WebNet

WebNet

quarta-feira, 12 de maio de 2021

ANAPURUS | "Maio Amarelo": Prefeitura Conscientiza Alunos Sobre a Importância da Atenção pela Vida

Fotos: SECOM

Chapadinha (MA) - Quarta-Feira, 12.Maio.2021


Aconteceu na manhã desta terça-feira (11), as ações de conscientização sobre a importância da atenção pela vida que faz parte da Campanha 'Maio Amarelo'.



O fisioterapeuta Raniery Águiar e a nutricionista Thamires Simões repassaram aos alunos da Escola Isidoro Pires Monteles, as noções básicas de segurança no trânsito que é a direção defensiva e sobre a atenção que cada usuário das vias devem tomar para evitar acidentes.


Para a prefeita de Anapurus/MA, profa. Vanderly Monteles ações como essa são de extrema importância para desenvolver uma cidade mais segura. “O Maio Amarelo é uma forma de conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito às leis de trânsito, chamando atenção de motoristas, condutores e também dos pedestres em relação à prudência e responsabilidade no trânsito”, ressaltou.


O que queremos é conscientizar não somente os transeuntes, mas os motoristas das responsabilidades que temos ao estarmos no volante. E também levar essa mensagem para dentro das nossas escolas, fazendo com que crianças e jovens possam ter noções de educação no trânsito desde cedo, contribuindo para uma sociedade mais cidadã”, - concluiu a prefeita.


O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a segurança no trânsito, cuja primeira edição ocorreu em maio de 2014.



Publicidade


Contato/zap: (98) 99139-0804


Arquivo do blog