WebNet

WebNet

terça-feira, 28 de junho de 2016

Baixo Parnaíba - Governo Abre Inscrições para Seleção de Voluntários Alfabetizadores para o Projeto ‘Sim, Eu Posso!’

Método ‘Sim, Eu Posso!’ está sendo utilizado no Maranhão para alfabetização de adultos e adolescentes. (Foto: Divulgação)

Título Original - Governo abre inscrições para seleção de voluntários alfabetizadores para o projeto ‘Sim, Eu Posso!’


O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza na segunda (27) e terça-feira (28), no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, as inscrições para o processo seletivo do quadro de ‘Voluntários Alfabetizadores’ do ‘Projeto de Mobilização pela Alfabetização/Projeto Jornada de Alfabetização do Maranhão – Sim, Eu Posso! – Círculo de Cultura’.

As inscrições serão realizadas nas cidades de Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Governador Newton Bello, Jenipapo dos Vieiras, Santana do Maranhão, São João do Carú e São Raimundo do Doca Bezerra. Ao todo serão oferecidas 120 vagas para alfabetizadores, de acordo com os quadros de distribuição para os sete municípios e seus povoados contemplados com o projeto. O edital está disponível no site da Seduc (www.educacao.ma.gov.br).

O candidato deverá preencher e assinar a ficha de inscrição contida no edital e apresentar a cópia acompanhada de originais dos seguintes documentos: Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; diploma acompanhado de Histórico Escolar de Ensino Médio, diploma acompanhado de Histórico Escolar de Ensino Superior, ou Declaração (original) de Curso de Ensino Superior caso esteja em andamento; e comprovante de experiência docente e/ou Programas de Alfabetização (contracheque, contrato de trabalho ou declaração original atualizada).

O seletivo consistirá na avaliação de títulos e comprovação de experiência em Programas de Alfabetização de Jovens, Adultos e Idosos, realizado em etapa única. Os candidatos classificados para as vagas oferecidas assinarão o Termo de Compromisso com a Jornada de Alfabetização e terão jornada de atividades de 20 horas semanais e receberão bolsas mensais.

Programa

A Jornada de Alfabetização integra a mobilização pela alfabetização dentro do Plano de Ações ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino. O projeto é realizado em regime de cooperação com o Movimento Sem Terra (MST), detentor do método de alfabetização ‘Sim, Eu Posso! – Círculo de Cultura’. O desenvolvimento da ação tem, ainda, parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedhipop).

Inicialmente o projeto será desenvolvido em municípios que estão entre os 30 com menor IDH do estado e a meta é atender, nestes municípios, mais de 14 mil pessoas, com idade igual ou superior a 15 anos.


Publicidade



Arquivo do blog