog do Foguinho e da Ascom/SEJAP

Notícias da Paróquia de Chapadinha


1- No próximo sábado, dia 11 (pedimos desculpa pelo engano no último boletim!), vamos ter o grandioso Show com Francisco Marinho e Pe. António de Pádua. É a favor de uma obra que todos precisam: um espaço grande para receber milhares de pessoas. Isso a nível paroquial e diocesano. Para liturgia, encontros, seminários... para nosso uso e para alugar a outros. O terreno está aí preparado, já se vão lá colocar os portões e vamos pedir aos vizinhos mais educação e respeito. Esse espaço não é lixeira.

2- Pedimos a todos os Crismados do último Grupo que não esqueçam vir buscar a certidão do sacramento que receberam. Estão prontas. A entrega é gratuita.


3- Padre Neves agradece a todos que o lembraram no dia de seu aniversário. Rezar uns pelos outros e viver em comunhão fraterna, isso será sempre o maior prêmio para quem entregou sua vida a serviço dos irmãos.


4- Neste primeiro domingo de Agosto (5), mês das vocações, celebramos a vocação sacerdotal. Deus chama alguns membros da comunidade para o ministério sacerdotal. Faltam almas generosas que se queiram entregar a este serviço. Faltam jovens que sonhem com um mundo mais fraterno e queiram dedicar sua vida a servir a voz e a misericórdia do Senhor. O padre é homem que tem que estar em profunda comunhão com Deus e em comprometida união com os irmãos. Homem de Deus e homem dos outros. Homem sujeito ao pecado, como qualquer mortal, e homem que dá a mão para levantar quem fugiu do projeto divino. Homem da liturgia e homem da ação social. Homem de quem todos falam e quase ninguém compreende. Homem que todos criticam e poucos ajudam a cumprir uma missão a favor de todos. Hoje faltam sacerdotes! Predomina neles a idade avançada e não há jovens para os substituir. Rezemos pelos atuais sacerdotes e pela Igreja, para que encontre solução, na renovação, segundo a vontade divina!


5- No próximo domingo (12) - Dia dos Pais, vai ser inaugurado o Centro da comunidade do bairro Recanto dos Pássaros. Ultimamente sentimo-nos na obrigação de cercar todo o terreno e já aproveitamos a parede feita para construir a parte do leitão que servirá para a futura capela. Pedimos a pastorais e comunidades que marquem sua presença. Nota-se, por vezes, que há uma queixa de quem não trabalha. Mas despreza-se muito quem se dedica e trabalha. Há quem não vá às inaugurações dos novos edifícios da comunidade católica só para ficar dizendo que não se faz nada. Não precisamos de quem elogie, mas de quem colabore e valorize o que se faz. a bem das comunidades.


6- Neste fim de semana último, foi realizado um Encontro de Casais com Cristo no CAIC. Pedimos a todos que rezem para que a graça de Cristo invada com alegria os lares destes casais.


7- Religião não se pode resumir a espetáculo de palavra nem a show musical. Evangelização não é propaganda de produto comercial, nem divulgação de uma crença inventada por um qualquer. Deve ser encontro com Deus. Tudo deve ser feito para que Cristo possa comunicar com as pessoas sem violentar consciências. Nota-se que há, da parte de algumas igrejas ou seitas, a pretensão de fazer circo, comunicar como viveram miseravelmente na Igreja Católica, sem querer mudar de vida, ou como julgam que outros vivem e, então, criticam tudo e todos que não estão com eles dando espetáculo da sua especialidade. Pratica-se a sedução pela tirania de imagens, pela violência de berros, pela negritude de análises que quase hipnotizam pessoas e as tornam facilmente clientes de sua mercadoria religiosa. Usa-se as multidões como massa que passa a acreditar em qualquer coisa, mas sobretudo, que vai contra a Igreja Católica que dizem ser idólatra. Inventa-se análises, comunica-se apareceres, injuria-se quem não é de sua ideologia. A palavra “crente” não tem referência à fé, mas a qualquer crença que qualquer um pode até inventar. Parece que querem convencer que suas igrejas são a única reserva religiosa, o único espaço onde Deus aceita estar, fechado e bem guardado na gaiola das pretensões de alguns. Achamos tudo isso muito ofensivo e nada cristão. E pedimos que senhores pastores deixem de, na rua, ofender gravemente a comunidade católica.

domingo, 5 de agosto de 2012

Maldita Corrupção Que É Nossa Perdição!

*Por: Pe. Manuel Neves - Pároco de Chapadinha

Não quero ofender nem julgar ninguém, até porque estou convencido que, enquanto o povo (todos nós!) não mudar para a responsabilidade e participação... tudo, com qualquer, vai continuar na mesma. Tem Promotor Público e Prometedor Político. É bom não confundir a ação do primeiro que deve ser corajosa e atenta com as promessas balofas do segundo!


Não há estoque de paciência que aguente o corrupto. Falta-lhe educação e valores morais. Seu atrevimento e esperteza revoltam qualquer alma santa. A corrupção insana nos dois gêneros. Tanto em homens como em mulheres, sendo nas mulheres mais sofisticada a ação. Vou tentar resumir um artigo de Frei Beto que acabo de ler.


 O corrupto não é propriamente um ladrão. É pior. É uma pessoa esperta que sabe satisfazer, imensamente bem, sua extrema ambição por dinheiro. É um chantagista sabido. Tem requintes de delicadeza, é “saçariqueiro”, ilude com gentileza, tem um sorriso afável e é especialista em conversas frouxas. Sabe agregar outros como ele para que o ajudem. O corrupto é discreto, porque se compraz em que pensem bem dele. Não se expõe. Tenta esconder-se. Considera que apoderar-se de uma porção, em todo o negócio que faz, é um direito.

A porcentagem que retira é um insignificante pagamento pelos seus serviços e apenas uma ligeira apropriação do que lhe pertence. Sabe acumular riquezas. E quanto mais tem, mais deseja ter. O que é facilitado pela ideia geral da população que pensa que só pode ser político quem é rico. Aumenta enormemente seu patrimônio e acha isso uma exigência da posição social que ocupa e do cargo que desempenha. Julga isso um legítimo prêmio de sua esperteza. E pensa: os outros só não fazem o mesmo, porque não podem! Viaja muito e faz gastos com sua família, compra carros novos dos melhores, põe sua residência nos trinques... e tudo com dinheiro público. Compra faturas falsas, trabalha com empresas fantasmas e suborna contabilistas especializados.


Considera-se um superdotado. Tão dotado que não se satisfaz só com uma mulher ou com um homem. O superfaturamento é coisa natural de quem governa. As licitações são dispensadas, porque seriam uma ofensa para os amigos que é preciso prestigiar. As pessoas aproveitam-se dele e afrouxam-no e ele afrouxa a burocracia com as verbas públicas que usa sem cerimônia.


O corrupto não tem transparência na gestão pública! É engenhoso e usa de todos os cuidados para que ninguém descubra suas falcatruas. Quando fala em administração, nunca é direito nem direto. Obriga a ler nas entrelinhas! Coloca tudo em nome e pessoas de alta confiança. Não tem coração. Tem carteira e é esta que lhe marca a direção. Não tem convicções. Vive de oportunidades. Não respeita compromissos. Prioriza a satisfação de sua ganância. Não tem sentimentos humanos. Apenas deseja lucros. Não promove a dignidade social. Prefere engordar as aparências. Procura não ostentar riquezas para melhor esconder sua maracutaia.


Mostra solenidade no andar, elegância no vestir, importância no trato e muita prudência em tudo que diz. Não espera ser convidado para ocupar cargos. Ele mesmo se propõe e com arrogância, porque precisa de aumentar suas riquezas. E vangloria-se de sua astúcia. Se é mulher, envaidece-se com isso!


O corrupto não sorri; agrada. Não cumprimenta; estende a mão. Não usa palavras para elogiar; apenas incensa com dádivas. Mas, ordinariamente, não liga para ninguém, nem para familiares. Não cede o lugar a ninguém; teme que alguém tome gosto pelo lugar que ocupa. Diz que não tem dinheiro; apenas um saldozinho bancário, (mas sem dizer em quantos bancos!). Nos seus negócios, não gosta de lidar com cheques; prefere dinheiro vivo que não é tão fácil descobrir para onde vai.


Julga-se um empresário bem sucedido. Logo que eleito, compra uma pasta para enfeitar seu porte. Passeia sua autoridade com sobranceria, dando a entender que é perito em muitos assuntos. Encosta-se a pessoas honestas para aproveitar sua sombra. Trata os subalternos com muita dureza e, em questão de honestidade, julga que não tem quem lhe chegue. Nem São Francisco! Pensa que é uma pessoa de sorte extrema e deve aproveitar toda a oportunidade para ter mais dinheiro. Pode precisar dele no futuro. Em inteligência, é superior a todos, por isso, deve permanecer no cargo o mais tempo possível. Oh! nojeira de corrupção!


 

EM TEMPO: Parabéns, Padre Neves!


Na última quarta-feira, dia 1º de agosto, a Paróquia de Chapadinha esteve em festa. O Pároco - Padre Manuel dos Santos Neves completou seus 71 Anos de vida!


Pe. Neves é para nós exemplo de dedicação, fé, amor ao próximo e esperança para os que mais precisam de apoio, conforto e orientação.


Que Deus continue iluminando o seu caminho e te abençoe todos os dia da vida!


Agradecemos pelo dom da vida e pelo excelente trabalho realizado com a comunidade Chapadinhense.


Felicidades!!!



ENTREVISTA: Padre LUIS MIRANDA - Fundador do Grupo Missionário João Paulo II

O Grupo Missionário João Paulo II, de Portugal, está em sua 5ª visita a Chapadinha.


- Pe. Luis, está sendo a 5ª viagem missionária que o Grupo João Paulo II está fazendo, e de que nós somos beneficiados aqui em Chapadinha. O Grupo está ganhando cada vez mais expressão, todo mundo fala, é nos Blogues, é na rua, mas nunca falámos no histórico ou o nascimento do Grupo João Paulo II. Como foi mesmo?

- O Grupo Missionário João Paulo II é fruto de dois “sonhos” que se cruzam: do Padre Luís Miranda que, animado pelo testemunho do Papa João Paulo II, sente o apelo de ajudar os jovens cristãos a viverem o dinamismo missionário da Igreja, ao jeito dos apóstolos, e do desejo de D. Albino Cleto, Bispo da diocese, de criar na diocese de Coimbra um dinamismo missionário renovado, onde os jovens tenham vez e voz. Conjugando os dois “sonhos”, Nasceu oficialmente a 4 Novembro 2007 (1º Encontro no Seminário Maior de Coimbra).

- Por quê o nome João Paulo II?

- O Grupo pretende ser um espaço de comunhão, missão e relação ao jeito ousado, simples e alegre do Papa João Paulo II. Tem por isso o seu nome e toma-o como padroeiro. Partindo da centralidade de Cristo e da presença sempre terna de Maria, a que sempre o Papa João Paulo II nos desafiou, há alguns objectivos que nos guiam


- Por quê Chapadinha foi escolhida desde o início para ser beneficiada com a ação do Grupo João Paulo II?

- O Grupo partiu pela primeira vez para uma missão de um mês em Agosto de 2008 para o nordeste do Brasil (Diocese do Brejo, cidade e paróquia de Chapadinha) com 10 Jovens acompanhados pelo Pe. Luís, para iniciar ai um projecto de colaboração missionária da diocese de Coimbra com as irmãs Criaditas dos pobres e com os Padres Missionários das Boa Nova.


- Já trabalharam noutros anos emvários Bairros de Chapadinha: Campo Velho, Corrente, Areal... Qual o Bairro queserá beneficiado com a sua ação evangelidadora neste ano 2012?

- Neste ano o Grupo João Paulo II estará presente no Bairro da Sagrada Família e no Bairro de Nossa Senhora de Fátima, onde pretenderemos ser Igreja junto com esses Bairros, aprendendo a ser igreja com eles, e prestando também nossa colaboração em aulas de música,violão,teclado, noções de enfermagem e ecologia ambiental.







Juiz Cristiano Simas defere canditadura de Carlos Henrique

O Juiz Eleitoral da 42ª Zona, Cristiano Simas, deferiu a canditadura de Carlos Henrique Marques, da coligação "Avante Chapadinha" PDT / PMDB / PPS / PSB / PSDB .


O juiz eleitoral com base em provas que confirmaram a filiação partidária do candidato, desconsiderou a sua primeira decisão e deferiu o recurso por meio de embargo declaratório.


Portanto, o candidato Carlos Henrique está apto a disputar as eleições deste ano, onde concorre a uma das vagas para vereador na Câmara Municipal de Chapadinha.


Com a decisão do Tribunal, estou apto a dar sequência à minha campanha eleitoral”, afirmou positivamente Carlos Henrique.


Câmara Agracia Sete Pessoas com o Título de Cidadãos Chapadinhenses


Do Blog CN1

A câmara municipal de Chapadinha, realizou nesta quinta-feira (02), sessão solene para entrega de títulos de cidadão chapadinhense, as personalidades que se destacaram pelos relevantes trabalhos prestados no município.


Durante a sessão, foram agraciados 07 personalidades com o título honorífico de “Cidadão Chapadinhense”: Claudecir Satil da Silva (Cabo da Polícia Militar); Jovan Sampaio Vieira (Subcomandante da 4ª CI/PM); Valdeci José de Abreu (Alfaiate e Desportista); José Neres Pereira (Pastor da Igreja Cristã Evangélica); José Neres da Silva (Sargento/PM); Francisca Jacira de Sousa Siqueira (Educadora) e Josinete Rodrigues de Sousa (Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Saúde).



A sessão foi presidida pela vereadora Márcia Gomes e teve a presença dos vereadores Samuel Nistron, Francisca Aguiar, Antonio Jorge "ACS", Antonio Peroba e Hilda Pontes.
 
Claudecir Satil da Silva (Cabo da Polícia Militar), sua esposa Sanmya e vereador Jorge "ACS"

Os projetos de decreto legislativo de autoria dos vereadores Samuel Nistron, Antonio Jorge, Márcia Gomes e Hilda Pontes, que indicaram as personalidades foram aprovados por todos os vereadores.
 

Arquivo do blog