WebNet

WebNet

terça-feira, 11 de maio de 2021

CHAPADINHA | Prefeitura, Através da SEMED, Lança Plataforma Educacional "A Escola Tá On"

Nara Macêdo (sec. mun. de Educação) durante sua fala
( Fotos: Kim Pereira / SECOM )

Chapadinha (MA) - Terça-Feira, 11.Maio.2021

Secom

A Prefeita Belezinha e a secretária municipal de Educação, Nara Macêdo, lançaram, nesta terça-feira, 11, uma plataforma digital, 'A Escola Tá On'. Estiveram presentes também os secretários de saúde, Richard Wilker, de assistência social, Ezequias Douglas, os professores da Universidade Federal do Maranhão, Cláudio Gonçalves e José Maria Resende, além da equipe SEMED.

Profa. Cleane de Jesus (SEMED)




O projeto vai beneficiar alunos da Educação Infantil, do 1° ao 9° ano, Jovens e Adultos e Educação Especial, da sede e zona rural, trazendo integração entre estudantes, professores e pais; além de ajudar a superar as dificuldades causadas pela pandemia que acabou por afastar esses alunos do ambiente escolar.





"Sabemos que a situação em que vivemos é bastante complicada, mais impactante ainda para as famílias mais vulneráveis e que não temos como mensurar quando vai terminar, portanto precisamos nos adaptar e fazer o possível para não desamparar nossos alunos, prejudicando o aprendizado deles. Estamos nos esforçando, o máximo que podemos para levar o melhor e oferecer a oportunidade de uma educação acessível, levando em consideração o momento em que vivemos." - Declarou Nara Macêdo, secretária municipal de Educação.



Prof. José Maria Resende (CCAA/UFMA)

Prof. Cláudio Gonçalves (CCAA/UFMA)

Prof. Evaldo Carlos


Prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha

Na ocasião, a Prefeita Belezinha parabenizou a equipe de educação pelo belo projeto, todos que estão envolvidos direta ou indiretamente no desenvolvimento do mesmo. Ressaltou a importância da plataforma que tem como objetivo dar continuidade às atividades escolares, contribuindo com o crescimento e solucionando a questão de aprendizagem dos nossos alunos, nesse período de pandemia.


Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog