WebNet

WebNet

domingo, 16 de setembro de 2018

CHAPADINHA | Multidão de Fiéis Acompanharam a Procissão de Encerramento do Festejo da Padroeira Nsa. Sra. das Dores

A imagem pode conter: 1 pessoa, flor e planta
Fotos: Valdivan Alves e Alexandre Cunha



Na tarde deste sábado (15), entre fogos de artifício e cânticos, uma multidão de fiéis se aglomerou para participar da procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Dores, padroeira do município de Chapadinha.

A imagem pode conter: céu, planta e atividades ao ar livre

Av. Ataliba Vieira de Almeida

Saindo da Igreja Matriz, o cortejo percorreu as principais avenidas e ruas da cidade, uma grande demonstração de fé tomou conta da população.



Milhares de fiéis saíram em procissão, juntamente com o andor de Nossa Senhora.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Odilene Bastos, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Av. Senador Vitorino Freire - Bairro Terras Duras

Av. Senador Vitorino Freire - Bairro Terras Duras

Todo o percurso foi acompanhado por muita música de louvor à Santa Padroeira.

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

No dia 15 de setembro, celebramos a Virgem Maria, com um dos títulos que ela recebeu pelas 7 dores que sofreu em alguns momentos, como na Paixão de Cristo. Convidamos você a conhecer a história de Nossa Senhora das Dores.


Av. Ataliba Vieira de Almeida

Esta é uma celebração litúrgica, onde os cristãos católicos homenageiam uma das figuras de Nossa Senhora, a Mãe de Cristo: Nossa Senhora das Dores.

Também conhecida por Mater Dolorosa, a devoção a este título da Virgem Maria costuma ser bastante comum nos países de origem ou predomínio do catolicismo, como Itália, Portugal e Brasil.

Av. Ataliba Vieira de Almeida

Comumente, a imagem de Nossa Senhora das Dores é representada com 7 espadas em seu coração, ou somente uma espada que atravessa seu coração, além de um semblante de sofrimento. A dor mais forte que a Virgem Santíssima viveu foi quando esteve aos pés da cruz e recebeu de seu Filho, Jesus Cristo, a missão de tornar-se a Mãe de todos os homens, de todos os fiéis. Nesse momento, Jesus disse para Maria: “Mãe, eis aí o teu filho”. E Jesus disse a João: “Filho, eis aí tua mãe”.

O blog parabeniza aos párocos Pe. Casimiro João, Pe. Joel e todos que organizaram, participaram e doaram seu tempo com trabalho e esforço para que tudo ocorresse bem na maior festa religiosa do nosso município. Esse momento não é apenas um evento cultural, é, mais do que isso, é uma verdadeira declaração de fé do povo chapadinhenses. Nossa cidade fica ainda mais bonita e é uma satisfação acompanhar a alegria dos fiés do município e visitantes.



publicidade


Arquivo do blog