WebNet

WebNet

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vigilância Sanitária Interdita Abatedouro em Chapadinha

Fiscal fixando o aviso de interdição
Segundo informa o Blog Interligado (leia-se Antenor Ferreira), na manhã desta terça-feira (5) a Vigilância Sanitária do município interditou um abatedouro de frangos localizado no bairro Campo Velho.

O abatedouro com nome fantasia Granja Ceará Frangos, de propriedade de Manoel Batista Melo Aguiar, fica localizado na Rua Antonio Sérgio de Oliveira, próximo ao CAPS.

A denúncia partiu de moradores próximos que já não suportavam o odor fétido exalado no local, principalmente aos finais de tarde.

Com a chegada de uma equipe da vigilância sanitária vários moradores se aproximaram e relataram a situação caótica que vinham vivendo há vários anos. Os populares confirmaram que ao término do dia um horrível odor pairava nas proximidades, chegando até mesmo a impedir que as pessoas jantassem. A situação era insuportável.

Carlos Henrique (D) conversa com morador
Segundo Carlos Henrique Marques, fiscal sanitário, o zoneamento e o plano diretor do município não permitem o funcionamento de empresas desse poste, ressaltando que várias leis estaduais estavam sendo infringidas. A situação levou a interdição imediata do estabelecimento e proibição da manipulação e entrada de quaisquer tipos de animais no local.

Carlos Henrique explicou que para a empresa retomar suas atividades terá que ser feita a transferência de instalações para a zona rural.

O abatedouro já havia sido notificado várias vezes e todos os prazos e condições impostas haviam sido desrespeitados. 
Para os moradores a ação da vigilância sanitária foi um alívio.
O texto (de Antenor Ferreira) teve algumas alterações;

Arquivo do blog