WebNet

WebNet

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Noticiário da Paróquia de Chapadinha


1- A capela de Santo Expedito está pronta. Vai ser inaugurada no próximo domingo (19) a partir das 16h. Quem levar carro é preferível deixá-lo na estrada, perto da CHAVEPAR, porque a Rua do Sol é muito estreita e não dá para fácil estacionamento. A distância é pequena. Esta capela foi construída em terreno comprado que foi murado e tem um Centro com duas salas, arrecadação e dois banheiros. A paróquia gastou cerca de R$: 180.000,00.


2- Pe. Antônio (foto acima) encontrou-se semana passada com o grupo de senhoras do Movimento do Apostolado Terço que fizeram uma peregrinação a santuários marianos na Europa. Estiveram dois dias em Fátima e aí se encontraram com Pe. António que tudo fez para ir lá.


3- No último domingo, 12 de Outubro, Dia de Nª Sª Aparecida - Padroeira do Brasil e, da comunidade que leva o seu nome em Chapadinha. A novena foi bem participada. A capela foi melhorada nas Sacristias e no Adro.


4- A comunidade do bairro Novo Castelo festeja também sua Padroeira - Santa Margarida D'Youville. Impressionante o entusiasmo em que está decorrendo o festejo e a limpeza e arranjo do terreno anexo.

Capela de São Francisco - Bairro da Cruz


IGREJA DE SANTA TERESINHA - Bairro Boa Vista

5- Vai-se aumentar e arranjar a capela de Santa Teresinha - no bairro Boa Vista. O atual espaço do templo mostra-se pequeno para as celebrações, mesmo dominicais, e há terreno livre.

6- Na semana passada, foram visitadas as comunidades do interior: Buriti do Estevão, Vila Nova, Barroca da Vaca, Pé da Ladeira, Tutanguira, Poções do Rio Preto e Ninas e Vila Boa Nova. No domingo último (12) foram visitadas as comunidades de Baturité e Poções dos Façanhas - que têm como Padroeira Nª Sª Aparecida.


7- No próximo domingo (19) será o Dia Mundial das Missões. Os ofertórios de todas as celebrações reverterão a favor da obra das Missões e serão enviados pela diocese para Roma para ajudar na formação, viagens e outras necessidades dos territórios onde a igreja não está suficientemente implantada. Pedimos a todos que procurem ser mais generosos.

Capela de Santo Antonio - bairro Parque Independência




Arquivo do blog