WebNet

WebNet

terça-feira, 18 de setembro de 2018

CHAPADINHA | CRAS/Vila Isamara: "Programa Criança Feliz" Será Lançado Nesta Quarta (19)

Programa Criança Feliz, é voltado para o desenvolvimento 
da primeira infância e para a redução das desigualdades.




A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) irá lançar oficialmente o 'Programa Criança Feliz' na tarde dessa quarta-feira (19), às 16h,  no auditório do CRAS do bairro Nsa. Sra. de Fátima (Vila Isamara).

O desenvolvimento do Programa Criança Feliz visa o fortalecimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para garantir o atendimento e acompanhamento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e no Serviço de Proteção Integral às Famílias (PAIF) para as famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família.


Programa Criança Feliz
Lançado por meio do Decreto nº 8.869, de 05 de outubro de 2016, o Programa Criança Feliz possui caráter intersetorial com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o programa Articula ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e Adolescentes, tendo como fundamento a Lei nº 13.257 de 08 de março de 2016 – Marco Legal da Primeira Infância.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o 'Criança Feliz' vai promover o desenvolvimento integral infantil por meio da visita de profissionais capacitados às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

A imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo Raynne Aguiar, Samya Rossane e Silvana Costa, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
O 'Criança Feliz' vai ser acompanhado por
uma equipe composta por profissionais

"A ideia é qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais estimular o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, em situação de vulnerabilidade e risco social; desenvolver ações de capacitação e educação permanente que abordem especificidades, cuidados e atenções a gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias" - ressalta a supervisora do programa da Semas/Chapadinha, a psicóloga Dra. Silvana Costa.

Nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, com foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos.

A secretária municipal de Assistência Social, Danúbia Carneiro anunciou que "o 'Criança Feliz' vai ser acompanhado por uma equipe composta por profissionais que já passaram por capacitação e que irão fazer visitas domiciliares às gestantes, além de realizarem um acompanhamento da criança de 0 a 6 anos".



publicidade


Arquivo do blog