WebNet

WebNet

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SELEÇÃO BRASILEIRA: Mano Menezes Convoca Maranhense Elkeson

O meia (do Botafogo) Elkeson, é maranhense da cidade de Coelho Neto

O técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, as duas listas de convocados da Seleção Brasileira para o duelo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e para os amistosos diante da Costa Rica, dia 7, em San José, e do México, no dia 11, em Torreón. As grandes ausências nos grupos chamados pelo comandante são os atacantes Leandro Damião e Alexandre Pato, que sofreram lesões musculares na última quarta-feira, atuando por Internacional e Milan. Ronaldinho Gaúcho e Neymar vão participar dos três jogos.

As novidades da lista de Mano para a decisão do Superclássico das Américas contra a Argentina, apenas com atletas que atuam no Brasil, são as seguintes: Elkeson, do Botafogo, Diego Souza, do Vasco, Borges, do Santos, e Emerson, do Coritiba. Já para o confronto diante de costa-riquenhos e mexicanos, em datas-Fifa, o treinador chamou apenas um atleta por clube que participa do Brasileirão e surpreendeu com um novato de idade olímpica: o atacante Kléber, do Porto. O goleiro Neto, da Fiorentina, o zagueiro Réver, do Atlético-MG, o volante Sandro, do Tottenham, e o meia Hernanes, do Lazio, voltaram a ser chamados pelo técnico.

- Elkeson tem a ver com a maneira que queremos armar o time, tem se destacado, é de força, pode jogar na beirada do campo também. Taticamente está desenvolvido com essa ideia de funções. Vamos utilizar isso. O Diego Souza já trabalhou comigo, vem fazendo um bom Campeonato Brasileiro, uma boa temporada desde que chegou ao Vasco. O Emerson atua pelo lado esquerdo, fez uma boa temporada pelo Avaí e vem confirmando isso pelo Coritiba. É muito bom na bola aérea, tanto na defesa como no ataque. O Borges não tem o que falar. Por onde passa faz gols, tem um pouco mais de idade, mas atravessa um momento espetacular e levamos isso em consideração - explicou Mano.

Continue lendo no Portal Globo Esporte

Arquivo do blog