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terça-feira, 15 de agosto de 2017

SANTA QUITÉRIA/MA - SEBRAE em Parceria com a Prefeitura, Inicia 'Curso de Atendimento ao Cliente'


Da Ascom/PMSQ
*Post extraído do Portal CN1

Direcionado a empreendedores do comércio e serviço, teve início nesta segunda-feira (15), o 'Curso de Atendimento ao Cliente', com o objetivo de promover uma reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação de sua clientela.


Vinte e sete participantes acompanham o curso realizado pela Unidade Regional do Sebrae em Chapadinha em parceria com a Prefeitura de Santa Quitéria do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Administração. O primeiro dia contou com a presença da técnica do Sebrae, Jacirema de Cássia e Silva e do secretário municipal de Administração, Manoel Gonçalves.

É importante a capacitação das pessoas que são responsáveis pelo crescimento econômico do município. O Sebrae faz muito bem o seu trabalho. O curso que está sendo realizado não se trata de um simples curso, mas de uma das capacitações mais necessárias para o momento que vivemos,” disse o secretário municipal de Administração, Manoel Gonçalves.


Para a técnica do Sebrae, Jacirema de Cássia e Silva, um bom atendimento ao cliente traz muitos ganhos para a empresa, como a fidelização do cliente mantendo os lucros da empresa. “Atender bem ao cliente, não é simplesmente falar educadamente, mas está preparado para corresponder esse cliente com aquilo que ele busca na empresa,” destacou.

Estão sendo abordados os seguintes assuntos: Tratar bem ou atender bem; Superando as expectativas dos clientes; Como lidar com situações e clientes difíceis; A escada da lealdade; Diretrizes para o tratamento de reclamações. O curso vai até quinta-feira, dia 17.


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Travessa 15 de Novembro - Centro
(Ao lado da extinta Escola Amélia Almeida / Semáforo)


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