WebNet

WebNet

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CHAPADINHA | Prefeitura Faz Lançamento da Campanha "Outubro Rosa"


Ascom / SEMUS

A Prefeitura de Chapadinha - através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou nesta quinta-feira (04), a abertura oficial da 'Campanha Outubro Rosa'. O evento realizado no auditório da Biblioteca Municipal, reuniu profissionais das equipes do programa 'Saúde da Família' que se mobilizarão para levar a temática em suas áreas de atuação.

Com o tema "Empoderamento da Mulher", a campanha nacional que está em sua décima edição, visa sensibilizar pacientes com câncer, bem como seus familiares, amigos e colegas sobre a importância de munir-se de informação e participar ativamente da tomada de decisões no enfrentamento da doença.


A secretária municipal de Saúde, Mônica Pontes que fez o lançamento oficial do evento, destacou a importância da ação. “Essa é uma mobilização que deve envolver a toda sociedade pois se trata de uma temática séria e que só esse ano já alcançou quase 60 mil mulheres. A nossa mobilização deve ser focada na prevenção, pois através do diagnóstico precoce aumentamos as chances de um tratamento êxitoso e com chances reais de cura” - disse ela.

A Secretaria de Saúde ampliará a oferta mamografia para as pacientes encaminhadas pelos médicos das UBS, ultrassonografias mamárias e preventivos que já vem sendo realizados rotineiramente pelo município.



Publicidade



Arquivo do blog