WebNet

WebNet

sábado, 9 de outubro de 2010

BB de Chapadinha Adere à Greve Nacional

Agência do Banco do Brasil, de Chapadinha, aderiu à greve nacional dos bancários
Na última quinta-feira (7), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) contabilizou 7.723 agências bancárias de portas fechadas em todo o país. Isso mostra que a greve dos bancários ganha fôlego nos 26 estados e no Distrito Federal.
 
Há dez dias parados, em repúdio à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial de 4,29% - índice que repõe a inflação passada -, a categoria realizou assembleias nesta na última quarta-feira (6) em todo o país. Os bancários decidiram pela continuidade da paralisação, enquanto os banqueiros não oferecerem ganhos reais.

De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, o movimento tem crescido a cada dia, em razão da “crescente indignação dos bancários com o desrespeito dos bancos”, que lucraram mais de R$ 25 bilhões no primeiro semestre e só oferecem 4,29% de reajuste, sem sequer considerar as demais reivindicações da categoria.

O movimento dos bancários começou com o fechamento de 3.864 agências.  Desde a última quinta-feira (7), esse número passou para 7.723 unidades de portas fechadas. A greve já é a maior da categoria nos últimos 20 anos. O Comando Nacional dos Bancários informa que a mobilização é por tempo indeterminado.
Foto: Sousa Neto

Arquivo do blog