O Cliente contratou 5 mega de velocidades de conexão, mas, a OI/Telemar não forneceu a velocidade contratada e resultou em uma indenização de 3.500 reais.
Uma decisão da 1ª Vara da Comarca de Chapadinha determina que a empresa Oi/Telemar pague uma indenização ao usuário V. R. A, que entrou com uma ação alegando má qualidade do serviço de internet oferecido pela operadora. A Justiça julgou procedente o pedido, condenando a empresa a pagar o valor de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais), por entender tal valor razoável e condizente com a lesão sofrida pela parte autora.
De início, a sentença esclarece que não é necessária a realização de perícia para comprovar os fatos, posto que não está sendo discutido o grau de atualização ou nível de aparelhamento da prestadora de serviços, mas os danos experimentados individualmente pelo autor.

Data da Decisão: 11 de outubro de 2014.
Que isso sirva de alerta para todas as outras empresas que trabalham com este tipo de serviço em Chapadinha e região. Se o valor contratado não for repassado ao cliente e ele comprovar através de documentos, corre o risco de processos, multas e indenização.
Publicidade