WebNet

WebNet

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SBRP | Prefeitura Realiza Cerimônia de Certificação do "Curso de Artesanato de Flores"

Nesta foto, o Prefeito Wallas Rocha (C) ladeado das secretárias municipais 
Rosiane Costa (Assistência Social) e Maria de Mesquita (Saúde), e equipe

Chapadinha (MA) - Quinta-Feira, 11.Novembro.2021

A Prefeitura de São Benedito do Rio Preto/MA, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) em parceria com a "Glória Flores", realizou a cerimônia de encerramento com certificação do "Curso de Artesanato de Flores Permanentes, Flores Comestíveis, Flores Suculentas e Cactos".

O curso foi desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e facilitado pelo professor Márcio Gonçalves (SP).


Na oportunidade, estiveram presentes além do Prefeito Wallas Rocha, representantes da Câmara Municipal e demais Secretarias Municipais.


O prefeito adquiriu um kit profissional que será anexado em um ponto de apoio, com o objetivo de incentivar o exercício e aprimoramento dos conhecimentos adquiridos pelos alunos.


Por sua vez, o prefeito Wallas Rocha, comentou a relevância da atividade: “Essa ação, realizada com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem o objetivo de elevar a auto estima e, principalmente, mais uma fonte de renda para as famílias. Nesse contexto, é uma grande satisfação a gente poder realizar esse curso aqui em São Benedito do Rio Preto; é muito bom ver os participantes felizes, cada um com a sua arte, feita com suas próprias mãos, isso levanta cada vez mais a auto-estima da nossa população, especialmente das nossas mulheres, que foram maioria na participação do curso", - afirmou o Gestor Municipal.


Uma das participantes (aluna), relatou que esse curso é muito importante para dar uma ocupação de trabalho às pessoas. “Tem muita gente que não tem um serviço para fazer e esse curso é maravilhoso, porque as pessoas podem fazer para si e para vender”, disse.



Os participantes aprenderam a montar lindos arranjos, e também, produzir itens decorativos que podem ser utilizados em diversas ocasiões, como também poderá oportunizar a geração de renda.





A prefeitura de SBRP por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) procura estar sempre oferecendo cursos e oficinas com o objetivo de capacitar os participantes, preparando para o mercado de trabalho como também para a vida pessoal.


"Os cursos de valorização social buscam incentivar a capacitação em áreas de trabalhos manuais de forma a proporcionar a qualificação profissional, complementação da renda familiar, incentivo ao empreendedorismo e inclusão social e profissional" - salientou a secretária Rosiane Costa.


Publicidade


Arquivo do blog