Morreu hoje, por volta das 16h40, no Hospital Regional Antonio Pontes de Aguiar (HAPA), a ex-professora da rede municipal de ensino Albaniza Lima Correia. Ela tinha 67 anos, era aposentada, mas ainda trabalhava como atendente no Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Chapadinha (STTR), função que exerceu por mais de 30 anos.
Segundo familiares, durante a madrugada deste sábado (9), ela sentiu fortes dores na região dos rins e foi levada ao HAPA, onde foi medicada e, horas depois, sentiu melhoras, sendo levada de volta para casa.
À tarde, a crise voltou e ela foi levada novamente ao HAPA, mas não resistiu e faleceu minutos depois. De acordo com a declaração de óbito, assinada pelo médico Sálvio Moraes, as causas da morte foram: insuficiência respiratória, insuficiência cardíaca, derrame pleural e HAS – hipertensão arterial sistêmica.
O corpo de dona Albaniza está sendo velado em sua residência, na Rua Gustavo Barbosa, 815, Bairro Corrente (próximo a escola municipal UI Alexandre Costa) e será enterrado neste domingo (10), à tarde, mas a família ainda não decidiu onde será o sepultamento.
À família enlutada nossas sinceras condolências.