A zona rural do município de Chapadinha vem ganhando constantes investimentos da Prefeitura. Através da Secretaria Municipal de Infraestrutura outros povoados estão recebendo intervenção com os trabalhados de recuperação e construção de estradas. Tudo isso para melhorar o acesso às comunidades e garantir ao homem do campo o direito de ir e vir.
No ultimo final de semana, acompanhada de toda equipe de governo, a prefeita Belezinha e o secretário de Infraestrutura, Aluízio Santos, percorreram a Loloia e localidades vizinhas para inaugurar 22km de estradas vicinais totalmente reestruturadas. Na comitiva, secretários, diretores de departamentos, assessores e os vereadores, Murici, Márcia Gomes e Francisca Aguiar.
Além da abertura de estradas que vai beneficiar mais de 80 famílias, entre as regiões de São Pedro, Loloia, Alto Alegre, Santo Antônio, Retirana, outros serviços foram realizados nos povoados, comoeletrificação rural, construções de tanques para criação de peixes, e dentro de alguns meses, a Loloia contará com um poço artesiano que vai melhorar o abastecimento de água nas redondezas. “A zona rural de cara nova com iluminação pública, a construção de em média 60 tanques para a criação de espécies em cativeiro e consequentemente dar uma alimentação de qualidade ao homem do campo. A alegria do povo é que nos deixa satisfeitos”- completou o secretário Aluízio Sousa.
Na ocasião foi inaugurada também a ladeira que fica nos limites da Loloia e a reserva extrativista. O que antes era motivo de tristeza, agora se tornou uma ladeira larga, ampla, com mais de 200m de extensão. Qualquer veículo trafega sem dificuldade.
“Estamos imensamente felizes em conseguir realizar o sonho dessa comunidade. Os governos anteriores passavam por aqui, prometiam colocar as maquinas, mas não retornavam, pois as obras não eram concluídas. Nós prometemos e hoje estamos realizando e compartilhando desse momento tão especial. A zona rural hoje tem seu direito assegurado, com água luz e estrada. E isso nos gratifica e dar forças para continuar”- finalizou a prefeita Belezinha.
PUBLICIDADE