WebNet

WebNet

domingo, 7 de novembro de 2021

SBRP | SEMED Participa do "II Módulo Formativo Municipal - Pacto pela Aprendizagem"

O secretário municipal de Educação, Prof. Antonio José participou do encontro

Chapadinha (MA) - Domingo, 07.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu professores e coordenadores na manhã desta sexta feira (dia 05/11), com a presença das professoras Débora e Albertina Linhares - APRs – Articuladoras Pedagógicas Regionais da URE de Itapecuru na U. E. Virgínia Rodrigues para participarem do "II Módulo Formativo Municipal - Pacto pela Aprendizagem" dessa vez foi o eixo ensino fundamental.



Hoje nosso município só consolida as ideias já discutidas, como o nosso rendimento e a melhoria no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, - destacou o secretário municipal de Educação, prof. Antonio José.

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha ressaltou que sua gestão tem um foco voltado para resultados positivos e que a educação ajuda a trilhar caminhos certos para chegar até eles (alunos/profissionais da educação). - “Pensamos educação com muito carinho, e tem sido uma das áreas de nossa gestão vista como prioridade temos que investir, visto que os resultados sempre são positivos" - destacou.


O Pacto Pelo Aprendizado - parceria Governo do Estado e município, promove a formação de Articuladores Pedagógicos Municipais, e os APP’s locais repassam para os demais professores da rede municipal.



Na oportunidade as formadoras, Protázio e Aparecida estiveram com os professores do Ciclo e 4° ano, abordando sobre o tema: "Leitura e escrita como ato político e cultural".



Vale ressaltar que o "Pacto Pelo Aprendizado" contempla também o eixo da educação Infantil.
Essas realizações provam o empenho e trabalho para que a qualidade no ensino municipal cresça, fornecendo conhecimento e preparo para os nossos professores nesse caminhar educacional.


Publicidade


Arquivo do blog