WebNet

WebNet

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ELEIÇÕES 2012: Justiça Eleitoral Indefere Candidaturas em Afonso Cunha e Duque Bacelar

Mário Bacelar
A Juíza da 28ª Zona Eleitoral de Coelho Neto, Dra. Karla Jeane Matos de Carvalho indeferiu na tarde do último domingo (5) o registro de candidatura para prefeito de Mário Bacelar (DEM) em Afonso Cunha-MA e Francisco Burlamaqui (PMDB) em Duque Bacelar-MA.


O indeferimento da candidatura a prefeito do dentista Mário Bacelar, foi motivada pela rejeição de contas pelo Tribunal de Contas-TCE, do Maranhão e desaprovadas pela Câmara de Vereadores de Afonso Cunha quando ocupava o cargo de prefeito, referente aos exercícios financeiros dos anos em que esteve sendo gestor daquele município , assim como pelo Tribunal de Contas da União-TCU, julgou irregulares as contas prestadas.


Chico Burlamaqui
O mesmo caso também motivou a impugnação da candidatura de Chico Burlamarqui, à Prefeitura do município de Duque Bacelar-MA.


O pedido de impugnação foi ofertado pelo Ministério Público Eleitoral, que aplicou com rigor a famosa Lei da Ficha Limpa. Com esta decisão Dr. Mário Bacelar e Dr. Chico Burlamaqui estão fora da disputa nas eleições 2012 em seus municípios.


A Juíza também expediu Portaria em que divulgou a lista final daqueles candidatos que estão aptos a disputar a eleição. Os respectivos candidatos impugnados têm a oportunidade assegurada pela lei de recorrer da decisão, segundo informações Dr. Mário Bacelar, recorrerá desta decisão em São Luís-MA, já o candidato Chico Burlamaqui irá colocar sua esposa para disputar a prefeitura de Duque Bacelar.


Nesta quarta-feira (8) a Juíza Dra. Karla Jeane irá reunir-se com os representantes das coligações de cada município e dará mais informações desta vez definitivas sobre como ocorrerá o processo eleitoral na 28ª Zona que compreende os municípios de Afonso Cunha, Coelho Neto e Duque Bacelar.


De antecedência divulgamos aqui a proibição de carreatas, carro de som e comícios aos domingos, terá uma quantidade exata de carros de som nas ruas, essa proibição que foi acordada entre as coligações na reunião que houve no último dia 31 (jul), outras decisões serão ainda tomadas e proferidas em uma nova que ocorrerá nesta quarta-feira (8).


Asseguramos que nos três municípios teremos a presença da Polícia Federal de Caxias que acompanhará todo o processo eleitoral nas vésperas e no dia da eleição para assegurar um bom andamento das votações.

Com informações do blog Portal Virou Notícias!

Arquivo do blog