Márcia Marinho |
Cassada pelo TRE por ter contas rejeitadas no TCU, a candidata Márcia Marinho (PMDB) é um dos exemplos. Ela teve 23.643 mil votos e está confiante na aprovação do resgistro da candidatura. Se esses votos forem computados, Márcia pode ajudar o “chapão” a eleger pelo mais um deputado.
Magno Bacelar |
Em situação parecida está o ex-prefeito Raimundo Louro (PR). Ele teve 20.763 mil votos, mas foi cassado pelo TRE também com problemas de contas rejeitadas. No entanto, o TSE já julgou um caso parecido ao dele e deferiu o registro. Nesse cenário, Louro pode tomar a vaga do colega de coligação Alexandre Almeida (PTdoB). Almeida teve 18.344 votos.
Câmara Federal
No quadro dos deputados federais a preocupação é com a eleição de Cleber Verde (PRB). Ele teve sua candidatura impugnada com base na lei da Ficha Limpa acusado de ter sido demitido do INSS a bem do serviço público. Teve seu nome aprovado pelo TRE, mas a procuradora Carolina da Hora Mesquita recorreu ao TSE. Como ele foi o terceiro mais votado com 126.896 votos, a coligação “O Maranhão Não Pode Parar” perderia uma vaga para a oposição.
Veja aqui a relação de todos os candidatos do Maranhão com votos ainda não computados.