WebNet

WebNet

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Notícias da Paróquia de Chapadinha


1- No próximo sábado, dia 11 (pedimos desculpa pelo engano no último boletim!), vamos ter o grandioso Show com Francisco Marinho e Pe. António de Pádua. É a favor de uma obra que todos precisam: um espaço grande para receber milhares de pessoas. Isso a nível paroquial e diocesano. Para liturgia, encontros, seminários... para nosso uso e para alugar a outros. O terreno está aí preparado, já se vão lá colocar os portões e vamos pedir aos vizinhos mais educação e respeito. Esse espaço não é lixeira.

2- Pedimos a todos os Crismados do último Grupo que não esqueçam vir buscar a certidão do sacramento que receberam. Estão prontas. A entrega é gratuita.


3- Padre Neves agradece a todos que o lembraram no dia de seu aniversário. Rezar uns pelos outros e viver em comunhão fraterna, isso será sempre o maior prêmio para quem entregou sua vida a serviço dos irmãos.


4- Neste primeiro domingo de Agosto (5), mês das vocações, celebramos a vocação sacerdotal. Deus chama alguns membros da comunidade para o ministério sacerdotal. Faltam almas generosas que se queiram entregar a este serviço. Faltam jovens que sonhem com um mundo mais fraterno e queiram dedicar sua vida a servir a voz e a misericórdia do Senhor. O padre é homem que tem que estar em profunda comunhão com Deus e em comprometida união com os irmãos. Homem de Deus e homem dos outros. Homem sujeito ao pecado, como qualquer mortal, e homem que dá a mão para levantar quem fugiu do projeto divino. Homem da liturgia e homem da ação social. Homem de quem todos falam e quase ninguém compreende. Homem que todos criticam e poucos ajudam a cumprir uma missão a favor de todos. Hoje faltam sacerdotes! Predomina neles a idade avançada e não há jovens para os substituir. Rezemos pelos atuais sacerdotes e pela Igreja, para que encontre solução, na renovação, segundo a vontade divina!


5- No próximo domingo (12) - Dia dos Pais, vai ser inaugurado o Centro da comunidade do bairro Recanto dos Pássaros. Ultimamente sentimo-nos na obrigação de cercar todo o terreno e já aproveitamos a parede feita para construir a parte do leitão que servirá para a futura capela. Pedimos a pastorais e comunidades que marquem sua presença. Nota-se, por vezes, que há uma queixa de quem não trabalha. Mas despreza-se muito quem se dedica e trabalha. Há quem não vá às inaugurações dos novos edifícios da comunidade católica só para ficar dizendo que não se faz nada. Não precisamos de quem elogie, mas de quem colabore e valorize o que se faz. a bem das comunidades.


6- Neste fim de semana último, foi realizado um Encontro de Casais com Cristo no CAIC. Pedimos a todos que rezem para que a graça de Cristo invada com alegria os lares destes casais.


7- Religião não se pode resumir a espetáculo de palavra nem a show musical. Evangelização não é propaganda de produto comercial, nem divulgação de uma crença inventada por um qualquer. Deve ser encontro com Deus. Tudo deve ser feito para que Cristo possa comunicar com as pessoas sem violentar consciências. Nota-se que há, da parte de algumas igrejas ou seitas, a pretensão de fazer circo, comunicar como viveram miseravelmente na Igreja Católica, sem querer mudar de vida, ou como julgam que outros vivem e, então, criticam tudo e todos que não estão com eles dando espetáculo da sua especialidade. Pratica-se a sedução pela tirania de imagens, pela violência de berros, pela negritude de análises que quase hipnotizam pessoas e as tornam facilmente clientes de sua mercadoria religiosa. Usa-se as multidões como massa que passa a acreditar em qualquer coisa, mas sobretudo, que vai contra a Igreja Católica que dizem ser idólatra. Inventa-se análises, comunica-se apareceres, injuria-se quem não é de sua ideologia. A palavra “crente” não tem referência à fé, mas a qualquer crença que qualquer um pode até inventar. Parece que querem convencer que suas igrejas são a única reserva religiosa, o único espaço onde Deus aceita estar, fechado e bem guardado na gaiola das pretensões de alguns. Achamos tudo isso muito ofensivo e nada cristão. E pedimos que senhores pastores deixem de, na rua, ofender gravemente a comunidade católica.

Arquivo do blog